Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É impossível você tirar sua 1RM no final do treino...Você já vai estar cansado.Claro que tem que ter um bom aquecimento, mas se você fizer supino no início e depois partir para tirar a 1RM do seu militar, claro que você irá falhar miseravelmente na sua tentativa.

abs

Concordo com você que sem um treino pesado antes da carga de 1 RM será muito superior.

Mas não significa que não dê para fazer 1RM com uma carga menor, acho que o stress total do músculo gerado pelo treino, será bem bacana.

(É um meio termo não é)

A grande verdade é que 1RM é para o pessoal mais avançado.

Publicidade

Postado (editado)

Concordo com você que sem um treino pesado antes da carga de 1 RM será muito superior.

Mas não significa que não dê para fazer 1RM com uma carga menor, acho que o stress total do músculo gerado pelo treino, será bem bacana.

(É um meio termo não é)

A grande verdade é que 1RM é para o pessoal mais avançado.

Quem te disse essa blasfêmia?

Pra mim :

CaJ > Push Press > Militar

Para efeitos práticos, seria bom nem misturar o jerk com os outros.De ombro, o jerk só possui aquela segurada isométrica no final, pois ele só usa a força das pernas para fazer o movimento.Dá o impulso inicial, depois o cara dá um agacho/avanço e encaixa a barra naquela posiçõa.

abs

Editado por Visitante
Postado (editado)

Para efeitos práticos, seria bom nem misturar o jerk com os outros.De ombro, o jerk só possui aquela segurada isométrica no final, pois ele só usa a força das pernas para fazer o movimento.Dá o impulso inicial, depois o cara dá um agacho/avanço e encaixa a barra naquela posiçõa.

abs

Sim,é um ponto de vista pessoal mesmo hehe

Gostos dos levantamentos,e eles se encaixam melhor p/ mim.

Abraços

Editado por Johnn
Postado

Ninguém não, digo isso no sentido de adaptação e execução correta do movimento.

Uma coisa é você levantar um peso que está acostumado a levantar normalmente, outra é levantar um peso muito maior que seja apenas 1RM, para iniciante uma execução errada, poderá custar algumas horinhas de prazer e alergria.

O SL por exemplo, existe um tutorial que a recomendação é se seguir da seguinte forma.

1º se termina o SL

2º se faz o madcow

3º começa o sl avançado

E por que isso? Porque as cargas vão ficando mais intensas e a execução correta é um must, claro que isso é outro assunto, mas eu não acho que um iniciante sem ter uma boa preparação deveria fazer 1RM. Uma vez que ele tenha uma boa noção do assunto aí sim tudo bem.

Postado

É impossível você tirar sua 1RM no final do treino...Você já vai estar cansado.Claro que tem que ter um bom aquecimento, mas se você fizer supino no início e depois partir para tirar a 1RM do seu militar, claro que você irá falhar miseravelmente na sua tentativa.

abs

Core fraco.

algum exercício que tu recomenda pra fortalecer o core Shapudo?

Postado

O Shapudo se referiu ao fato de que um iniciante pode e deve treinar com RM.

Ao menos nesses anos todos aí de treinamento utilizando pesos com objetivo de ESPORTE,sempre trabalhamos com 0.85 de RM ou 1.

Mas p/ adaptação é muito recomendado utilizar menso que RM.

Até mesmo a mudança das repetições seria interessante..

Postado (editado)

algum exercício que tu recomenda pra fortalecer o core Shapudo?

Agachamento e deadlift já fazem essa função, mas exercícios de abdome vão bem, como hanging leg raises, hanging v-sits, ab wheel, bridges(esse é na verdade coluna, mas é core tbm).

O Shapudo se referiu ao fato de que um iniciante pode e deve treinar com RM.

Ao menos nesses anos todos aí de treinamento utilizando pesos com objetivo de ESPORTE,sempre trabalhamos com 0.85 de RM ou 1.

Mas p/ adaptação é muito recomendado utilizar menso que RM.

Até mesmo a mudança das repetições seria interessante..

