Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Mais ou menos 1 mes atras eu comecei um bulk, e meus resultados bons até, mas no meio desse meu ganho de peso veio um pouco de retenção hidrica, que veio do meu aumento de sódio na dieta.

Ja vi em alguns lugares que a retenção hidrica daria um ganho de força, mas existem tres tipos de retenção, então qual delas aumentaria força, ou com a omeostase todas são aumentadas igualmente?A retenção causada pelo sódio ajuda na força ou não?

Se os tipos de retenção não são aumentadas igualmente, qual delas o sódio aumentaria?

Publicidade

• 4 meses depois...
Postado (editado)

Não conheço nada a respeito... Mas acho que não, pois o sódio aumenta a retenção hídrica extracelular... Não sei porque isso iria aumentar a força.

Diferente da creatina por exemplo, que aumenta a retenção intracelular.

Editado por Artie
Postado

Quisso falou que come 1kg de sal por dia nunca reteve nada, que sódio não aumenta a pressão arterial, mas quando você retira ele a pressão baixa, come 15 miojos por dia, compete como fisiculturista, é powerlift, treinador, sempre usa a palavra "anedótica".

Postado (editado)

Nossos rins tem mecanismos para controlar a pressão arterial, células do aparelho justaglomerular detectam essa elevação da osmolaridade, aumentando assim a excreção de sódio na urina... Mas, 1 QUILO de SAL? Procede? o.O

Tem que ter os rins muuuito bons e beber água a beça né, além de que futuramente isso pode acarretar a hipertensão...

Editado por Artie
Postado (editado)

1 quilo depois da saturação né... Nos primeiros dias eram 2kgs

cacete! mas ele fez isso por quanto tempo? (ainda não to acreditando, rs)

Edit: será que não confundiram com 100 grama, 500 gramas.. 1 quilo de sódio por dia eu achava que era humanamente impossível, mas do nosso corpo não podemos duvidar de nada né. rs

Editado por Artie
Postado (editado)

Sem ser o sal.Outro tipo d retenção, ajuda na força?

Tem estudos que sugerem o aumento de força causada pela retenção da creatina..

Da uma olhada: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1517-86922010000300013&script=sci_arttext

"Recentemente, contudo, tem sido especulado que mudanças nos conteúdos intracelulares de água possam influenciar a tradução de proteínas contráteis(19,23,31). Berneis et al."

Editado por Artie

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...