Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera, meu nome é Pedro, tenho 18 anos, 1,80m 90Kg e tenho algumas dúvidas relacionadas á suplementos.
Eu tenho Epilepsia, estou em tratamento (tive apenas 2 crises no começo e nunca mais), não tenho crise faz mais de um ano, estou em um quadro tranquilo, mas tenho que tomar meus cuidados né.
Recentemente eu comecei a tomar Whey Protein Isolado da marca ELITE, bem semelhante ao Gold.
Eu pesava 117Kg em Julho do ano passado, e cheguei hoje, aos 90kg, sem suplemento nenhum, só suando mesmo hahaha.
Estou querendo desenvolver músculos, mas sem exagero, até porque com o meu quadro eu não posso tomar suplementos que acelere meu metabolismo, nem a corrente sanguínea e etc.

Minha rotina é a seguinte
- Acordo e tomo café da manha (Granola com leite ou pão integral com margarina Becel light)
- vou para faculdade
- Almoço (2 Filés de frango grelhados com um punhado de arroz integral, salada e sempre agregando algum legume)
- +- 1,5h depois eu vou treinar
- Logo após o treino eu tomo 2 scoops de Whey Protein com aproximadamente 750ml de água
- Janto (Salada, Frango, Arroz integral, 3 ovos (somente a clara), também acompanhado de algum legume)
- durmo por volta de meia noite
(nas terças e quintas) - Jogo futebol das 7:30 as 10:30 e janto depois

Bom pessoal ta tudo aí, eu me alimento bem, com bastante verdura, legume, frango grelhado, peixe, etc.
O que vocês recomendam que eu tome, coma, treine e outras dicas ??

MEU OBJETIVO : Ganhar massa magra e perder gordura

Valeu galera !

Publicidade

Visitante herinson
Postado (editado)

.

Editado por herinson
Postado

Como foi comentado, uma coisa de cada vez.

Nesse café da manhã eu mandaria, junto ao pão integral, umas 2 ou 3 fatias de peito de frango c/ queijo ricota.

Também encaixaria mais alguma refeição no seu dia, pelo que notei é café da manhã almoço e janta apenas?

Enfim, dicas que eu poderia te dar p/ perder mais gordura(NÃO SEI o que pode ou não c/ essa tua questão da epilepsia, isso é contigo)

- Aeróbicos em jejum c/ baixa intensidade(se fores fazer dê uma pesquisada p ver artigos mais completos sobre)

- Caso vá fazer aeróbicos em outro horário, fazer uma corrida c/ "tiros", por exemplo, 5min em velocidade média e 1min em máxima. Depois volta p média e segue o "ciclo".

- Um bom combo de auxilio seria efedrina+cafeína+aspirina, mas esse tenho quase certeza que não vais poder pelo que falaste.

E é basicamente isso, certifica que queime mais kcal do que ingiras e pronto, treine pesado e descanse bem.

E parabéns pelo avanço durante esse tempo.

Postado

Como foi comentado, uma coisa de cada vez.

Nesse café da manhã eu mandaria, junto ao pão integral, umas 2 ou 3 fatias de peito de frango c/ queijo ricota.

Também encaixaria mais alguma refeição no seu dia, pelo que notei é café da manhã almoço e janta apenas?

Enfim, dicas que eu poderia te dar p/ perder mais gordura(NÃO SEI o que pode ou não c/ essa tua questão da epilepsia, isso é contigo)

- Aeróbicos em jejum c/ baixa intensidade(se fores fazer dê uma pesquisada p ver artigos mais completos sobre)

- Caso vá fazer aeróbicos em outro horário, fazer uma corrida c/ "tiros", por exemplo, 5min em velocidade média e 1min em máxima. Depois volta p média e segue o "ciclo".

- Um bom combo de auxilio seria efedrina+cafeína+aspirina, mas esse tenho quase certeza que não vais poder pelo que falaste.

E é basicamente isso, certifica que queime mais kcal do que ingiras e pronto, treine pesado e descanse bem.

E parabéns pelo avanço durante esse tempo.

Muito obrigado pelos comentários !

eu vou tentar colocar lanches em meu cardápio.. e no caso eu comeria o que ? alguma fruta, algum shake.. ?

Se eu fizer uma combinação de Whey (pós) com BCAA(pré e pós) ? é uma boa pedida ou tem melhores ?

Postado

Se a sua dieta estiver com as proteínas adequadas (2g/ Kg), não vejo a mínima necessidade de BCAA.

Tomaria no pós whey, creatina + algum carbo de alto IG, como malto ou outro qq.

Suplementaria tb com um multi (pra garantir hahaha) + óleo de peixe 3 a 5g.

Acho que deveria interromper a dieta pra perda de peso e começar uma pra ganhar um pouco de músculo (bulking leve). Faça por uns 6 meses isso. Depois volte à dieta de perda de peso que chegará em seus objetivos.

Por que interromper a perda de peso agora? Devido a vc estar há muito tempo fazendo isso, o que deve ter desacelerado o seu metabolismo, dificultando a progressão.

ps. Parabéns pelos resultados!

