Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Começar com menos cargas é um erro em cutting, porque justamente por estar leve, seu corpo não segurará massa muscular.

Em cutting o raciocínio é começar o mais pesado possível, para que o corpo compreenda que, mesmo em restrição calórica, vai precisar do máximo de massa muscular possível e, consequentemente, preservá-la.

Por isso que eu não recomendo mudar o treino e começar um cutting ao mesmo tempo.

Terra e RDL no mesmo treino são desnecessários, estimulam praticamente os mesmos músculos.

Uma ideia interessante seria optar por um ou outro + mesa flexora ou avanço (com menos peso e para mais repetições).

Mas o que eu particularmente não gostei, foi no treino de altas repetições, achei muito volumoso, tem exercícios demais.

Acho que ficaria bem legal se vc adotasse a estrutura do treino de altas repetições, mas em vez de fazer dois exercícios com 3x10 para cada grupo, poderia fazer um exercício com 3x5 ou 4x4 + um com 3x10.

Entendi, e pra quem esta começando agora não tem problema nenhum né? Ja que não treinava, e não irei mudar nada.

O ideal então é aumentar gradativamente

Por exemplo, eu estou levantando 10kg inicialmente, devo mudar para 20, 30kg? Com o tempo?

TO no 4 dia de academia e o instrutor me passou umas series de 3x15.

Sobre o volume, é bem interessante, tinha lido a respeito.

Publicidade

Postado

Eu não curti muito a escolha de exercícios.

Mudaria algumas coisas e faria um treino de puxar e um de empurrar.

Em cutting também reduziria um pouco as repetições, faria umas 6x4 no treino 1 e umas 3x8 no 2.

Ou então eu reduziria o nº de exercícios e faria 3x3 + 3x10 no mesmo dia para cada grupo grande.

Entenda que em cutting seu objetivo é preservar massa muscular, não é progressão de cargas nem aumento de volume.

O que voce se refere ao treino 1 e treino 2 ? Abraco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...