Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tirei da ideologia 4x4 Savage e montei meu próprio treino. -> http://img198.imageshack.us/img198/2192/4x4savage.png

Pode ser melhorado. Acho que o que conta no final das contas, é a informação obtida e como converter isso em algo prático para agente, de acordo com a necessidade individual de cada um.

Nesse caso a ideia seria mixar treino de força com hipertrofia.

Publicidade

Postado

Tirei da ideologia 4x4 Savage e montei meu próprio treino. -> http://img198.imageshack.us/img198/2192/4x4savage.png

Pode ser melhorado. Acho que o que conta no final das contas, é a informação obtida e como converter isso em algo prático para agente, de acordo com a necessidade individual de cada um.

Nesse caso a ideia seria mixar treino de força com hipertrofia.

Relata o treino parceiro, fala como você vai reagir com o Savage.

Postado

Muito bom, só não gostei de não ter dia off entre ombro e perna, acho também que tem pouco dia/exercício pra perna.

Com esse treino, eu lembrei que existem uma metodologia chamada PowerBuilding, que promete aumento de força e de hipertrofia, não sei se é parecido com o savage 4x4, mas as vezes eu fico pensando... Será que realmente dá pra mesclar os objetivos, ou seria melhor fazer treinos de força e de hipertrofia separados?

Postado

Muito bom, só não gostei de não ter dia off entre ombro e perna, acho também que tem pouco dia/exercício pra perna.

Com esse treino, eu lembrei que existem uma metodologia chamada PowerBuilding, que promete aumento de força e de hipertrofia, não sei se é parecido com o savage 4x4, mas as vezes eu fico pensando... Será que realmente dá pra mesclar os objetivos, ou seria melhor fazer treinos de força e de hipertrofia separados?

Cara, acredito que sim.

Mas isso só na prática.

Postado (editado)

Não curti esse treino.

Seis repetições para hipertrofia é algo bem questionável.Quatro repetições para desenvolvimento de força também é uma marca não muito boa, seria melhor treinar com triples, doubles e singles mesmo.

Os exercícios escolhidos são bons, mas pensando no caso de costas.O cara me colocou deadlift e good morning(inclusive esse).Para mim estes são pernas basicamente e existem exercícios muito melhores para desenvolvimento do upper back, mesmo exercícios de máquina que são considerados inferiores pela galera, podem trazer um upper back superior.

O volume também não me agradou.Já que é para treinar só 1x o músculo por semana, o cara poderia ao menos ter metido um volume bem insano.

___

Esse treino para mim, é para pessoas bem iniciantes mesmo(ou pelo menos tenta converter adeptos do ABCDE para um treino mais focado à força).Pessoas com um melhor embasamento, já deveriam tentar outras coisas.Ele tenta pegar carona no sucesso de treinos como 5x5, aonde possui séries prontas, porém ainda é inferior.Dizer que é tanto para hipertrofia quanto para força é outra coisa passível de crítica.As faixas de repetições podem muito bem gerar resultados satisfatórios em ambos os objetivos, porém, não são as faixas ideias para atingir cada um.

abs

Nem é...Um dos principíos do powerbuilding(geralmente na verdade, não é regra), é fazer treino low/high reps.Se faz os principais compostos com repetições bem baixas, menos de 5 ao menos, depois se faz compostos menores com 12~20 repetições.Outra faixas podem ser usadas, como 8 ~12 reps, mas costuma existir uma boa variação no powerbuilding.

abs

Editado por Visitante
Postado

Nem é...Um dos principíos do powerbuilding(geralmente na verdade), é fazer treino low/high reps.Se faz os principais compostos com repetições bem baixas, menos de 5 ao menos, depois se faz compostos menores com 12~20 repetições.Outra faixas podem ser usadas, como 8 ~12 reps, mas costuma existir uma boa variação no powerbuilding.

abs

Eu curti mais a metodologia Powerbuilding, eu já tinha ouvido falar desse treino mas não tinha pesquisado, gostei muito do resuminho!! Quando eu terminar de fazer meu treino 5x5, vou pesquisar um pouco mais sobre isso.

Postado

Eu curti mais a metodologia Powerbuilding, eu já tinha ouvido falar desse treino mas não tinha pesquisado, gostei muito do resuminho!! Quando eu terminar de fazer meu treino 5x5, vou pesquisar um pouco mais sobre isso.

Valeu, deu um trabalhão pra fazer isso. ^^

Cara, já procurei demais sobre o método Savage, e não achei mais nada a não ser de onde retirei o texto.

Só vai rolar na prática que eu tô ligado...

Postado

Valeu, deu um trabalhão pra fazer isso. ^^

Foi mal kra, mas é a minha opinião, talvez um dia eu volte neste tópico pra dizer que esse treino é fantástico, talvez não.

Lembre-se que a critica é pra quem criou a metodologia, não pra você que nos disponibilizou-a. Muito legal sua iniciativa de traduzir, muito bom saber que temos membros dispostos a nos ajudar com traduções de artigos. Então, mais uma vez eu o agradeço pelo ótimo trabalho que vc fez.

Postado

Foi mal kra, mas é a minha opinião, talvez um dia eu volte neste tópico pra dizer que esse treino é fantástico, talvez não.

Lembre-se que a critica é pra quem criou a metodologia, não pra você que nos disponibilizou-a. Muito legal sua iniciativa de traduzir, muito bom saber que temos membros dispostos a nos ajudar com traduções de artigos. Então, mais uma vez eu o agradeço pelo ótimo trabalho que vc fez.

De boa cara, é que achei interessante e sei que a critica é para o autor da metodologia.

No mais, tudo bem.

E obrigado mais uma vez.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...