Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Alguns possíveis motivos para você sentir mais costas do que pernas no terra (não sei se isso acontece, você não deixou claro), e não sentir nada no dia seguinte:

1) carga baixa ainda (qual é a carga que você usa?)

2) má execução

3) recuperação muscular. Você tem apenas 15 anos, a sua recuperação muscular sem dúvida está acima da média, talvez bem acima.

Uso esquema de piramide de aumentar a carga LOW REPS 5-7

Maximo de carga que consegui, faço até minhas veias comeca a pula, eu comeca a tontear é minhas costas a rasgar.

Execução mais que perfeita(ta não tão perfeita) mais o certo.

Publicidade

Postado

isso aqui vai ir para discussão de como se faz o terra , acho que são poucos que sabem realmente fazer esse exercicio corretamente , eu mesmo sinto mais os posteriores de pernas do que costas.

Mano eu sei fazer por experiencia.

Mais cada um tem um jeito de fazer tanto que existe variações como o summor.

Eu sou baixo então faço do jeito que minha biomecanica permite, pernas pouco afastados com os pés para frente ( sem virar ) dobro muito pouco o joelho é encosto a carga no chão é subo.

Postado

Alguns possíveis motivos para você sentir mais costas do que pernas no terra (não sei se isso acontece, você não deixou claro), e não sentir nada no dia seguinte:

1) carga baixa ainda (qual é a carga que você usa?)

2) má execução

3) recuperação muscular. Você tem apenas 15 anos, a sua recuperação muscular sem dúvida está acima da média, talvez bem acima.

Na sua academia tem rack de agachamento com barras laterais, Loretti? Eu coloco a barra apoiada nestes suportes para fazer encolhimento.

Poderia ser em outro suporte também, quanto mais próximo da altura das suas mãos estendidas ao lado do corpo, melhor.

Por sinal, para trabalhar os trapézios, melhor do que segurar a barra é fazer o movimento de encolhimento. Encolhimento é para ser feito com cargas maiores do que o terra, a amplitude do movimento é bem pequena e o trapézio é um músculo bem forte. Veja no vídeo abaixo, no início, que o rapaz apoia a barra nas coxas, diminuindo assim a força necessária para segurar a barra (e aumentando a carga possível de ser utilizada). Abaixe o volume do seu pc antes de ligar o vídeo:

Não, na minha academia não tem esse aparelho.

Mas tem um suporte que acho que dá. Talvez no banco mesmo.

Gostei bastante desse exercício do vídeo. Como a amplitude é pequena realmente dá pra isolar mais o trapézio sem pegar tanto inferiores. Adorei :lmaosmiley:

No próximo treino, que é segunda-feira já vou tentar dessa forma.

Muito obrigada!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...