Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Valeu a intenção Planeta! hehehe

Greco, somos 2 então.

Se tiver uma filha, também educarei dessa forma (penso que será fácil pois ela terá um exemplo em casa).

Claro que, eventualmente, o homem pagar a conta não é um problema. Da MESMA forma que o oposto pode acontecer. É uma questão de bom senso.

Algumas mulheres argumentam que "devem ser mimadas, cuidadas".

Nada contra.

Até porque, em um relacionamento, ambos merecem uma certa dose de mimo e cuidado (sempre sem excessos). Não acho que deva ser privilégio do sexo feminino.

Enfim, vejo relacionamento como uma parceria. E em uma parceria é inconcebível um se acomodar em cima do outro.

Aí já é algo doentio: um com uma necessidade absurda de controle e outro com falta de iniciativa ou com uma forte tendência a se colocar no papel de vítima.

Editado por AnaCarol
Postado (editado)

Uma das diferenças que achei muito interessante foi a forma de funcionamento da visão:

Como as mulheres ficavam nas aldeias e eram obrigadas a estar atentas a tudo que acontecia ao redor, para perceber a aproximação de um predador, o que o bebê estava fazendo, não deixar a comida queimar e não deixar o fogo apagar, sua visão se tornou menos profunda e mais abrangente, por isso que mulher consegue carregar a casa dentro da bolsa e encontrar cada coisinha.

Já o homem precisava localizar a caça, reconhecer eventuais ameaças no terreno e encontrar o caminho de volta para casa, então desenvolveu uma visão de túnel e um melhor senso espacial.

Bem interessante isso. Também já li que as mulheres tem uma capacidade mais acentuada em identificar expressões faciais de raiva e tristeza - variando conforme o período do ciclo menstrual - o que também pode estar relacionado com essa questão de proteção da cria. Pra quem quiser ler mais: http://www.usp.br/agen/?p=6209

O problema, que os próprios autores apontarem, é o tal do politicamente correto, pois hoje em dia é normal e legal dizer que a mulher é superior ao homem.

E tem muita coisa que mulher faz melhor do que homem mesmo.

Só que se vc disser que tem algo que o homem faz melhor do que a mulher vish, vira um inferno, é mimimi de feminista pra cá, ameaça de processo pra lá, acusações de machismo e misoginia a torto e direito e por ae vai...

Mas a verdade universal, inquestionável e imutável (por mais que reclamem) é que homens e mulheres se complementam em suas diferenças.

Essa conversa de mulher ser superior ao homem - um modismo atual diga-se de passagem - chega a me ofender, por vários motivos.

Primeiro porque é uma grande inverdade.

Segundo porque me parece muita "babação de ovo" heheheheh

Terceiro porque ser valorizada pelo meu gênero é no mínimo deprimente. O que, ao meu ver, deve importar são as minhas idéias e minhas atitudes.

Até que enfim posts sensatos e sem mimimi.

Concordo com os dois.

Estou gostando, o tópico está num debate interessante :)

Editado por AnaCarol
  • Moderador
Postado

A questão que envolve o feminismo X machismo já encheu. Não adianta puxar brasa para sua condição sexual e acabar insatisfeito (a) ou infeliz.

Acredito que homens e mulheres têm suas funções na sociedade e cada um deve exercer a sua com competência. Exemplo: um homem não pode engravidar, eis que é tarefa da mulher.

Eu, na minha condição de mulher, quero ser vista e tratada como tal. Trabalho, em consequência tenho renda, tenho objetivos, sou esposa, mãe, dona de casa e outras qualificações mais. Mas adoro quando recebo uma flôr, quando alguém abre a porta do carro ou tem um gesto de gentiliza. Meu lado mulher agradece e nem por isso me diminui. É da minha essência.

Sobre certos aspectos eu tenho a mente aberta demais e prefiro nem me manifestar, pq o lado machista da sociedade (entendam-se aí reunidos homens e mulheres) cairiam de pau. Acredito que o importante mesmo é cada um fazer o seu papel, sendo que deve-se buscar a igualdade sonhada pela constituição federal, sem perder de vista que em certas competências a igualdade é a desigualdade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...