Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou sempre olhando sites gringos e o forum aki, e me surgiram algumas duvidas(e eu gostaria de postar mais duvidas, na realidade, como faço educação fisica, alem de me usar de cobaia, é bom ter conhecimento sobre essa area, mesmo a maior parte do conhecimento sendo underground. A ideia é informativa mesmo, como nao pretendo competir, fiz um ciclo como experiencia e não pretendo fazer mais. Porem, pretendo formar atletas, que podem fazer bom uso dessas informações).

Sendo o ideal para um ciclo longo,ir mudando as drogas, ou adicionando, para que ele comece um pouco mais fraco, e conforme o corpo atinge a homoeostase, voce aumenta, para tira-lo do plato, assim como fazemos com a dieta e cargas, etc

Em um ciclo com esters de longa duração (por exemplo, enantato, boldenona, cipionato..), sobre a TPC, alguns topicos falam em começar ao fim do periodo da meia-vida da droga(3 semanas, por exemplo), outros falam para começar apenas quando a quantidade de droga circulante estiver praticamente inutil(o que pode levar ate 7 semanas), de qualquer forma, o maximo que pode acontecer é voce perder dinheiro se começar muito cedo.. Na pratica, alguem ja testou essas variantes?

É valido usar drogas de meia vida curta, após a ultima aplicação do ester longo, ate o inicio da TPC? Por exemplo, apos a ultima aplicacao de enantato usar uma droga oral por 3 semanas ou +.. Ou seria desperdicio, visto que estaria mais proximo da homeostase e ha risco dessas drogas nao trazerem beneficios, só colaterais ?

Sobre duração dos ciclos, vi autores que contam, ciclo de 8 semanas, sendo 8 semanas aplicando.. outros que contam, 6 semanas aplicando + 2 da meia-vida da droga + longa como sendo um ciclo de 8 semanas..O que encurtaria o ciclo.. Ciclos de 6 semanas aplicando, com 8 semanas de vida ativa, são validos? Ou em um ciclo com drogas de meia-vida curta, aplicar uma testo de longa duração na ultima semana, para evitar uma queda hormonal brusca e permitir uma volta mais gradual, com menos perdas.. Valido ou besteira?

lembrando que retirei essas informações de varias fontes, e sempre com embasamento e referencias.. a ideia aqui é discutir com quem tem o conhecimento pratico. Afinal, na teoria a coisa muda.

Agradeço desde ja^^

Publicidade

Postado

Sim, compensa, se for bem feito. Porém tem que lembrar que quanto mais droga, mais inibição do eixo HPT.

Exemplo de protocolo que eu não faria (julgo desinteligente):

1-12 dura 500mg/sem

1-12 deca 500mg/sem

13-18 oxandrolona 80mg/dia ou stano inject 100mg/dsdn

No final do ciclo os níveis catabólicos estão altos pra atingir o platô/metabolismo (catabolismo + anabolismo). Ai o cara me joga uma droga fraca, pouco resultado e mais colaterais pra lidar.

Agora, se for algo assim, já fica interessante pra resultados:

1-12 cipionato de testosterona 250mg/sem

4-12 boldenona 500mg/sem

13-17 oximetolona 50mg/tsd

13-17 acetato de tremb 75mg/dsdn

Semana 18 inicia a tpc.

Abraços

Visitante usuario_excluido22s
Postado (editado)

Se for treinar atletas, eu assumo que eles tenham cacife para investir ou têm patrocínio.

Daí, a regra é simples para a TPC:

[1] Dosagem de testosterona e estradiol no dia 1 sem as drogas

[2] Início da TPC se níveis de testosterona estiverem normais ou abaixo da amplitude normal

[3] Se os níveis de testosterona ainda estiverem altos, espera de X dias até o próximo exame

[4] X = meia-vida da droga/2

No caso dos lutadores e competidores profissionais não-fisiculturistas, as drogas envolvidas dependerão do tempo necessário para a não detecção no anti-dopping.

Essa é a maior preocupação na prática, eu diria, e uma variável a se considerar desde o início do programa de treinamento e do ciclo.

Editado por DerWundermann

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...