Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Pegada Na Barra Fixa Trabalha Mais Os Biceps? Neutra Ou Supinada?

danielc

Posts Recomendados

Publicidade

BARRA FIXA
1.jpg

Esse é o exercício mais conhecido para o grupo muscular de costas. No entanto a pegada faz grande diferença. Quando em pronação (figura acima) você tem menos atuação de bíceps braquial e braquial do que na pegada fechada, o que dificulta muito o movimento, portanto se estiver iniciando nas barras comece pela pegada em supinação.

BARRA FIXA EM SUPINAÇÃO
2.jpg

As duas posições solicitam o grane dorsal (latíssimo do dorso) e o redondo maior, a diferença é que na pegada aberta o traézio inferior (3 e 4) também é trabalhado, enquanto na pegada fechada o braquial ajuda muito no movimento bem como os trapézios (parte transversa e ascendente), o rombóide e os peitorais.

Fonte:http://www.allgymacademia.com.br/academia/noticias/70-musculacao-exercicios-para-costas.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falam que é a supinada....de qualquer forma, eu tenho o cotovelo fodido e não consigo fazer durante muito tempo a supinada, depois de três semanas meu cotovelo está explodindo, já na neutra não sinto desconforto. Melhor forma é testar e ver o que vc sente, eu sinto mais na neutra.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Pegada supinada com as mãos mais próximas.

Iceman, eu tive tendinite no punho e estou retornando agora, fique com medo de fazer chin up e ainda mais em fazer com pegada fechada. Abrir um pouco a fechada torna o exercício "menos inseguro" para o punho???

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...