Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Faz 1 Ano que eu treino

Faz 1 Ano que eu Treino

Tenho 75 Kg | 183Cm Altura | 36Cm de Braço | 100Cm de Peito | 56Cm de Pernas | 39 de Panturrilha

Tenho um parceiro de treino, e issos me ajuda muito, pois posso ir sempre aumentando um pouco da carga, e isso é bom!

Nos primeiros anos talvez seja possivel mesmo.

Só para gerar tumulto, a questão de iniciante se refere a cargas nos básicos, não a tempo, apesar de que um ano, exceto pelos geneticamente abençoados, é muito pouco tempo.

Se você já treina a 1 ano, então 1 cm por mês é muito mesmo.

Isso é mais para quem está começando ou voltando que os resultados serão mais expressivos. Qualquer jeito, se quiser medidas rápidas só subir de peso com uma dieta limpa.

E, mesmo assim, com gordura junto...

Postado

Eu sou a única pessoa que não costuma tirar medidas? :o

Sei lá, acho que o pessoal aqui se prende muito a números, só pra chegar pros amiguinhos e falar 'nossamigo to com 40 de braçola tlgd'

Vai treinando, descansando e comendo que uma hora você chega lá, quanto mais você se preocupar com isso mais você vai se frustrar. Um dia você vai se pesar depois do final de semana, vai estar retido, 3kg a mais na balança vai se empolgar, 2 dias depois vai fazer tudo certinho, a retenção saiu e você se pesou de novo 'nossa, tô com 2kg a menos, catabolizei essa semana'.

Não acho impossível crescer 1cm por mês, até pq gordura também aumentam suas medidas, mas não acho pouco. 1cm LIMPO (zero de gordura) por mês eu acho muito.

Não é bem assim o lance das medidas que você citou, eu estabeleci metas pra mim, e eu pretendo cumpri-las até um determinado tempo... e após que eu cumprir irei levar os treinos na mesma seriedade que eu já levo, pretendo levar os treinos até o resto da minha vida, como diz a música do LetoDie, "eu não treino por mulher, eu não treino por moral" e esse trecho responde o que você citou de "só pra chegar pros amiguinhos e falar 'nossamigo to com 40 de braçola tlgd'" !!!!

• Supermoderador
Postado (editado)

Pra que tanta pressa? E tanta "necessidade" de taxas e números?

Isso não é estilo de vida pra você? Se é, tu vai chegar , brother ;). Supondo que falem "sim, é possível 1 cm/mês", se tu num mês cresce 0,9cm vai pirar por isso? Criar outro tópico pra diagnosticar o desvio padrão na medida? kkkk

Relaxa com esses números, manim ;). Dê tempo ao tempo.

+1.

A propósito, qual tua idade?

Editado por helb4o
Postado

Pra que tanta pressa? E tanta "necessidade" de taxas e números?

Isso não é estilo de vida pra você? Se é, tu vai chegar , brother ;). Supondo que falem "sim, é possível 1 cm/mês", se tu num mês cresce 0,9cm vai pirar por isso? Criar outro tópico pra diagnosticar o desvio padrão na medida? kkkk

Relaxa com esses números, manim ;). Dê tempo ao tempo.

+1.

A propósito, qual tua idade?

Cara, isso é estilo de vida pra mim! Estabeleci uma meta para um determinado tempo, e depois que eu conquistar essa meta até o prazo que eu determinei, vou continuar levando os treinos a sério como sempre levei, até o resto da minha vida!!!

Tenho 16 Anos

Postado

E, mesmo assim, com gordura junto...

Sim sim, mas minimiza muito brow, em relação a um bulk sujo com 2g ou 3g gordura entende?

Com meu bulk atual por exemplo, ganhei 4Kg e meu BF se mantém o mesmo. 0,65g gordura.

• Supermoderador
Postado

Sim sim, mas minimiza muito brow, em relação a um bulk sujo com 2g ou 3g gordura entende?

Com meu bulk atual por exemplo, ganhei 4Kg e meu BF se mantém o mesmo. 0,65g gordura.

Eu concordo com a idéia "em geral", se considerar como "bulk limpo" um excedente pequeno em calorias.

Não é um macro, gordura, por exemplo, que define o quanto de tecido adiposo a pessoa adquire.

Claro que 2g/KG de gordura é alto, mas 0,65g/Kg, é bem pouco e pode afetar, inclusive, a sua produção de colesterol.

Postado

Eu sou a única pessoa que não costuma tirar medidas? :o

Sei lá, acho que o pessoal aqui se prende muito a números, só pra chegar pros amiguinhos e falar 'nossamigo to com 40 de braçola tlgd'

Vai treinando, descansando e comendo que uma hora você chega lá, quanto mais você se preocupar com isso mais você vai se frustrar. Um dia você vai se pesar depois do final de semana, vai estar retido, 3kg a mais na balança vai se empolgar, 2 dias depois vai fazer tudo certinho, a retenção saiu e você se pesou de novo 'nossa, tô com 2kg a menos, catabolizei essa semana'.

Não acho impossível crescer 1cm por mês, até pq gordura também aumentam suas medidas, mas não acho pouco. 1cm LIMPO (zero de gordura) por mês eu acho muito.

não tem como discordar desse martelo

Postado (editado)

mano se eu ganhar 1cm limpo por ano ta ótimo kkkk

Editado por Keeperr
Postado

Eu concordo com a idéia "em geral", se considerar como "bulk limpo" um excedente pequeno em calorias.

Não é um macro, gordura, por exemplo, que define o quanto de tecido adiposo a pessoa adquire.

Claro que 2g/KG de gordura é alto, mas 0,65g/Kg, é bem pouco e pode afetar, inclusive, a sua produção de colesterol.

Isso é subjetivo então.

Você acha que com um execedente pequeno terá um clean bulk, eu acho que diminuíndo a ingestão de gorduras e controlando os excedentes aumentando graduativamente teremos um bulking mais limpo.

É muito possível se fazer um bulking com 2000 Kcals que exceda somente 200 Kcals, e haja uma concentração de 2g gordura, só se alimentar de óleo, pastel, coxinha etc. Isso é relativo.

Sobre os 0,65g. Nosso corpo é capaz de converter carbos e proteínas em gordura caso ache necessário, sempre me alimentei com poucas gorduras, até acho que já atingi fases com 0,40 ou 0,50g gordura... Meu colesterol sempre se mateve em níveis normais, na realidade está em nível excelente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...