Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera,

Tenho pensado bastante sobre isso...

Sou novo (16 anos) e acredito ter uma genética boa (mesomorfo acredito que puro) porem a academia em que estou não ajuda muito em relação a isso é mais para quem quer só fazer de conta.

Então estou indo para uma "academia de maromba", onde o professor é o atual campeão da IFBB RS (sou gaúcho).

Queria saber quais são as reais chances de alguém da minha idade competir?

É bom começar cedo? Tem como chegar em algum lugar no esporte ou é só para pessoas com muita grana para investir e que vivem para isso?

Qual a idade mínima para competir na IFBB?

Pretendo continuar natural até os 18, porem vou cuidar ainda mais alimentação e continuar dando meu máximo nos treinos...

Obviamente não estou falando de ser MR.Olympia, mas participar de campeonatos regionais e afins.

Gostaria de competir em fitness.

Publicidade

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Rapaz, você tem que colocar uma foto para ver o nível que você está

Tipo não quero competir agora nesse estado atual pois não tenho a mínima chance.

Apenas quero saber se existem chances reais de uma pessoa "comum" com bastante garra conseguir competir...

É um sonho possível?

Editado por Samuelfaj
Postado

Voce não sabe o tanto que é dificil ficar com um shape pra competir. Se você não está em um estado atual bom e treina a pouco tempo, você não pode dizer que tem uma genética mesomorfa dos deuses.

Simplesmente esqueça de competições sem drugs. Infelizmente.

Postado (editado)

Primeiramente :

Não é um ciclo aqui e outro ali.

Precisa ter um bom emprego,ou excelente patrocínio.

No Brasil é um pouco mais difícil .

Comece agora.

Editado por Johnn
Postado

Lógico que da , porem tomando essas merdas de pro hormonais , ciclando os negocios mais fodas e se alimentando e treinando bem

Postado

Competir ja é outro nivel...se tu quiser ser só ter um corpo legal,segue uma dietazinha,suplementos,treino e ta fmz.

A partir do momento que é competir, ai precisa ser levado mto mais a sério,alimentação,treinamento,suplementação td perfeito...e uso de drogas anabolicas. (Testosterona,esteres diversos,insulina,etc)

Se tu pretende ir natural até os 18, eu recomendo que espere até os 21.

Pois 18 anos seu corpo ainda não decidiu o qto de hormonios produzir diariamente...o uso de ésteres nesse periodo pode ter efeitos irreverssiveis.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...