Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

semana passada os instrutores mudaram meu programa. antes eu tinha basicamente um exercicio para cada grupamento. agora eu tenho uns dois ou tres pra cada tipo. exemplo para triceps me indicaram triceps frances em pé, deitado com barra h. outro foi biceps hbl em pé e concentrado hbc sentado. o lance eh que esse programa novo demora mais pra eu fazer. eles nao me explicam direito qual eh a diferenca de beneficio para cada variacao de exercicio. Nao seria melhor ou mais pratico eu aumentar o peso e fazer um tipo apenas de exercicio?

Publicidade

Postado

tem que ter mais de um tipo de exercicio mesmo..... pois cada exercicio tem uma pegada diferente ou angulo que muda o jeito que o musculo trabalha, por isso a importancia de você fazer mais de um tipo de exercicio.

Procure fazer os movimentos corretamente, se o instrutor não ensinar dê uma olhada no youtube, se ele ensinar dê uma olhada mesmo assim... pq tem uns instrutores ai que meu deus viu...

Postado

tem que ter mais de um tipo de exercicio mesmo..... pois cada exercicio tem uma pegada diferente ou angulo que muda o jeito que o musculo trabalha, por isso a importancia de você fazer mais de um tipo de exercicio.

Procure fazer os movimentos corretamente, se o instrutor não ensinar dê uma olhada no youtube, se ele ensinar dê uma olhada mesmo assim... pq tem uns instrutores ai que meu deus viu...

Não amigo, o músculo sempre trabalhará como um todo. Essa de tríceps X pra cabeça Y não existe. Você pode fazer um exercício só a vida inteira pra cada grupo muscular se quiser.

Postado

eu desacredito nessa de cabeça 1,2,3 no triceps, que eu saiba o musculo é tudo junto, se voce flexiona um vai trabalhar todos, e nas paralelas voce trabalha todos e nao precisa fazer 3 isoladores para cada suposta cabeça do triceps...

Postado

eu desacredito nessa de cabeça 1,2,3 no triceps, que eu saiba o musculo é tudo junto, se voce flexiona um vai trabalhar todos, e nas paralelas voce trabalha todos e nao precisa fazer 3 isoladores para cada suposta cabeça do triceps...

mas acho que se fosse assim, ninguem faria 2~3 exercicios por grupo muscular né?

ficaria a vida toda mandando rosca martelo e já era kkkkk

sei lá acho que tem que ter mais de um exercicio por musculo sim.

Postado (editado)

nossa, primeira vez que vejo alguem novo no forum falar isso "Nao seria melhor ou mais pratico eu aumentar o peso e fazer um tipo apenas de exercicio?"

eu acho melhor manter o mesmo exercicio e mudar apenas a carga...

2

e 2 exercícios diferentes já dão conta do recado dês de que bem executados e com carga decente.

2

exatamente

mas acho que se fosse assim, ninguem faria 2~3 exercicios por grupo muscular né?

ficaria a vida toda mandando rosca martelo e já era kkkkk

sei lá acho que tem que ter mais de um exercicio por musculo sim.

eu faço um exercício para bíceps apenas, no máximo 2 mais com 2 séries cada neste caso.

é uma enorme ilusão achar que porque está usando um monte de variações, um músculo tão pequeno vai crescer mais rápido...

""2~3 exercicios por grupo muscular""

2 para pequeno e 3 para grupo grande ( no máximo )

e tríceps é músculo pequeno...

Editado por jonas rocha
Postado

na verdade, depende.

pra rapaziada que já treina a anos, faz uma paralela bem feita e pesada e consegue fadigar o musculo.

agora pra iniciantes, nao adianta fazer um só pq nao vai conseguir fadigar o musculo tanto qnt precisa.

e acredito sim que variações de pegada e angulações são válidas, qualquer exercício vai trabalhar o musculo todo.. Porém dando ênfase em uma parte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...