Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou com uma duvida, acho que inusitada, nunca vi ninguem perguntar sobre isso, ou porque nunca pensaram ou porque é a coisa mais obvia e burra possivel e so eu sou burro a esse ponto hahahaha, como alguns dos membros aqui do forum sabem, asveses ajudo alguns garotos que estao começando a treinar, com dieta, treino e tal, não, não sou professor de educaçao fisica ou nutricionista hahahaahh, esses dias um deles me mandou a seguinte pergunta: "Axel, se eu tenho um BF medio, no qual se eu engordar mais umpouco, nao vai ser nada demais, claro, des de que venha junto com a massa muscular, e se eu emagrecer mantendo a massa tambem sera bem vindo, mas tenho um grande problema com a constancia da minha alimentaçao, sempre me alimento bem, com as proteinas excedendo 2g/Kg, mas em questao das quantidades, asveses nao consigo acertar 100%, mas des de que eu mantenha uma boa alimentaçao, para eu que no caso sou um praticante de musculaçao, ou vou ganhar por um lado, ganhando massa e gordura, ou pelo outro perdendo gordura certo? Entao nao deveria ficar tao frustrado com as quantidades certo?" e entao,eu nao soube responder, oque tem a dizer em cima dessa pergunta dele, tem algum fundamento? Nao me parece um ponto de vista errado de se pensar ja que,

se ele come entre 2g/kg de proteina a 3g/kg ele vai manter(caso emagreça) a massa, e vai ganhar(caso aumente de peso), as gorduras ele tambem conta, de acordo com ele, oque varia, sao os carbos, mas a minha duvida é: ele deve ficar contando tudo, ou é possivel essa teoria dele de "se eu nao ganhar por um lado, ganho pelo outro"?

desculpa se ficou umpouco confuso ^^

Postado

Vê se é isso a dúvida,Fg :

No Cutting perdemos massa muscular ?

No Bulking vou ganhar masa muscular e massa gorda ?

Dá pra fazer os dois ?

Seria isso ?

Não entendi muito bem...

Abraço

Postado

De fato, tem sua lógica, só o fato de manter a proteína elevada já é melhor que a alimentação de 70% dos praticantes de musculação. O grande problema é a falta de objetivo, se focasse somente em um dos objetivos (ganho de massa ou perda de gordura) teria um resultado melhor e mais visível. Porque se contentar com pouco, quando se pode ter o melhor?

Postado

Tbm queria saber uma coisa do tipo.. ja tive 97 quilos ( uns 6 meses atrás) e fiquei todo mole, assim resolvi fazer musculação mais acabei gostando mt e agr esse é meu esporte favorito, só que eu tenho a famosa tendencia endomorica, e eu queria saber se da p mim fazer um bulk mantendo a gordura que tenho ou perder oque tenho, pq mesmo dps de emagreçer eu não vejo todos aqueles gominhos tao desejados kkk, eu tenho 15 anos, no momento to com 72 quilos e tenho 1.73 de altura.

Postado

Acho que entendi a dúvida dele.

Ele quis dizer que, nem sempre consegue seguir a dieta 100%.

Mas que ele não fica tão preocupado com isso, pois, se ele comer menos vai perder gordura, se comer mais vai ganhar massa.

(Basicamente isso).

Na teoria não ta errado, mas é a questão de focar em um objetivo.

Se não uma dieta eficiente na teoria dele seria um bulking de 3 dias seguidos de um cutting de 3.

Enfim, pode responder para eles que acontece não seguir a dieta sempre, mas para ele não esperar que isso seja benéfico, pois os ganhos/perdas vão ser quase nulos, e caso ele foca-se, podia ganhar/perder bem mais.

Do meu entendimento, foi isso.

Postado

entendi...

obrigado pela ajuda, ele tem problemas com o cutt... por isso estava com essa duvida, ele reduziu ao maximo tudo, mas mesmo assim so deu um deficit de 500Kcal, e como ele nao tem a perna direita, fica meio punk para ele fazer aerobicos...., entao acaba que em Cutt, ele nao consegue fazer tudo direito, e mesmo que faça ele nao perde tanto, aproveitando o mesmo topico para nao poluir o forum, alguem tem alguma dica para ele? :D

Postado (editado)

entendi...

obrigado pela ajuda, ele tem problemas com o cutt... por isso estava com essa duvida, ele reduziu ao maximo tudo, mas mesmo assim so deu um deficit de 500Kcal, e como ele nao tem a perna direita, fica meio punk para ele fazer aerobicos...., entao acaba que em Cutt, ele nao consegue fazer tudo direito, e mesmo que faça ele nao perde tanto, aproveitando o mesmo topico para nao poluir o forum, alguem tem alguma dica para ele? :D

Já ouviu falar de One Leg Ciclying ?

É utilizado em jogadores de futebol.

Ele consegue nadar ?

Seria uma boa.Porém,precisa de alguém perto..nunca se sabe.

Outra coisa,seria pular corda.No começo vai ser difícil,mas servirá p/ aeróbico + melhorar o equilíbrio do seu amigo.

Agora se ele puder conseguir uma daqueleas bicicletas paraolímpicas.Seria o caminho !

Abraços

Editado por Johnn
Postado

HAHAHA...isso acontece comigo tb. Não consigo manter a dieta sempre, tipo, excedente calórico todos os dias, tem dia q a rotina deixa acontecer tudo certo, mas tem dia q a coisa pega.

Com essa meio falta de determinação, tive ganhos, mas foi bem pouco, meio q mantive o bf, mas de peso (massa) creio q foi pouco. E assim vamos levando a vida! ^^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...