Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas - Texto Longo

Kafein

Posts Recomendados

Boa tarde galera do fórum, essa é minha primeira postagem então provavelmente está na área errada, então já peço desculpas.

A 17 semanas atras eu estava obeso, chegando perto dos 100kg, não tenho ideia do meu peso na época, pois tinha medo da balança.

Já faziam 2 anos que eu não me exercitava e decidi mudar isso quando achei no youtube por um acaso os resultados de um programa de dvds bem conhecido, não sei se posso citar o nome, então [ p90x ] <-- está escrito em branco.

No primeiro round do treino eu repeti o primeiro mês, pois acreditava que como não havia me exercitado a muito tempo iria ser necessário então levei 16 semanas para concluir esse round, no momento estou no terceiro dia da segunda semana do segundo round :whaa:.

Comecei a realmente fazer uma dieta que eu considerava adequada a 7 semanas atras, porem estou comendo muito pouco, segundo meus cálculos eu deveria estar ingerindo pelo menos 2500 calorias por dia para manter meu peso (atualmente 77kg, tenho 1,82m), só que em minha dieta é de no máximo 1500 calorias por dia, como nunca tive problemas para fazer os exercícios e também não estou passando fome, considerava uma dieta boa até começar a pesquisar mais sobre o assunto.

Se for extremamente necessário para resolvermos essas minhas duvidas eu posso postar mais informações e até fotos, caso ajude, estou satisfeito com meu corpo no momento, só realmente quero eliminar as gorduras localizadas que restaram e obter definição abdominal.

Meu objetivo é definição e minha duvida é, devo ajustar minha dieta seguindo um modelo de cutting mesmo nunca tendo feito o bulk? Ou devo continuar em minha "dieta" de 1500 calorias até obter meu objetivo?

Desde já agradeço ao pessoal que puder me ajudar!

Edit: Adicionei uma foto.

gAgadzP.jpg

Editado por Kafein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro, dá uma olhada nas fotos da minha galeria, tem um quadro que mostra o percentual de gordura corporal de homens e como isso fica aparente no corpo.

Essa aparência de gordura sobrando é resultado de ausência de massa muscular na carcaça e não excesso de gordura.

Até pq, pela sua altura, vc não está mto pesado.

Para começar a ficar aceitável, tu deve ficar com o peso em kg no mínimo igual à altura em cm (mas eu acho pouco, começa a ficar bacana qdo tu atinge uns 10~15kg acima da sua altura, lógico que com um percentual de gordura aceitável (até 12%).

Se vc aumentar para 87kg sem mexer no percentual de gordura, já muda totalmente a aparência do teu shape.

Pra definir tem que ter musculo, se puder poste uma foto

http://i.imgur.com/gAgadzP.jpg espero que esse foto facilite a avaliação de vocês, obrigado.

Link para o comentário

porra nunca consigo abrir iamgens desse site, posta a imagem aqui mesmo no post

gAgadzP.jpg

Exatamente o que eu pensava.

Está absolutamente dentro dos parâmetros, menos do que isso já é coisa de atleta avançado.

Chuto ae uns 12% de banha.

A palavra banha deve ter saido de algum filme de terror, pois ela me da medo! haahaha

Seguirei seu conselho e começarei a tentar ganhar massa sem comprometer meu body fat.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...