Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos, eu estou querendo saber se comer proteína de soja texturizada antes de dormir, é uma boa opção? pois tem um baixo índice glicêmico (segundo esse site: http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI314954-EI1502,00-Tabela+de+indice+glicemico.html) e é uma ótima fonte de proteína (como vocês já devem saber).

Andei pesquisando e parece que ainda há muitas dúvidas sobre a sua confiabilidade. D:

Tabela Nutricional Proteína Texturizada de Soja(Carne de Soja) http://www.informacaonutricional.blog.br/proteina-de-soja/

Calorias 280 Niacina 3,0 mg Proteínas 53 g Zinco 5,5 mg Lipídios 1,0 g Potássio 2.200 mg Glicídios 31 g Cálcio 340 mg Vitamina B1 0,6 mg Fósforo 700 mg Vitamina B2 0,33 mg Ferro 8,0 mg Vitamina B6 0,50 mg Manganês 2,6 mg Ácido Fólico 0,35 mg Fibras 3,0 g Acido Pantotênico 0,33 mg Colesterol 0 mg Biotina 0,07 mg

Tabela Nutricional por 100 gramas de soja

Outra questão é se eu posso tomar um shake desse antes de dormir:

• 30g de WHEY
  • 30g de Aveia
  • 200ml de Leite
  • 40g de Proteína de Soja Texturizada

Acredito que o índice glicêmico do Whey baixaria com a soma dos outros ingredientes ><

Não sei se estou falando bobagens então me ajudem pessoal :DD

OBS.: Não tenho dinheiro pra comprar albumina, compro o Whey e com muito sacrifício, tenho 16 anos e não trabalho DD:

Publicidade

Postado

eu comia essa soja no almoço, não tenho certeza mas acho que voce tem que cozinhar a soja.
Olha não compra suplemento sem ter sua dieta. manda o whey mas so se a dieta ta certo se tiver apartetado na grana, deixe o whey pra la e compra peito de frango carne ovos... etc

Postado

valeu amigo, é eu não estou cozinhando a soja, to metendo no liquidificador e mandando pra dentro, mas com um peso na consciência por isso vim tirar a dúvida.

eu to montando a dieta ainda, o meu personal mandou eu comprar o whey, vou falar com ele de novo.

obrigado ai :DD

Visitante usuario_deletado17
Postado

Vc pode comer o que quiser a hora que quiser, desde que esteja dentro da sua dieta

Obs: albumina é mais barato que whey

Postado

Faz o seguinte, toma Albumina antes de dormir, pois ajuda a não catabolizar durante o sono e se quiser comprar whey, deixa pro pós-treino...

Sobre a soja, eu costumo fazer um blend caseiro que contém:

400 gr de Soja em pó

400 gr de Aveia em pó

400 gr de Leite em pó Desnatado (ou semi-desnatado)

200 gr de Achocolatado (Opcional)

Não lembro da tabela nutricional mas fica (+ ou -) 60%carbo, 30%proteina e 10%gorduras boas, além de fibras e outros nutrientes.

Dá 1,4 kg e sai um pouco menos de R$30

Esse blend eu tomo nas horas que eu não consigo encaixar uma boa refeição, ou quando quero reforçar um lanche. Também é muito bom pra baratear seus custos com suplementação, ele é bem versátil, eu costumo preparar shakes com leite, suco e ainda ás vezes até omeletes.

Postado

E se sentir fome faz o que? Acho que não só para mim esse é um grande problema, prefiro manter uma dieta com carboidratos de baixo ig e fibras, por dar maior saciedade e ser mais saudável, com mais nutrientes. Acho que muitos estão ligados somente na estética, e esquecem a saúde.

Se a fome for brava mesmo antes de dormir, pode fazer como última refeição uma sólida mesmo ou então comer uma boa quantidade de aveia, granola e coisas do genero.

E pessoalmente, eu acho que ovo cozido da uma saciada legal na fome, mas acho que isso não é com todo mundo

Postado

Tem tbm um negocio que eu fiz aqui antes de dormir e achei gostoso e facil, pode ser interessante pra vc.

1 scoop de farinha de soja ( farinha de soja integral mesmo, nao o suplemento)

1banana

2 colheres de aveia

Amassa tudo até ficar bem misturado, sirva-se da geléia

Postado

Vc pode comer o que quiser a hora que quiser, desde que esteja dentro da sua dieta

Obs: albumina é mais barato que whey

1kg é 50reais :s

Faz o seguinte, toma Albumina antes de dormir, pois ajuda a não catabolizar durante o sono e se quiser comprar whey, deixa pro pós-treino...

Sobre a soja, eu costumo fazer um blend caseiro que contém:

400 gr de Soja em pó

400 gr de Aveia em pó

400 gr de Leite em pó Desnatado (ou semi-desnatado)

200 gr de Achocolatado (Opcional)

Não lembro da tabela nutricional mas fica (+ ou -) 60%carbo, 30%proteina e 10%gorduras boas, além de fibras e outros nutrientes.

Dá 1,4 kg e sai um pouco menos de R$30

Esse blend eu tomo nas horas que eu não consigo encaixar uma boa refeição, ou quando quero reforçar um lanche. Também é muito bom pra baratear seus custos com suplementação, ele é bem versátil, eu costumo preparar shakes com leite, suco e ainda ás vezes até omeletes.

vc falou tudo, eu não quero catabolizar quando for dormir

boesinha dizendo que IG é besteira, você está errada, a hora que o músculo mais cresce é quando você vai dormir, imagine vc comer um alimento com alto IG e ir dormir, vc tá fudida vai faltar proteína logo nas horas mais importantes para o resultado, alias todas as horas são importantes, vc deve se dedicar 100% na alimentação, 100% na musculação e 100% no descanso.

Tem tbm um negocio que eu fiz aqui antes de dormir e achei gostoso e facil, pode ser interessante pra vc.

1 scoop de farinha de soja ( farinha de soja integral mesmo, nao o suplemento)

1banana

2 colheres de aveia

Amassa tudo até ficar bem misturado, sirva-se da geléia

vou experimentar, obrigado :DD

vlw a todos que deram a sua opinião . . .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...