Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha Divisão De Treino.

Moitinho

Posts Recomendados

Bom dia marombada, Gostaria de ajuda de vocês para que eu possa definir qual o melhor Treino pra mim particularmente.Espero que possam me ajudar...

Então, agora antes de mais nada eu vou adiantando,explicando os motivos de o porque não vou conseguir fazer alguns treinos que possivelmente serão aconselhados.

ABCAB é interessante só que eu sou Ectomorfo então... Treinar Pernas e Ombro que seria o C apenas 1 vez por semana não vai rolar.

ABC 2x não tem como porque as Academias aqui da Cidade (interior é foda!) não abrem de Sábado.

ABCDE me aconselharam a não fazer.Aqui mesmo no Fórum.

ABCD não vejo vantagem alguma, Essa é por falta de pesquisa mesmo.

Pois então sobrou AB 2x. Estou pensando em Upper/Lower só que tenho algumas dúvidas sobre os exercícios a serem desenvolvidos, o tempo que dura em media os treinos [infelizmente tenho cerca de 45 min à 1 hora e também sei que vai de pessoa a pessoa. Mas se conseguir pelo menos uma base do tempo já vai ser mais facil.] e se realmente é eficaz essa divisão.

Caso venha a ter alguma outra divisão que seja mais aconselhável peço encarecidamente que postem junto ao tópico. VALEUU

Informações que podem vir a ajudar.

Altura:1,77

Peso:65

Dieta:http://www.dietaetreino.com.br/verdieta.php?codigo=75513

PS:Faço no minimo 3 km de corrida todos os Sábados e Domingos na parte da manha. Sim,Estou fazendo Bulking mas tentando ficar com o máximo de Massa Magra possivel. haha

Editado por Moitinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você esqueceu da divisão FullBody. É a divisão que uso e ao longo de 5 anos de treino percebi que é o que melhor funciona para o meu corpo(sou em maior parte ectomorfo). Treine mais treinando menos. Treine segundas, quartas e sextas o corpo inteiro, focando em exercicios multiarticulares, menos repetições e mais carga, execução correta e progressão de cargas constantes. Faça no máximo 1 ou 2 exercícios isoladores por grupo muscular, usando repetições mais altas.

Link para o comentário

o ABCAB se torna bom se voce fizer o seguinte:

week1 ABCAB

week2 CABCA

week3BCABC

entendeu? voce vai treinar o musculo 3 vezes a cada 2 semanas

o AB2x voce treina 4 vezes a cada 2 semanas com um volume um pouco menor

o fullbody 3x voce treina 6 vezes a cada 2 semanas, mas com um volume muito menor

no final o importante é fazer um treino que voce possa seguir sem faltas, com motivação

Editado por Mihuuuu
Link para o comentário

Há quanto tempo vc treina? Você diz com tanta propriedade que é ectomorfo é tal, esqueça um pouco disso, muita coisa a gente coloca como barreira em nossa cabeça que só atrapalha o resultado.

Você pode fazer como o Mihuuuu disse: ABCAB -> CABCA -> BCABC

Atualmente faço o ABCDE, mais como teste mesmo: peito/tríceps, costa/bíceps, coxa/abdomen, ombro/trapézio/panturrilha, bíceps/tríceps/antebraço. Meu foco no momento está sendo nos braços, que se desenvolvem menos que outras partes.

Link para o comentário

Você esqueceu da divisão FullBody. É a divisão que uso e ao longo de 5 anos de treino percebi que é o que melhor funciona para o meu corpo(sou em maior parte ectomorfo). Treine mais treinando menos. Treine segundas, quartas e sextas o corpo inteiro, focando em exercicios multiarticulares, menos repetições e mais carga, execução correta e progressão de cargas constantes. Faça no máximo 1 ou 2 exercícios isoladores por grupo muscular, usando repetições mais altas.

Saquei,Mas estou evitando FullBody por enquanto. Quem saber daqui algum tempo. Eu voltei a fazer academia vai fazer algumas semanas. ainda estou pegando "leve" se é que me entende hahaha

o ABCAB se torna bom se voce fizer o seguinte:

week1 ABCAB

week2 CABCA

week3BCABC

entendeu? voce vai treinar o musculo 3 vezes a cada 2 semanas

o AB2x voce treina 4 vezes a cada 2 semanas com um volume um pouco menor

o fullbody 3x voce treina 6 vezes a cada 2 semanas, mas com um volume muito menor

no final o importante é fazer um treino que voce possa seguir sem faltas, com motivação

Entendi. Nessa concepção de ABCAB ficou bem interessante.

Não tinha pensado em nada parecido,vou pesquisar um pouco mais. Caso eu não encontre alguma opção que venha a me parecer mais conveniente. Certamente será ela.

Treinar já treinei durante 6 meses, Mais ou menos. Estava bem legal na Academia e talz só que veio o Final de Ano com Vestibular,Trabalho... ai já sabe né. Desde então [4 meses] perdi tudo e até um pouco + doque tinha ganho na academia. Mas atualmente vai fazer 3 semanas que voltei.

Editado por Moitinho
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...