Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Em Jejum

Visitante usuario_deletado172373

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Acordo 5:30 e vou treinar as 6:00.

Treino em jejum e tomo 10g de BCAA 5 minutos antes do treino. Acham interessante? E caso eu treinasse totalmente sem suplementação?

Abraços.

Publicidade

Postado

De fato o treino em jejum não é bom para ganho de massa?

As dietas de IF são todas baseadas em treinos em jejum.

Postado

O Cido77 é um cara que sabe muito e treina em jejum. Na minha visão, com uma suplementação correta o treino em jejum chega a ser realmente muito interessante, inclusive para quem apenas pode treinar nesse horário.

Caso ninguém tenha uma opinião baseada em argumentos, artigos ou pesquisas, posso passar um tempo assim e compartilhar os resultados que obtive.

Abraços.

Postado

A ideologia por trás em treinar em jejum seria de alguma força maximizar os ganhos de massa magra, e ao mesmo ficar mais alerta e mais disposto no treino.

Para quem consegue e já está adaptado é uma boa.

Eu pessoalmente não vejo graça, pois sou totalmente dependete de carbos para me dar energia como todo mundo, a diferença é que não tenho a intenção de me adaptar a treinar sem essa energia para passar por tonturas e fraquezas no período inicial, além de que um pouco de intensidade elevada + pouco descanço entre as séries é o fator chave para acabar com qualquer pessoa mal alimentada, e por coencidência é assim que treino.

Treinar em jejum pode ser extremamente proveitoso, porém não acho que seja necessário para adquirir os melhores ganhos.

Postado

A ideologia por trás em treinar em jejum seria de alguma força maximizar os ganhos de massa magra, e ao mesmo ficar mais alerta e mais disposto no treino.

Para quem consegue e já está adaptado é uma boa.

Eu pessoalmente não vejo graça, pois sou totalmente dependete de carbos para me dar energia como todo mundo, a diferença é que não tenho a intenção de me adaptar a treinar sem essa energia para passar por tonturas e fraquezas no período inicial, além de que um pouco de intensidade elevada + pouco descanço entre as séries é o fator chave para acabar com qualquer pessoa mal alimentada, e por coencidência é assim que treino.

Treinar em jejum pode ser extremamente proveitoso, porém não acho que seja necessário para adquirir os melhores ganhos.

Dacio, eu tenho os mesmos sintomas que você num treino em jejum, é horrível. Por exemplo no supino, pego aproximadamente 3kg de cada lado a menos que o normal. Mas provavelmente daqui umas 2 semanas, treinar cedo e em jejum vai ser minha única opção.

Com certeza vai ser difícil, mas você acha que depois de um tempo meu corpo se acostuma?

Postado

Eu treino bem melhor em jejum, ainda progrido cargas, e estou em deficit calórico (cutting)

portanto acho que vai de cada um querer treinar em jejum ou não, mas você não vai "catabolisar" ou entrar em "overtraining" porque treina em jejum

eu prefiro acreditar que o dá tonturas num treino em jejum seja o VOLUME e não INTENSIDADE, como foi citado.

exemplo bem fudido básico:

um treino 4x1 com 90% da sua RM e poucos exercícios é um treino intenso e eu duvido que alguém passe mal (tenha sintomas de hipoglicemia, tonturas, etc) num treino desses por estar em jejum, mesmo que com descansos curtos entre as séries.

Todavia com um treino de 8 exercícios 4x12 em todos os exercícios, mesmo com o percentual de carga, baixa (em relação a 1RM). Aposto que esse volume alto seria mais propício para um quadro hipoglicêmico

Pessoalmente sou adepto do 5/3/1 e nele se faz 3 exercícios por dia, 2 assistências e 1 exercício principal onde você vai até o seu máximo no dia na ultima série, ou seja é uma intensidade média/alta, volume pequeno e eu consigo treinar em jejum sem sentir nenhum dos sintomas acima.

Treinar pesado é diferente de treinar muito.

Postado

Dacio, eu tenho os mesmos sintomas que você num treino em jejum, é horrível. Por exemplo no supino, pego aproximadamente 3kg de cada lado a menos que o normal. Mas provavelmente daqui umas 2 semanas, treinar cedo e em jejum vai ser minha única opção.

Com certeza vai ser difícil, mas você acha que depois de um tempo meu corpo se acostuma?

Sim, porém o quanto irá se acostumar pode variar de pessoa para pessoa. Existem os relatos dos marombeiros que malham em 100% de sua forma física estando em jejum, porém não vejo graça nisso.

Além do mais um pós treino com carbos seria muito vantajoso não somente para suprir as necessidades de energia do corpo, como também para melhorar o estado psicológico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...