Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

andei dando uma olhada em topicos aqui do forum e vi que algumas pessoas nao acham a glutamina tao importante como eu pensava que era. E como estou prestes a restocar minha suplementacao estou em duvida se compro ou nao a glutamina.

Eu tomo 5 g pela manha e 5 g no pos treino junto com whey. Pois li em alguns artigos que a glutamina reduz o cortisol por isso tomo pela manha antes da aula para evitar um catabolismo maior.

Mas olhando o forum perdi a confianca na glutamina e pensei em comprar uma caseina pa tomar a noite antea de dormi.

Entao na opiniao de voces , o que voces acham ? Vale a pena investirem apenas um ou nos dois ?

Detalhe que minha quantidade de prot ja esta em 2gr/KG entao nao dependo da caseina para fechar a dieta.

Publicidade

Postado

Glutamina, na minha opinião, não vale a pena.

Caseína é bem cara... compraria albumina.

Se estiver com grana sobrando tb pode ser caseína, talvez pelo gosto melhor...

Mas como vc disse que já está com 2g/ kg, não compre nada então! rsrsrs

Postado

Cara eu acho muito diferente glutamina de caseina, se fosse para evitar o cortisol eu iria de caseina ou albumina, mas se fosse para evitar o catabolismo pós treino iria combar uma glutamina+creatina e talvez uma leucina.

Postado (editado)

mas minha vontade nem eh fechar a dieta , eh evitar o catabolismo

Se a dieta e o treino estão adequados, não é pra haver catabolismo. É mito esse negócio de botar proteína de lenta absorção antes de dormir e tals...

A glutamina é outro grande mito. É jogar dinheiro pela janela...

Fica tranquilo, brother! Esse é o objetivo da indústria de supps, criar em vc dependência dos produtos pra não catabolisar ou pra hipertrofiar ou para perder gordura, etc..

Editado por Peter Griffin
Postado
Caseína é bem cara... compraria albumina.
CONCORDO!
Glutamina já é outro benefício nada haver... se vc acha q precisa, vai lá, mas não é nada NECESSÁRIA... mas vai q vc é atleta de elite e recebe pra malhar, né, aí pra vc vale o 1% a mais que isso vai te ajudar
Postado (editado)

mas nenhum dos 2 corta o cortisol como ja ouvi falar ? tem algum artigo aqui no forum falando disso ?

nao que eu duvide mas so pra esclarecer

Editado por SaudeYou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...