Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Texto Argumentativo (Pena De Morte)

Posts Recomendados

Postado

Obrigado aos dois.

O modelo "final" está no meu último post.

Postado

Acho que você poderia abordar outros fatores além desses,como o fato da pena de morte acabar com o problema naquele instante,porém não a longo prazo,pois com um sistema educacional falho novos criminosos surgirão.

Postado

Agradeço a dica , mas infelizmente não posso adicionar mais linhas. :ohno02:

Abraço

Postado (editado)

A estrutura do texto é tão ou até mais importante que os argumentos em si.

E eu achei a estrutura do teu texto muito fraca. No primeiro paragrafo faltou ressaltar a relevância do tema a ser discutido e síntese dos argumentos a serem apresentados.

No segundo parágrafo você já tira suas próprias conclusões, e isso tá errado; tem que expor melhor os argumentos primeiros, discutir variáveis, etc.

No terceiro parágrafo você mantêm o tom "conclusivo"; tá errado. Tem que dar força aos argumentos que você defende, justificá-los, fazer emergir uma verdade.

Po, dai você deixa um bom argumento pra expor só no final do texto (cnj)? Tá errado, mano. Tem que jogar isso lá pra cima, porém sem essas redundâncias que você escreveu.

E por fim, o desfecho tem que mostrar poder de síntese e boa associação entre o tema proposto e o que foi discutido no texto e não lançar uma pergunta retórica, mano!!! Tá errado.

Achei fraco. Preocupe-se mais com a estrutura do texto; leia boas redações, seja objetivo, saiba sintetizar e mostrar força de associaçao entre os argumentos e o tema.

Editado por Fraldexxx
Postado

Cara evite metáforas em redações desse tipo, se vai prestar o vestibular saiba que os corretores de redação detestam estas, e no mínimo tenta desenvolver 4 parágrafos.

A linguistica do texto tá boa mas tem uns erros que o pessoal já apontou ai que você poderia corrigir.

Postado

Agradeço aos dois. Farei o possível para melhorar o texto.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...