Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Efeito Do Treino Da Lombar Na Postura?

Posts Recomendados

Postado

olá pessoal!

Fiquei com uma dúvida que determinadas circunstâncias me trouxeram, que vou tentar expor aqui para os amigos ajudarem!

Se eu treino a lombar, básica e resumidamente, o que acontece com a postura? O corpo "arqueia" empurrando a barriga pra frente ou ao contrário, região da lombar para trás? Ou nada disso??? rsrs

Vou tentar expor meu caso:

Eu sou daqueles caras que tem todos os "oses" na coluna, praticamente sou um S ambulante.

Eu não treinava lombar, comecei recentemente, e ao dar esse início, reparei que minha barriga ficou muito para fora. Quem me olhar de perfil, pelo meu lado esquerdo, vai ver a letra "C" kkkkkkkkk

Coincidentemente com o fato de começar a treinar lombar, ocorreu a mudança de ficha de treino, e eu iniciei em uma dieta de engorda aí (tenho 10% de gordura corporal, mas estou buscando crescimento muscular), comendo muito acima do que era meu costume.

Só que DETALHE IMPORTANTE: eu estou acompanhando a medida das dobras subcutâneas no abdomen, e não está havendo aumento de gordura na região!!!

Daí veio minha dúvida sobre o fato da lombar alterar a postura.

E antes que me mandem procurar um profissional, eu já procurei e fiz uma avaliação física com inúmeros exercícios e testes com barras, linhas, etcs, e ao final, a mulher que me recomendou treinar lombar pra melhorar minha postura.

Dados gerais:

altura: 1,77m

peso: 69 kg e aumentando...

gord corp: 10,0% e 10,3% num intervalo de 3 meses, diferença desprezível.

Treinando ABCD, e por exemplo, peito e costas to fazendo 5 exercícios para cada, e lombar (apesar de ser costas tbm) faço apenas um, de 4x15 com carga.

Abraços!

Publicidade

Postado

Eu adoro as costas retas. Fica mesmo bem aquela linha perfeita. Mas também não sei se treinar costas arqueia.

Acho que treinar peito sim, porque fecha a caixa toráxica. Treinar costas abre, acho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...