This.

abs

Ninguém não, digo isso no sentido de adaptação e execução correta do movimento.

Uma coisa é você levantar um peso que está acostumado a levantar normalmente, outra é levantar um peso muito maior que seja apenas 1RM, para iniciante uma execução errada, poderá custar algumas horinhas de prazer e alergria.

O SL por exemplo, existe um tutorial que a recomendação é se seguir da seguinte forma.

1º se termina o SL

2º se faz o madcow

3º começa o sl avançado

E por que isso? Porque as cargas vão ficando mais intensas e a execução correta é um must, claro que isso é outro assunto, mas eu não acho que um iniciante sem ter uma boa preparação deveria fazer 1RM. Uma vez que ele tenha uma boa noção do assunto aí sim tudo bem.

Cara, confia no que eu vou te dizer.É muito mais fácil executar a técnica correta(isso se você não tiver problema de mobilidade) com carga maior de 80%RM, do que uma carga mediana.Tá, talvez seja um pouco de exagero mandar o iniciante meter o loko, mas não é necessário ficar mais de 1 ano se preparando para um treino.Em uns 5 meses de treino, já dá para ir para faixas mais intensas...

E pensando bem, é pior fazer essa alteração de faixa de intensidade quando já se pega muito.Teve um fisiculturista no fórum, o Pajé...Ele foi fazer uma variação no treino dele, fazendo 4 reps no supino.Ele RASGOU O PEITO.Ele já catava mais de 140kg se não me engano, com umas 8 repetições, daí de repente, ele muda para 4 reps fazendo com mais de 160kg?

__

E eu não tenho nenhuma fonte, vou descobrir isso ainda, mas acho que quanto maior o volume e menor a intensidade, talvez seja menor o risco de lesão.As lesões geralmente veem de esforços repetitivos sobre um determinado músculo/articulação, causando desgate.Isto é ainda pior quando a execução é errada.As lesões também costumam estar ligadas ao excesso de tensão.

Então creio que baixas repetições causem menos impacto, além de fortalecerem mais rápido.A tensão também não é excessiva fazendo apenas 1 REP, mas isso é só uma opinião minha, eu quero estudar sobre isso, mas por enquanto não posso afirmar nada categórico.

abs

Editado por Visitante
Postado

Cara, confia no que eu vou te dizer.É muito mais fácil executar a técnica correta(isso se você não tiver problema de mobilidade) com carga maior de 80%RM, do que uma carga mediana.Tá, talvez seja um pouco de exagero mandar o iniciante meter o loko, mas não é necessário ficar mais de 1 ano se preparando para um treino.Em uns 5 meses de treino, já dá para ir para faixas mais intensas...

E pensando bem, é pior fazer essa alteração de faixa de intensidade quando já se pega muito.Teve um fisiculturista no fórum, o Pajé...Ele foi fazer uma variação no treino dele, fazendo 4 reps no supino.Ele RASGOU O PEITO.Ele já catava mais de 140kg se não me engano, com umas 8 repetições, daí de repente, ele muda para 4 reps fazendo com mais de 160kg?

Também acho que possa se fazer em bem menos de 1 ano. O que vai contar é o fator de 2 coisas.

1 condição física.

2 informação suficiente para saber o que está fazendo.

Com os dois é sem problemas.

Caralho, mas como que foi isso? Foi o AE's que estava forçando demais a músculatura e com a carga elevada aconteceu isso?

Quero nem pensar em um negocio sinistros desses hehehehe

Postado (editado)

quanto à forma do militar, daqui: (http://www.maxalding.co.uk/Great%20Strength/gs-intro.htm) "Holding all the muscles rigid, lift the bell upward and forward as far as possible by means of the deltoid, until you reach the position shown in Fig. 9. It would obviously mean disqualification if the lifter were to bend farther back than illustrated by Fig. 9. The rules provide that the heels must be kept closed, the legs straight, and the body quite erect throughout the lift.

figura 9: gs-038.jpg

Editado por AmericanHero

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...