Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo aqui então não sei se essa é a parte certa do fórum e nem se o meu tópico se enquadra nas regras, qualquer coisa avisem aí.

Enfim, explicando um pouco: eu preciso perder uns 12 quilos em duas semanas para uma competição de jiu jitsu, sei que é quase impossível cortar isso sem ter nenhuma perda, que faz mal e tudo mais, só que é o jeito mesmo.

Eu li esse artigo aqui http://www.grapplearts.com/Blog/2012/03/how-to-cut-and-make-weight/ e me tirou algumas dúvidas, mas eu tenho outras para quem já fez ou faz isso as vezes.

Quais alimentos eu posso ingerir nessas 2 semanas? Ali fala mais de 5 dias pra cá, então não sei a quantidade de líquido que posso tomar também na primeira semana, 3 litros? Já que ele cita uma redução gradual...

E diuréticos e laxantes são recomendados em caso de urgencia? Aí eu PENSO que é só para os últimos dias mesmo, mas não sei.

Se puderem me ajudar ficarei muito grato. Obrigado!

Publicidade

Postado

zera carb ... manera no sódio .. mas ja lhe aviso que isso é tipo um byby massa muscular , sem contar na fraqueza e tonturas que provavelmente vai sentir .. abs

Eu estava pensando em seguir aquela slowcarb, mas mesmo assim eu não sei se seria ideal. Sim sim, estou contando em sentir essas coisas hehe.

Ps: estou com 75+-, quero baixar para uns 64

Obrigado.

Postado

Se a pesagem for no mesmo dia da luta , esqueça , vai bater o peso e perder a luta.
se for um dia antes , tenta arrumar um acompanhamento medico e faz que nem os lutadores do UFC

Em relaçao a essa semana , da uma reduzida boa no carb , manda varios aerobicos e arruma uns diureticos
boa sorte ae

Postado

Se a pesagem for no mesmo dia da luta , esqueça , vai bater o peso e perder a luta.

se for um dia antes , tenta arrumar um acompanhamento medico e faz que nem os lutadores do UFC

Em relaçao a essa semana , da uma reduzida boa no carb , manda varios aerobicos e arruma uns diureticos

boa sorte ae

É no mesmo dia sim, mas como eu ainda tenho 2 semanas espero poder controlar isso melhor e não chegar precisando perder muita coisa nos últimos dias, sabe?

Quanto ao amigo peter, água eu não devo reduzir também?

Postado

Agua depende, se tu tiver uns 2 kg acima do peso antes da luta voce umas 2 ,3horas antes faz 01:30h de aerobico com o saco de lixo e casaco que ai voce vai perde liquido, eu para lutar dia 28 camp de muay thai brasileiro vo perde tbm 8 kg e dia 26 do mes passado lutei um e estava 2kg acima do peso meu mestre me pois pra correr em volta do estabelecimento do campeonato e fazer aqueles treino de HIIT sabe perdi agua pra caramba "suor" que foi os 2kg e consegui bate o peso mais ja te falo não é facil se for pra deixa pra perde os 2 kg no ultimo dia, tenta uns 2 dia antes ja bater o peso

Postado

Agua depende, se tu tiver uns 2 kg acima do peso antes da luta voce umas 2 ,3horas antes faz 01:30h de aerobico com o saco de lixo e casaco que ai voce vai perde liquido, eu para lutar dia 28 camp de muay thai brasileiro vo perde tbm 8 kg e dia 26 do mes passado lutei um e estava 2kg acima do peso meu mestre me pois pra correr em volta do estabelecimento do campeonato e fazer aqueles treino de HIIT sabe perdi agua pra caramba "suor" que foi os 2kg e consegui bate o peso mais ja te falo não é facil se for pra deixa pra perde os 2 kg no ultimo dia, tenta uns 2 dia antes ja bater o peso

entendi

vlw man

Postado

Na boa não aconselho você baixar de peso assim em 2 semanas.

Lute na sua categoria mesmo, se quer mesmo baixar de peso tem que ser a longo prazo, no mínimo 2 meses para seu corpo acostumar com o novo peso.

74kg é uma categoria boa para lutar, não sei qual sua faixa e se é lutador profissional, mas só digo que você vai perder muita força e sua resistência vai zerar.

Lutadores da categoria 64kg são mais ligeiros, leves e rápidos.

Não aconselho baixar tanto de peso assim vai fazer muito mal para o seu organismo e com certeza vai ser muito difícil uma vitória contra quem já está treinando e acostumado nessa categoria, não aconselho mesmo.

Mas se não quer levar em consideração o que eu falei acima, então faça uma dieta drástica, redução de sólidos, redução de carboidratos, aeróbicos 2 hora dia, sauna e sem líquidos e uso de diurético (com prescrição médica) para bater o seu peso no dia da luta, redução drástica assim vai ter uma força de criança quando entrar no tatame, não vale a pena.

Se quer mesmo atingir esse objetivo procure um médico esportivo e um nutricionista que te acompanhará nesse processo maléfico para sua saúde.

Postado

Na boa não aconselho você baixar de peso assim em 2 semanas.

Lute na sua categoria mesmo, se quer mesmo baixar de peso tem que ser a longo prazo, no mínimo 2 meses para seu corpo acostumar com o novo peso.

74kg é uma categoria boa para lutar, não sei qual sua faixa e se é lutador profissional, mas só digo que você vai perder muita força e sua resistência vai zerar.

Lutadores da categoria 64kg são mais ligeiros, leves e rápidos.

Não aconselho baixar tanto de peso assim vai fazer muito mal para o seu organismo e com certeza vai ser muito difícil uma vitória contra quem já está treinando e acostumado nessa categoria, não aconselho mesmo.

Mas se não quer levar em consideração o que eu falei acima, então faça uma dieta drástica, redução de sólidos, redução de carboidratos, aeróbicos 2 hora dia, sauna e sem líquidos e uso de diurético (com prescrição médica) para bater o seu peso no dia da luta, redução drástica assim vai ter uma força de criança quando entrar no tatame, não vale a pena.

Se quer mesmo atingir esse objetivo procure um médico esportivo e um nutricionista que te acompanhará nesse processo maléfico para sua saúde.

Obrigado pelas dicas.

Fui ver aqui e as categorias são 64 até 75, vou cortar peso essa semana, se for muito lenta eu vou lutar na de 65+ mesmo.

Vocês podem me recomendar como é a ingestão de líquidos? como eu devo tomar água? ouvi falar que tem que beber muito agora e ir diminuindo, mas muito durante a primeira semana inteira? e ainda não sei o que comer, to pensando em comer apenas carne e umas legumes ou ovos.

obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...