Postado

Minha rotina é a seguinte

- Acordo e tomo café da manha (Granola com leite ou pão integral com margarina Becel light)

- vou para faculdade

- Almoço (2 Filés de frango grelhados com um punhado de arroz integral, salada e sempre agregando algum legume)

- +- 1,5h depois eu vou treinar

- Logo após o treino eu tomo 2 scoops de Whey Protein com aproximadamente 750ml de água

- Janto (Salada, Frango, Arroz integral, 3 ovos (somente a clara), também acompanhado de algum legume)

- durmo por volta de meia noite

(nas terças e quintas) - Jogo futebol das 7:30 as 10:30 e janto depois

MEU OBJETIVO : Ganhar massa magra e perder gordura

Como citado, primeiro um depois o outro. Perde primeiro, quando estiver com pelo menos 12% de gordura (de preferência 10%), aí vc parte pro Bulking pra ganhar músculo.

Treino a 8 anos, tenho as mesmas medidas que vc, e os mesmos objetivos (só que emagreci de 132kg e tenho 35 anos). Eu diria pra tirar essa margarina e por um cottage, ou requeijão light, ou pasta de ricota light de manhã, e não tome a granola OU o pão... mande os dois.

Adicione uma frutinha pra ajudar a digestão, e duas fatias de queijo (mussarela magra) ou de frios (peru ou presunto magro) nesse pão.

Leve algo pra comer na facul... uma barrinha de cereal com umas 70 calorias e mais de 3g de fibras, ou uma maçã.

Põe meia à uma concha de feijão nesse arroz do almoço (fonte de proteína), e tempere com meia colher de sopa de azeite sua salada (= gordura boa = testosterona e menos colesterol). Manere os legumes (duas colheres de sopa). Põe uma fatia de abacaxi ou outro cítico pra quebrar esse monte de frango, e pode fazer o mesmo após a janta.

Come umas duas bolachas agua e sal, cream cracker ou outra farinha branca meia hora antes de treinar, e pode tomar um termogênico (uns 400mg de cafeína já dá, ou pelo menos toma um café preto grande).

A cada 15 minutos de treino, se repese e preencha todo peso que perdeu treinando bebendo água. Se for fazer aeróbico, leve uma garrafinha e vá bebendo durante, a cada 10 minutos umas boas goladas. Isso ajuda a diminuir a perda de músculo.

Esse whey, realmente só tome após treino, senão, pode economizar um pouco e mandar uma albumininha com uma colher de aveia, talvez com um adoçante (sucralose melhor) pra ajudar, e mais um cítrico pra digerir (mexerica, laranja, carambola)

Uma meia hora antes de dormir, mande um meio abacate com mais uma colher de aveia e adoçante. Se tiver, uma canelinha em pó tb, que é termogênica (abacate = gordura boa = testosterona = melhor manutenção e crescimento muscular durante o sono).

No futebol, se hidrate bem nos intervalos, senão vai fritar músculo com o tempo. No intervalo entre os tempo, come uma fruta (maça, pera, pessego), e pode tomar Whey depois do jogo normalmente.

Nessa dica, vc vai perder 1kg por semana sólidos, sem catabolizar muito.

Outra dica é que vc não precisa se matar de frango nem se poupar da gema do ovo.

Até dois ovos por dia não oferecem perigo ao colesterol, aliás, a gema tem umas vitaminas ótimas. Eu trocaria as claras q vc come por um ovo cozido, mas vai de gosto.

O frango, vc tem várias alternativas. Um peito de frango = 3-4 fatias de peito de peru = 1 filé de alcatra sem gordura = 1 porção de patinho de carne moida = 2 porções de peixe magro.... dá pra variar e ser mais feliz =oP

E pingue um limãozinho nas carnes pra ajudar a quebrar a proteína e pegar mais vitamina C!

Postado

Ola galera. tenho mais uma dúvida, espero que possam me ajudar.

eu tomo 2 scoops de whey após o treino, eu poderia tomar mais 1scoop na hora de dormir, para fazer o efeito durante o sono?

Outra duvida : eu poderia tomar albumina, no caso, antes de deitar (no lugar do whey) ?

ou vocês acham que é melhor não tomar nada ao deitar, e seguir normalmente?

abraço!

Postado (editado)

Ola galera. tenho mais uma dúvida, espero que possam me ajudar.

eu tomo 2 scoops de whey após o treino, eu poderia tomar mais 1scoop na hora de dormir, para fazer o efeito durante o sono?

Outra duvida : eu poderia tomar albumina, no caso, antes de deitar (no lugar do whey) ?

ou vocês acham que é melhor não tomar nada ao deitar, e seguir normalmente?

abraço!

[1] Sim, mas se já atingiu as prots diárias (cerca de 2g/ kg), não seria necessário.

[2] Sim a albumina seria mais indicada que o whey para antes de dormir, por ser de absorção lenta.

[3] Como disse, se já atingiu as prots, não precisa nem de um nem de outro. Caso não, qq uma das duas, pois esse negócio de vel. de absorção e catabolismo durante o sono são considerados mitos. O importante é bater as prots diárias, sem se preocupar com vel. de absorção, catabolismo do jejum.

Desencana, amigo!

Abs.

Editado por Peter Griffin
Postado

[1] Sim, mas se já atingiu as prots diárias (cerca de 2g/ kg), não seria necessário.

[2] Sim a albumina seria mais indicada que o whey para antes de dormir, por ser de absorção lenta.

[3] Como disse, se já atingiu as prots, não precisa nem de um nem de outro. Caso não, qq uma das duas, pois esse negócio de vel. de absorção e catabolismo durante o sono são considerados mitos. O importante é bater as prots diárias, sem se preocupar com vel. de absorção, catabolismo do jejum.

Desencana, amigo!

Abs.

Faço dessas palavras a minha. Eu iria de albumina pela questão de preço mesmo. Tome c iogurto p evitar os "colaterais"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...