Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

vá com calma cara, tu ja pulou de 10 pra 20, que isso?

seja paciente, ache um peso onde se adapte a fazer as três séries sem risco de lesão, pra depois pensar em aumentar.

pois é, simplesmente dobrou a carga de um treino pra outro.

depois q tiver melhor, continue nos 10-10 pra ir aperfeiçoando a execução

Postado (editado)

Cara, quando vc tiver que fazer um exercício que parta do chão, mas as anilhas pequenas atrapalharem a devida técnica é só vc colocar uma ou duas anilhas de 5kgs ou outro tipo de elevação por baixo dos pesos para que fique uma distancia de 20cm entre o solo e a barra.

Editado por joseff
Postado

Eu coloco caixas para a barra fikar com +/- os 22,5cm padrão que teriam se fosse anilhas olimpicas.. ego é foda, querer mostrar p outros e pra si mesmo que pode é furada, eu fiz o SL5x5 e sei o que é ter paciencia.. terra é um exercicio que adoro fazer, nem associo resultados a ele em si, mas nunca sai da minha rotina, e faço perfeitamente, tenho 68,5kg atualmente, e levanto apenas 90kg em low reps, tem nego que tem meu peso e levanta mais por ego e termina o exercício colocando a mão na lombar.

Respeita teu corpo, busca a execução perfeita, alongue, use cinto se puder e seja feliz. (depois q ir ao medico é claro!)

Postado

é na dor q se aprende!! NÃO DEIXE DE FAZER O Terra como se ele fosse o culpado!! O único culpado ai foi vc q errou a execução.

Faça exercícios de mobilidade e alongamentos p/ essa região, melhora muito o desempenho e evita dores!!!!

Postado

Não acho que vá ser nada tão sério assim não, afinal de contas não tinha tanto peso.

Mas aqui pra gente, pqp você sobe de 30Kg para 50Kg? Você é doido?

1- Aprenda a fazer progressão linear.

Outra coisa, faça levantando do chão, a amplitude do movimento será muito superior, qualquer coisa coloque os degraus por debaixo das anilhas para elevar um pouco.

Outra coisa, você deve ter pecado feio na execução e postura.

Talvez você tenha relaxado a lombar no final e errado na execução. Qualquer exercício deve ser executado corretamente, sem desculpas.

Postado

obrigado a todos que responderam, eu fiz todas as reps corretas, meu amigo tava olhando, menos a ultima que ja tava meio dificil e na hora de descer a barra minha lombar dobro um poco...

E quanto as anilhas, o problema nao é so a altura, a base das anilhas não é reta,ela é meio curvada, portanto ela nao se equilibra no chao, nem com aquela para que vc pode pra segura melhor

nao se se continuo fazendo sem encostar no chao ou tento inventar alguma coisa lol

Postado

cara é isso aqui que falaram pra vc fazer com as anilhas:

deadlift-small-plates.jpg

elas podem ser quadradas, redonondas diagonais ou o forma que for que se usar elas de base, elas irao encaixar e nao vao correr.

usa 2 de 5kg de cada lado que ja deve dar uma altura boa.

Postado

No meu caso as anilhas tb são redondas e as presilhas são fuleiras, quando boto no chão ela vai folgando, então por isso uso caixas emborrachadas.. que não são tão largas e dá pra colocar os pés na posição certa. Veja no detalhe. (sou o rei do paint) :laughingsmiley:

aa1hDyU.png

Postado

cara é isso aqui que falaram pra vc fazer com as anilhas:

deadlift-small-plates.jpg

elas podem ser quadradas, redonondas diagonais ou o forma que for que se usar elas de base, elas irao encaixar e nao vao correr.

usa 2 de 5kg de cada lado que ja deve dar uma altura boa.

nao da pra faze isso que voce boto ai cara, essas anilhas que vc mostro tema base quadrada, se equilibra em plano reto

ja a minha é arredondada, ela fica escorregando, nao se equilibra

No meu caso as anilhas tb são redondas e as presilhas são fuleiras, quando boto no chão ela vai folgando, então por isso uso caixas emborrachadas.. que não são tão largas e dá pra colocar os pés na posição certa. Veja no detalhe. (sou o rei do paint) :laughingsmiley:

aa1hDyU.png

isso sim parece uma boa idea tem uma caixa dessas na minha academia pra apoiar o pe de quem faz as maquinas sentadas e tals

se ficar baixo eu ponho anilha em baixo a da caixa e pronto, vou tentar!

Obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...