Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vou usar esse tópico pra tentar sanar uma dúvida, se alguém souber, por favor...

Peru é ótimo né...

Fala-se mto em peito de peru (eu como), mas tem tbm o presunto de peru q tem uma preço amis em conta....aki a diferença é de 5,00 um pro outro...

Fiquei na maior dúvida, pesquisei no fórum e não vi nada a respeito...tbm não achei tabelas nutricionais dos dois...

Alguém sabe de algo e pode me dizer se dá no msm??? se compensa pagar + barato pelo presunto de peru...

Publicidade

• 1 mês depois...
Postado
Exemplo para quem treina no fim da tarde

Café da Manha/Meal 01:

- Importante Hidratos de Carbono, tipo? Todo o tipo e com elevado IG.

Quais?

. Aveia (Polissacarideo) - Médio IG = +/- 78

. Cereais KorFlakes (Polissacarideo) - Alto IG = +/- 105

. Pão (Polissacarideo) - Alto IG = +/- 100

. Leite (Dissacarideo) - Baixo IG = +/- 40

. Iogurte (Dissacarideo) - Baixo IG = +/- 20

. Fruta

Maçã/Pera (Monossacarideo e também fibrosos) - Baixo IG = +/- 50

Banana (Monossacarideo e também fibrosos) - Médio IG = +/- 75

Melancia (Monossacarideo) - Alto IG = +/- 100

- Importante Proteina, tipo? Rapida/Média absorção.

. Proteina Média Absorção

. Claras de Ovos

. Atum

. Fiambre de Frango/Peru

. Peito Peru/Frango

. Soja Protein

. Proteina Rápida Absorção

. Whey Protein

Lanche/Meal 02

- Importante Hidratos de Carbono, tipo? Lenta Absorção (polissacarideos) e baixo IG

- Importante Proteina, tipo? Média/Lenta absorção.

. Proteina Animal ou Caseina (Lenta Absorção)

- Importante Gordura Insaturada, tipo? Pode ser uma lipoproteina (vegetal).

. Amendoins, Nozes, Amendoas (sem sal), azeite oliva

Almoço/Meal 03

- Importante Hidratos de Carbono, tipo? Lenta Absorção (polissacarideos), Fibras e baixo/médio IG

. Massas (Polissacarideo) - Médio IG = +/- 60

. Batata Doce (Polissacarideo) - Médio IG = +/- 75

. Sopa Lentilhas - Médio IG = +/- 60

. Feijão Cozido - Médio IG = +/- 70

- Importante Proteina, tipo? Média.

. Proteina Animal

Lanche/Meal 04 (se fizer 2 lanches a tarde, faça o primeiro 2-3 horas depois almoço e o segundo 1 hora antes treino)

- Importante Hidratos de Carbono, tipo? Media Absorção (polissacarideos) e baixo IG (se for perto do treino pode subir para média/alta absorção e médio/alto IG)

. Malto (Polissacarideo) - Alto IG = +/- 150

- Importante Proteina, tipo? Rápida/Média absorção (igual aos HC, se for 1h antes do treino sobe para rápida absorção)

. Proteina Animal ou Whey

Pós teino/Meal 05 (logo após treino, "tudo" tem que ser rápido para chegar ao musculo e nos HC jogamos com o IG)

- Importante Hidratos de Carbono, tipo? Lenta/Médio/Rápida Absorção (Todos) eAlto IG

. Malto (Polissacarideo) - Alto IG = +/- 150

. Dextrose (Monossacarideo) - Alto IG = +/- 140

. Batatas Cozidas (Polissacarideo) - Alto IG = +/- 100

. Arroz Branco (Polissacarideo) - Alto IG = +/- 100

. Melancia (Monossacarideo) - Alto IG = +/- 100

- Importante Proteina, tipo? Rápida absorção

. Whey (se não houver, vai de média absorção com Proteina animal)

Jantar/Meal 06

- Importante Hidratos de Carbono, tipo? Lenta Absorção (polissacarideos), Fibras e baixo/médio IG

. Massas (Polissacarideo) - Médio IG = +/- 60

. Batata Doce (Polissacarideo) - Médio IG = +/- 75

. Sopa Lentilhas - Médio IG = +/- 60

. Feijão Cozido - Médio IG = +/- 70

- Importante Proteina, tipo? Média.

