Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

gostaria de saber se é valido fazer levantamento terra com os pesos das extremidades da barra em cima de steps, o que culminaria com a menor amplitude do movimento e com a possibilidade de trabalhar com cargas maiores

um camarada que é atleta de rugby treinou comigo durante um tempo mas teve que parar. ele disse que vai voltar na proxima semana e, como tanto eu como ele somos altos - o que se caracteriza como uma importante desvantagem nesse exercicio -, gostaria de saber se é valido executar o movimento de acordo com o supracitado

desde ja grato,

Peter

Editado por TheyCallMePeter
Postado

qual o seu objetivo especificamente com esse exercício? assim dá pra dizer se vai ser ou não vantajoso fazer isso, se bem alternar a altura da barra é muito bom...

Postado (editado)

qual o seu objetivo especificamente com esse exercício? assim dá pra dizer se vai ser ou não vantajoso fazer isso, se bem alternar a altura da barra é muito bom...

meu treino é focado em hipertrofia e o dele é mais pra força pura, dada a exigencia do esporte que ele segue

o objetivo é fazer levantamento terra, pura e simplesmente. 3x3 com o maximo de carga. nao me ligo tanto ao levantamento terra por conta dos ganhos, mas sim porque gosto do exercicio. deixo que os chin ups façam praticamente todo o trabalho visando hipertrofia

Editado por TheyCallMePeter
Postado

meu caso é parecido com o seu então :P , no caso concordo em aumentar a altura da barra, as anilhas da sua academia são do mesmo tamanho das oficiais? se não, é legal aumentar mesmo...

Postado

A barra tem que estar a 22~22,5cm do chão.. eu coloco a barra encima de caixas pra chegar nessa altura, e tb pra qdo largar não bater no chão, pois o piso aqui não é emborrachado, faz uma zoada enorme e se rachar olharão feio pra mim. :(

Postado

Seria como um rack pull... Eu faço com a barra na altura do joelho (mas uso a gaiola ao invés de steps).

Meu objetivo de diminuir a amplitude é por conta de uma lesão, mas a pessoa também pode fazer isso visando enfatizar a parte final do movimento (lockout).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...