Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

nossa, primeira vez que vejo alguem novo no forum falar isso "Nao seria melhor ou mais pratico eu aumentar o peso e fazer um tipo apenas de exercicio?"

eu acho melhor manter o mesmo exercicio e mudar apenas a carga...

Oi,

Faça isso que o Eduardo falou,não é necessário ficar mudando os exercicios a cada treino amigo,isso so da a sensação falsa de que você ta crescendo quando acorda no outro dia todo dolorido,mantenha os mesmos exercicios e faça progreção de cargas'

Abraços'

Publicidade

Postado

É exatamente ao contrário.

É justamente o iniciante que não precisa mais do que um exercício por grupo e vou além, não precisa mais do que um exercício composto para cada grupo muscular.

O avançado é que precisa treinar mais e aí sim pode justificar aumentar o volume de treinamento e, eventualmente de acordo com a necessidade de desenvolver algum grupo fraco, enfatizar essa questão de ângulo muscular.

O problema é que a maioria treina 6 meses ~ 1 ano e já pensa que é avançado...

Parem com essa mania de pensar que o corpo trabalha de forma estanque.

A real é que quando vc quer levantar um peso, o corpo vai recrutar todas as fibras musculares necessárias para tirar aquilo do chão, simples assim.

Faz sentido. Mas com uma boa maturidade muscular, nao fica mais facil atingir a falha do musculo?

Se puder da ajuda no meu treino.. Obg

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/121425-treino-abcd-para-analise/

Postado

não é só porque o musculo é um só que todos exercicios trabalham ele por igual. todos exercicios de triceps vão trabalhar ele como um todo, mas alguns dão enfase a uma de suas parte e outros dão enfase a outras, assim como o peitoral é um musculo só, mas supino reto e inclinado focam em areas diferentes dele

Postado

.

É exatamente ao contrário.

É justamente o iniciante que não precisa mais do que um exercício por grupo e vou além, não precisa mais do que um exercício composto para cada grupo muscular.

O avançado é que precisa treinar mais e aí sim pode justificar aumentar o volume de treinamento e, eventualmente de acordo com a necessidade de desenvolver algum grupo fraco, enfatizar essa questão de ângulo muscular.

O problema é que a maioria treina 6 meses ~ 1 ano e já pensa que é avançado...

Parem com essa mania de pensar que o corpo trabalha de forma estanque.

A real é que quando vc quer levantar um peso, o corpo vai recrutar todas as fibras musculares necessárias para tirar aquilo do chão, simples assim.

2

exatamente

tá começando, foca nos compóstos e deu..

.mas supino reto e inclinado focam em areas diferentes dele

focar é uma coisa, entimular crecimento é outra.

se fizer só supino reto, bem feito, no inicio dos treinos na academia, já vai ser o suficiente

5X5 ......pra novatos, melhor opção.

até pra alguns intermédiarios é a melhor opção.

Postado

2

exatamente

tá começando, foca nos compóstos e deu..

focar é uma coisa, entimular crecimento é outra.

se fizer só supino reto, bem feito, no inicio dos treinos na academia, já vai ser o suficiente

5X5 ......pra novatos, melhor opção.

até pra alguns intermédiarios é a melhor opção.

pra quem ta começando é o suficiente mesmo, mas falar que não tem nada a ver falar que existem áreas diferentes e exercicios que focam em cada uma delas é um erro

Postado

Procure saber de algum educador físico que fez mestrado/doutardo fora do país

de preferência na Russia (sonho), que é certeza de boas dicas :laughingsmiley:

mas na ausências destes converse com os instrutores da sua academia sobre a formação deles, quais cursos e especializações eles têm, pesquise um pouco aqui no fórum e tire suas conclusões.

abraços

Postado

Pois então, fui conversar com os instrutores. Costumava perguntar qual era o beneficio de um exercício em comparação ao outro para o mesmo musculo e me decepcionei com respostas vagas e genéricas do tipo: este concentra mais, ou esse vc tem que fazer mais esforço. Daí eu ter criado o tópico. A preocupação dele é no máximo evitar que vc se machuque, assim evitam problemas na academia e demissão...

Ocorre que na era da informação e com o pouco tempo que tenho quero saber mais. Aí é que a internet ajuda. Entretanto tem muita gente falando coisas diferentes na net, como ocorreu aqui. Opiniões diferentes sobre um mesmo assunto.

Postado

o certo é que nao existe uma verdade absoluta. Cada um tem a sua verdade.

como nao somos maquinas, a resposta de um exercício será diferente no meu ou no seu.

faça testes, e descubra para o seu corpo qual treino responde melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...