Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu sempre tomo ele de pós treino, aí eu sempre faço uma batida no liquidificador de 3 Scoop de Whey Protein + 1 Banana + 2 colheres de aveia + 400 ml de Leite desnatado. Atrás do pote do Whey, ta escrito que tem 21 gr de proteína, e se for dissolvido com 400 ml leite desnatado ele aumenta para 30 gr de proteína, aí eu dissolvo com leite para aumentar a proteína nos shake's!

Aí agora pouco eu li um artigo dos 3 erros comuns no uso de suplementos no site Malhandocerto.com:

02 – Uso de whey protein com leite após o treinamento.

A whey protein é uma proteína de rápida absorção. Característica que a faz muito especial no período pós treino, quando nosso organismo está ávido por nutrientes. Mas o consumo de whey protein com leite, irá retardar todo esse processo. Tanto antes, como após o treinamento, o consumo do suplemento deve ser com água, visando um rápido esvaziamento gástrico.

Aí eu fiquei muito confuso, por que agora não sei se eu estou tomando certo ou errado! Qual a opinião de vocês ?

Editado por Spardam

Publicidade

Postado

Pra mim isso de rapidez de absorção no pós treino é bobagem; no pós treino o pico de insulina dura serca de 60 a 90 minutos, então tanto faz vc mandar whey ou albumina ou peito de frango com água ou leite, se vc mandar junto com uma quantidade generosa de carboidratos( de preferência de alto IG) seu corpo absolverá essa proteína, afinal neste momento o nosso organismo está “implorando” por nutrientes!!!

Minha opinião pessoal com base em experiências praticas!

Abraço!!!

Postado

Isso de janela de oportunidades para mim é bobagem.

Considerando a quantidade de scoops que você toma, acredito que seja um whey concentrado, correto? Então, comparado aos outros, a absorção não deve ser tão rápida, aí acho que o leite não seria realmente um problema.

• Supermoderador
Postado

Não acredito que a rápida absorção pós-treino seja vantagem... Desde que a ''janela de oportunidade'' dura na verdade 24horas ou mais então pra que se importar com algo que absorva em menos de 1 hora???

Pra pré-treino aí já eh outra história...

Também não vejo vantagem em carbo de alto IG no pós...

Postado

o whey deveria ser tomado essencialmente com água no pós-treino, se você acreditar na teoria dos até 45 minutos, como muitas marcas falam e muita gente dissemina, dessa forma misturar a whey com leite vai ter sim prejuízo de tempo.

claro que não acredito que esse prejuizo seja tao significativo, eu diria que você estaria fazendo uma cagada se tivesse misturando uma hydrolizada com leite, mas do contrário acredito que não fará diferença.

Sendo assim, acredito no seguinte principio não é tomar a whey pura ou misturada com leite que vai te fazer crescer, tem que bater o macro de proteína principalmente, calcular quanto proteina precisa por dia, e bater a meta, como vai fazer aí é a questão, e tomar a whey com leite eh extremamente válido.

• Supermoderador
Postado

não acredito que esse prejuizo seja tao significativo, eu diria que você estaria fazendo uma cagada se tivesse misturando uma hydrolizada com leite, mas do contrário acredito que não fará diferença.

Pra mim o erro aí começa no momento em que vc compra a whey hidrolisada...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...