Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera,

Tenho 27 anos e já malho a alguns anos, de modo alternado (fazia 1 anos, parava 3 meses) e por aí vai. Devido ao tempo, começei a treinar em casa, comprei 02 halter, anilhas e 01 barra e montei um espaçinho para meus treino. Estou começando um treino ABC com cargas de leves a moderadas, meu objetivo é aumento de massa muscular (hipertrofia). Já li e já fiz muitos exercícios composto e é claro quero incluir no meu treino. A divisão de treinamento que imaginei ficou assim:

Treino de + 1hora:

A - Peito + Triceps (Segunda)

Supino reto c/ halteres

Supino inclinado c/ halteres

PullOver

Crucifixo

Triceps Testa

Triceps Coice

Triceps Sentado (um braços por vez)

Terça - Abdominal + Aeróbico HIIT

B - Costas + Biceps/Antibraço + Trapezio (Quarta)

Remada Curvada

Remada Sentada

Serrote

Levantamento Terra

Rosca Alternada

Rosca Concentrada

Rosca Direta

Rosca Inversa

Rosca Punho

Remada Alta

Encolhimento dos Ombros

Quinta - Abdominal + Aeróbico HIIT

C - Pernas/ Panturrilhas + Ombro

Afundo

Agachamento Sumo (para pegar mais a parte interna da coxa)

Stiff

e um exercicio para a para externa da coxa ... agora não me lembro do nome

Elevação das panturrilhas em pé

Panturrilhas sentado

Panturrilhas burrinho

Desenvolvimento c/ Halteres

Elevação Frontal

Elevação Lateral

Agora a minha duvida ... Devido ao fato do levantamento terra recrutar muito a lombar e as pernas e num espaço curto de descanso,

fazer agachamento e o stuff pode ser prejudicial para a lombar e/ou pernas?

Sempre que fazia o Stiff não sentia a lombar, somente a parte posterior da perna, mas sabemos que a lombar é recrutada também.

No caso, eu poderia trocar a ordem para dar mais descanso :

A - Costas/ Biceps/Antebraço

B - Peito/ Triceps/ Trapezio

C - Pernas/ Panturilhas + Ombro