Ana C. 0 Postado Abril 5, 2013 às 04:20 Compartilhar Postado Abril 5, 2013 às 04:20 Oi gente ! Então, eu malho há um ano e, desde sempre, tenho tido dificuldade em realizar o exercício na flexora. Antigamente eu costumava sentir dores nas panturrilhas durante a execução, hoje em dia eu sinto dores nos ossos da canela. Perguntei pro meu instrutor se eu estava realizando o exercício corretamente e ele disse que sim. Por causa disso eu não consigo aumentar os pesos e, consequentemente, não consigo obter nenhum ganho muscular. Alguém poderia me ajudar ? Muito obrigada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lorlucas 11 Postado Abril 5, 2013 às 04:34 Compartilhar Postado Abril 5, 2013 às 04:34 Posso estar falando uma grande besteira, mas eu tive algo parecido na rosca direta. Não conseguia aumentar peso por causa de uma dor horrível no osso do antebraço (acontecia somente em quanto estava em execução do exercício). Descobri que era antebraço pouco treinado, o biceps aguentava boa carga, mas o antebraço (músculo secundário no exercício) não acompanhava. Acho que algum músculo recrutado na execução, como a panturrilha, possa estar mal treinado e, por isso, com sobre-carga. Lógico, que o mais indicado é ir a um médico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ana C. 0 Postado Abril 5, 2013 às 10:26 Autor Compartilhar Postado Abril 5, 2013 às 10:26 Obrigada pela resposta, mas acho estranho ser isso.. eu ja fiz uns 10, 11 anos de ballet e, por causa disso, minha panturrilha ja era bem desenvolvida antes deu começar a malhar. Sera que eu devo ir ao médico mesmo ? Obrigada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Teixeira 72 Postado Abril 5, 2013 às 11:32 Compartilhar Postado Abril 5, 2013 às 11:32 Você faz os exercícios Stiff ou RDL (Levantamento Terra Romeno)? Pra mim, estes exercícios são bem mais efetivos na construção muscular. Caso não os faça, tente incluí-los nas suas rotinas de treino e utilize a flexora como exercício complementar. Quando comecei a treinar, meu treino de pernas era fraquíssimo. Sentia muito a articulação do joelho durante a execução na flexora. Com o tempo, fui melhorando meus treinos, e fiquei um bom tempo sem fazer flexora... Fazia ora o Stiff ora o RDL. Na minha última rotina de treino, voltei a incluir a flexora, e melhorou muito a execução. Hoje só sinto trabalhar mesmo o posterior de coxa... Nem sinto mais o joelho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ana C. 0 Postado Abril 5, 2013 às 14:32 Autor Compartilhar Postado Abril 5, 2013 às 14:32 Eu to fazendo stiff também, o problema é que se eu aumentar o peso eu nao consigo segurar a barra ( sou fraquinha haha ). Ja tem umas 2 semanas que eu nao aumento o peso por causa disso e eu sei que minha perna aguenta mais. =( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TsuG 1056 Postado Abril 5, 2013 às 14:35 Compartilhar Postado Abril 5, 2013 às 14:35 (editado) Eu to fazendo stiff também, o problema é que se eu aumentar o peso eu nao consigo segurar a barra ( sou fraquinha haha ). Ja tem umas 2 semanas que eu nao aumento o peso por causa disso e eu sei que minha perna aguenta mais. =( Treine o resto do corpo para aguentar cargas maiores. o ideal é treinar todo o corpo(inclusive biceps) e nao apenas as penas e os gluteos. Editado Abril 5, 2013 às 14:35 por TsuG Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Teixeira 72 Postado Abril 5, 2013 às 17:13 Compartilhar Postado Abril 5, 2013 às 17:13 (editado) Eu to fazendo stiff também, o problema é que se eu aumentar o peso eu nao consigo segurar a barra ( sou fraquinha haha ). Ja tem umas 2 semanas que eu nao aumento o peso por causa disso e eu sei que minha perna aguenta mais. =( É... como o TsuG, você precisa dar uma melhorada no treino de superiores também... Eles dão carryover em alguns treinos de inferior (o Stiff é um exemplo clássico). Qual a carga que você tá usando no stiff? Já tentou fazer a pegada power invertida? Isso dá uma ajudada nestes exercícios (terra, stiff, rdl) Editado Abril 5, 2013 às 17:17 por Higor Teixeira Ana C. reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yas 14 Postado Abril 5, 2013 às 17:23 Compartilhar Postado Abril 5, 2013 às 17:23 Coloca um colchão no lugar onde você apoia a canela... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ana C. 0 Postado Abril 5, 2013 às 17:46 Autor Compartilhar Postado Abril 5, 2013 às 17:46 (editado) É... como o TsuG, você precisa dar uma melhorada no treino de superiores também... Eles dão carryover em alguns treinos de inferior (o Stiff é um exemplo clássico). Qual a carga que você tá usando no stiff? Já tentou fazer a pegada power invertida? Isso dá uma ajudada nestes exercícios (terra, stiff, rdl) Pois é, eu nao tenho o mesmo foco com treino de superior que eu tenho no de inferior, vou dar uma melhorada nisso.. to pegando 17kg de cada lado, vou tentar essa pegada que você me falou e depois eu te falo como foi. Você é a favor de usar luva ? minhas mãos estão super calejadas ja, isso também atrapalha muito na hora de aumentar o peso. Editado Abril 5, 2013 às 18:03 por Ana C. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ana C. 0 Postado Abril 5, 2013 às 18:08 Autor Compartilhar Postado Abril 5, 2013 às 18:08 Coloca um colchão no lugar onde você apoia a canela... Yas, acho que no parelho que eu faço nao tem como colocar nao, a canela fica pra fora do aparelho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora