Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou com uma duvida, acho que inusitada, nunca vi ninguem perguntar sobre isso, ou porque nunca pensaram ou porque é a coisa mais obvia e burra possivel e so eu sou burro a esse ponto hahahaha, como alguns dos membros aqui do forum sabem, asveses ajudo alguns garotos que estao começando a treinar, com dieta, treino e tal, não, não sou professor de educaçao fisica ou nutricionista hahahaahh, esses dias um deles me mandou a seguinte pergunta: "Axel, se eu tenho um BF medio, no qual se eu engordar mais umpouco, nao vai ser nada demais, claro, des de que venha junto com a massa muscular, e se eu emagrecer mantendo a massa tambem sera bem vindo, mas tenho um grande problema com a constancia da minha alimentaçao, sempre me alimento bem, com as proteinas excedendo 2g/Kg, mas em questao das quantidades, asveses nao consigo acertar 100%, mas des de que eu mantenha uma boa alimentaçao, para eu que no caso sou um praticante de musculaçao, ou vou ganhar por um lado, ganhando massa e gordura, ou pelo outro perdendo gordura certo? Entao nao deveria ficar tao frustrado com as quantidades certo?" e entao,eu nao soube responder, oque tem a dizer em cima dessa pergunta dele, tem algum fundamento? Nao me parece um ponto de vista errado de se pensar ja que,

se ele come entre 2g/kg de proteina a 3g/kg ele vai manter(caso emagreça) a massa, e vai ganhar(caso aumente de peso), as gorduras ele tambem conta, de acordo com ele, oque varia, sao os carbos, mas a minha duvida é: ele deve ficar contando tudo, ou é possivel essa teoria dele de "se eu nao ganhar por um lado, ganho pelo outro"?

desculpa se ficou umpouco confuso ^^

Postado

Vê se é isso a dúvida,Fg :

No Cutting perdemos massa muscular ?

No Bulking vou ganhar masa muscular e massa gorda ?

Dá pra fazer os dois ?

Seria isso ?

Não entendi muito bem...

Abraço

Postado