Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Pegada Na Barra Fixa Trabalha Mais Os Biceps? Neutra Ou Supinada?

danielc

Posts Recomendados

putz, vou testar

eu sempre fui receoso com essa pegada no supino

As vezes eu começo com a pegada comum,e no meio do supino eu passo o dedo(é bem perigoso fazer isso) porque eu NÃO CONSIGO fazer a pegada normal,eu sinto uma pressão na minha mão que atrapalha.

vi os caras falando sobre tendinite,eu tenho tendinite aguda,e quando comecei com essa pegada,melhorou muito, não me perguntem pq kkk.

Agora saint,provavelmente seu pulso vai doer no dia seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

As vezes eu começo com a pegada comum,e no meio do supino eu passo o dedo(é bem perigoso fazer isso) porque eu NÃO CONSIGO fazer a pegada normal,eu sinto uma pressão na minha mão que atrapalha.

vi os caras falando sobre tendinite,eu tenho tendinite aguda,e quando comecei com essa pegada,melhorou muito, não me perguntem pq kkk.

Agora saint,provavelmente seu pulso vai doer no dia seguinte.

pode crer

tu experimentou ficar apertando bem forte uma bolinha de tênis quando está atoa?

eu tinha dores no pulso e isso ai melhorou e fortaleceu até minha pegada

Link para o comentário

Não cara, nem tinha pensado nisso, esses exercicios funcionam mesmo? haha, tentarei.

em mim funcionou a bolinha

eu trabalho no escritório, então uso muito a digitação, tendinite é facil de desenvolver alem de LER

então eu sempre aperto a bolinha algumas vezes no dia, alguma coisa melhora sim

Link para o comentário

em mim funcionou a bolinha

eu trabalho no escritório, então uso muito a digitação, tendinite é facil de desenvolver alem de LER

então eu sempre aperto a bolinha algumas vezes no dia, alguma coisa melhora sim

Digito muito tabém, tive tendinite recentemente e vou buscar alguns artifícios como esse, quero aquilo de novo não, ter força nem pra bater palmas, que doía o punho, kkkk!

Link para o comentário

Olha, pelo que aprendi até hoje na faculdade, todas os tipos de barra fixa voce usará as dorsais em primeiro lugar e em segundo algum musculo do braço.

Então vamos lá...

-A pegada comum (pronada) ultiliza em segundo lugar o musculo braquioradial, que vai do antebraço até o braço. braquiorradial.jpg

Esse musculo exerce pouca força então a carga maior é voltada as dorsais, por isso aconselha-se de faze-la em treinos de cosatas.

- Já a pegada supinada e mais fechada o musculo secundário é o bíceps bicepsbraquial.jpg, que já é um musculo muito mais forte que o braquioradial, e por isso divide meio a meio o exercício com as dorsais. Nunca o bíceps (sozinho) conseguiria erguer o peso do corpo, então alguns que acham que chin up é somente bíceps está enganado, porém é muito eficiente para esse musculo.

-Já a pegada neutra e fechada ultiliza em segundo lugar o músculo BRAQUIALbraquialanterior.jpg, que está localizado pouco abaixo do bíceps, esse músculo tbm exerce pouca força, então as dorsais são bem utilizadas e o bíceps tbm é ultilizado como musculo terciário já que a pegada é mais fechada e quase supinada. Alguns podem dizer que sentem mais o bícepis com a pegada neutra, porém eu digo que é o musculo braquial que voce está sentindo, mas pela sua localização a sensação é que o bíceps que ta sendo usado (não que nao seja usado o bíceps, como dito acima, mas é muito pouco).

Então esse é um pouco do pouco conhecimento que eu tenho sobre corpo e sobre exercício. Se eu tiver errado alguma coisa (caso alguem saiba um pouco mais) me desculpem porque ainda estou estudando. E me corrija para que eu possa aprender ainda mais.

Editado por Lucas Alexandre
Link para o comentário

Olha, pelo que aprendi até hoje na faculdade, todas os tipos de barra fixa voce usará as dorsais em primeiro lugar e em segundo algum musculo do braço.

Então vamos lá...

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/110435-pull-ups-trabalham-mais-os-dorsais-do-que-chin-ups-mentira/page-3

Tava tendo uma discussão nesse tópico sobre o assunto. Sua explicação não é errada, porém acho que está exagerando nas conclusões. Só por favorecer os braquiais, não quer dizer que o bíceps não é utilizado e vice-versa. Alias, muitas pessoas possuem melhor desempenho em pull-ups, o que significa que a diferença na questão "qual posição é mais forte" é ínfima.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...