. Proteina Animal (de preferencia com Omega3-6 - lipoproteinas, salmão é uma boa opção)

Ceia/Meal 07

- Importante Proteina, tipo? Lenta/Média Absorção

. Proteina Animal/ Soja ou Caseina

- Importante Gordura Insaturada, tipo? Uma lipoproteina (vegetal).

. Amendoins, Nozes, Amendoas (sem sal), azeite oliva

Gostaria de saber um horário, dei uma olhada na dieta e achei interessante e estou bem afim de segui-la, praticamente igual...

Treino das 5 e 30 as 6 e 30, mas nao achei um horario bom para fazer as refeições, pois tenho faculdade apos o treino e nao sei como regular um horario bom, se puderem me dar uma mão pessoal, estou ai para dicas.. =DD

Desde já agradeço.

Postado

Amigos alguem poderia me responder se caso eu tomar só uma ALBUMINA com MALTO no meu Pós - Treino estaria bom?

Porque se eu comer muita coisa eu não teria fome pro meu almoço,no caso eu vou malhar de manhã,e o meu Pós-treino vai ser 30 minutos antes do meu almoço.

Postado

Treino de manhã, das 8:30 as 10:30... ou das 9:00 as 10:30...

Vamos ver como ficaria, aceito sugestões !

Café da Manha/Pré-treino/Meal 01:

Dextrose + pão light (duas fatias) + queijo + peito de peru light + whey

Pós teino/Meal 02

. Pão ( duas fatias + queijo + peito de peru)

. Dextrose

Whey

Almoço - 3:

Arroz (ou massa)

Feijão (ou lentilha)

Batata

Carne ou peito de frango

salada a vontade

Lanche/Meal 04

Pão ( duas fatias + queijo + peito de peru)

Dextrose

Banana

Jantar/Meal 05

Repete almoço

Ceia/Meal 06

Quando der pra fazer... Amendoim.

Meu problema é o lanche, pois estou no serviço, então da pra levar só aquilo ali mesmo, no maximo mais um scoop de whey com a dextrose, mas acho que não precisa pq ja teria o peitoo de peru e tal...

E a ceia fica dificil porque eu janto as 22:30... 23hrs, dai pra fazer ceia só de madrugada, complicado.

Enfim, que acham ?

Postado

Galera,

Tenho visto muitas duvidas e perguntas referentes ao planejamento de dieta,

vcs tem postado aqui otimos alimentos e combinações, mas o problema é que varia muito a necessidade calorica, proteica, de carbo e até mesmo de gordura dependendo da composição corporal e da fase em que se encontra o treinamento,

vou postar aqui um geralzão que passo para meus alunos:

Revisão geral das necessidades em cada período do dia:

Café da Manhã:

Logo ao acordar, é de extrema importância a ingestão de proteínas de alta qualidade e de fácil e rápida absorção. Para isso, recomenda-se o uso de shakes de proteína, ou 3 colheres de aminoácidos líquido junto com o café da manhã. Também faz-se necessário a ingestão de 3x mais carboidratos de boa qualidade (baixo índice glicêmico/ demora para converter em açúcar e liberar insulina). Exemplos desses carboidratos para o café da manhã são (banana+aveia+mel ou / sanduíche magro feito com pão integral autêntico ou / suco de laranja fresco natural e sem açúcar+torradas integrais+1/2 mamão papaya)

Lanche da Manhã:

Observações para o lanche da manhã:

 Quando se vai almoçar tarde o lanche da manhã é extremamente importante para manter nosso metabolismo acelerado e não entrar em processo de catabolismo por deixar o estomago vazio.

Sugestões para o lanche da manhã: De preferências frutas de Índice Glicêmico abaixo de 70 (IG < 70) (Consultar a tabela de Índice Glicêmico)

Almoço: Deve ser tratado como um ciclo normal, sem sobrecargas para o organismo

Observações para o almoço:

A hora do almoço tem que estar regulada conforme a hora do ciclo anterior (cerca de 2,5 a 3,5 horas após a última refeição) e deve conter uma fração de:

 aproximadamente 20g de proteínas de alto valor biológico (1 shake/ ou 1 barra de proteína / ou / 3 colheres de aminoácido/ ou/ 2/3 de uma lata de atum/ ou/ 1 omelete de 4 claras e 2 gemas/ 2 filés de peixe ou ½ lata de atum.

 uma fração 3x maior (60g) de carboidratos complexos integrais: (arroz integral, macarrão integral, milho,ervilha, grão de bico, lentilha, salada de grãos de trigo, ensopados de legumes em geral, batatas assadas, batata doce)

 uma micro fração de gorduras essenciais (azeite de oliva extravirgem, castanha, nozes, cápsulas de óleo de peixe e de CLA)

Atenção:

2 ciclos por dia (recomenda-se almoço e janta) devem conter ingredientes provenientes de vegetais (saladas, legumes). São necessárias 3 porções e que os legumes sejam cozidos de preferência ao vapor ou crus para evitar a perda de nutrientes.

Recomendações para o período da tarde:

 Deve-se compreender de uma vez por todas como funciona a fisiologia dos ciclos gástricos e respeita-la, principalmente no período da tarde, independente de nossos outros compromissos. Isso quer dizer que 3 a 4 horas após o almoço deve-se ingerir mais uma fração de nutrientes de um ciclo gástrico.

 Algumas boas opções equilibradas para este período são: (barrinha de proteína + mate diet + 1 maçã ou pêra) / ou / (suco de laranja+barrinha de proteína) ou / (shake de proteína +sanduíche magro) ou / (tigela de salada de frutas + 3 colheres de aminoácido).

Recomendações para antes do treino:

Aproximadamente 20 minutos antes do início do treinamento, é necessário fornecer ao corpo uma pequena quantidade de carboidratos de índices glicêmicos variados para fornecer energias estáveis e sem picos durante o treino. Essa manobra visa maximizar o uso da gordura bem como maximizar a capacidade de aumento de tônus muscular.

Opções para esse período: (1 sache de carboidrato em gel power gel / ou / 3 colheres de maltodextrina diluída em 500ml água gelada/ ou / 1 banana+1 colher de aveia + 1colher de mel)

Recomendações para o período Pós-Treino:

Nesse momento, a capacidade do corpo em assimilar as proteínas fica aumentada por aproximadamente 45 minutos após o treinamento. Então, deve-se ingerir uma quantidade de proteína 2x maior do que a usada no café da manhã ou no ciclo da tarde, e deve ser de rápida absorção: Shake comWhey Protein ou/ Barra de proteína a base de whey protein ou/ aminoácido líquido.

Recomendações para o período da noite:

No período da noite, o dia que tiver treinado a tardinha realizar uma refeição com as mesmas diretrizes do almoço

Caso não se tenha treinado comer carboidratos 2x a mais que as proteínas e não 3x.

Sugestões para o período da noite: (arroz integral+atum+salada) ou (omelete ou atum+pão integral c/ saladas) ou (macarrão integral+ salada + atum ou omelete) ou (granola+frutas+aminoácido) ou (shake de whey + sanduíche magro)

é isso galera, tenho mais algum material, quem quiser trocar uma ideia [email protected]

Postado
Treino de manhã, das 8:30 as 10:30... ou das 9:00 as 10:30...

Vamos ver como ficaria, aceito sugestões !

Café da Manha/Pré-treino/Meal 01:

Dextrose + pão light (duas fatias) + queijo + peito de peru light + whey

Pós teino/Meal 02

. Pão ( duas fatias + queijo + peito de peru)

. Dextrose

Whey

Almoço - 3:

Arroz (ou massa)

Feijão (ou lentilha)

Batata

Carne ou peito de frango

salada a vontade

Lanche/Meal 04 - Eu tiraria o Dextrose, acho que não é necessario, pode acrescenta + 1 banana e 1 suco de laranja

Pão ( duas fatias + queijo + peito de peru)

Dextrose

Banana

Jantar/Meal 05

Repete almoço

Ceia/Meal 06

Quando der pra fazer... Amendoim.

Coloca os horarios certinhos para termos uma noção melhor... e pra complementar, coloca sua altura, peso, BF, objetivo...

Tenta fazer a somatória de Carboidratos e Proteinas que contem na sua dieta e posta ai!

Abrax!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...