Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa galera , começei a treinar faz 1 semana , nesse tempo tenho dores nos musculos que exercito , chego até a não conseguir esticar o braço inteiro , gostaria de saber se é normal no começo e por que ocorre isso?

Publicidade

Postado

Normal, para quem antes tinha uma vida sedentaria ( não sei se você era sedentario ) o negocio é treinar até não conseguir mais levantar o braço ou até vomitar tanto faz quando acontecer um desses pode ir embora da academia hsuahsuahusa

Mais é normal no comeco daqui a pouco você cria uma certa resistencia.

Postado

Logo no início é normal sim, o corpo não ta acostumado a atividade e reage dessa forma. Se seguirem muito intensas a partir de, sei lá, 1 mês, ai sim pode ser algum problema muscular, mas geralmente é só nessas primeiras semanas de adaptação mesmo. Te alimenta e descansa bem que já ajuda bastante.

Postado (editado)

Sim é normal durante um curto período de tempo, 1 semana (Pelo menos pra mim foi), lembro que quando começei fiquei sem levantar direito por 4 dias pois fiz legpress com 80 KG, mas daí pra frente só fui aumentando também, hoje faço com 380 tranquilamente, quando você começa a fazer academia literalmente esta irritando e fissurando seus músuculos, por isto eles doem, após o treino eles vão descançar e se reconstruir, agora se você sente uma "queimação" pode ser o ácido lático do teu corpo agindo, ele provoca um pouco a mais de dor, você só vai conseguir combater ele com mais exercícios, estas dores estão relacionadas a exaustão de seu corpo, quando ele está exausto o mesmo passa a queimar glicose fora da respiração para suprir oque você não tem, e esta ação causa o ácido lático, é como se seu músculo ficasse intoxicado com essa substancia, e pra tirala dalí só "acostumando" eu geralmente deixo os aeróbicos por último, justamente por conta disto pois exercicios de baixa intensidade após o treino ajudam a retiralo de seus músculos, nunca tive problema de queimações até hoje, e se você nunca fez exercícios a tal escala como está fazendo hoje a dor do dia seguinte é mais forte ainda, mete o pé, se ta doendo você logo vera os resultados de principiante, e mais a frente busque mais dor rs.

Editado por korzak
Postado (editado)

Sem dor sem ganhos. A dor é passageira mas a gloria é eterna. Voce vai sentir dor sim, é porque no treino vc quebra todos seus tecidos musculares, não esquesse de comer bastante proteina (principalmente depois do treino) pra poder reconstruir essas paredes musculares

Editado por RoohFelix

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...