Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, Queria uma opinião de vcs que estão interados nessa de musculação.

tenho 32 anos, 1,73, 78kg.

Tenho peito de pombo, o meu, no caso, é misto e simétrico.

Como consequência os meus ombros ficaram um pouco projetados pra frente pois tinha a tendência de esconder na adolescência.

E por fim, um problema de postura, como consequencia do mesmo defeito. Minha coluna é um "s" mas compensada, de modo que não sou corcunda e consigo manter uma postura "normal" (mesmo com a coluna torta) mas não todo o tempo.

Claro que sinto dores e tal e obviamente não estou satisfeito com o meu corpo nem um pouco atlético.

Vcs que possuem mais experiência,

Já me orientaram sobra a criação de massa muscular pra esconder o peito de pombo, mas me preocupa todo o resto (além de não saber de fato se isso é possível) acreditam que com essa idade e essas condições é possível obter algum tipo de resultado (alguma melhoria) com a musculação?

Valeu galera.

Publicidade

Postado

Cara

Ja tive problemas semelhantes, tanto de postura, quanto o S na coluna, no meu caso, 2 meses de fisioterapia resolveu o S na coluna e ajudou muito a na postura, so que eu era criança,tinha uns 12 anos,não sei se a idade influencia, mas vale procurar um fisioterapeuta pra pegar umas dicas.

A academia matou o resto do problema de postura, ajudou mesmo,pq vc passa a querer andar com o ombro mais aberto, ou seja,você mesmo resolve com um pouco de determinação(a menos que ja tenha algum problema irreversivel,por isso vale a pena procurar um fisioterapeuta).

quanto a ganhar massa muscular, só vai ajudar, e sim, é possivel, não creio que os outros problemas prejudiquem na musculação.

me corrijam se falei merda,flw

• 4 semanas depois...
Postado

eu tbm tenho peito de pombo, infelizmente não dá pra resolver, mas dá pra melhorar um pouco, ganhando massa muscular

a coluna, acredito eu que além dos pontos já citados pelo phphbatera , acho que seria legal começar a incluir exercícios basicos na sua rotina ( sempre focando na tecnica perfeita, o que ajudaria a melhorar sua postura ), tbm fortalecer os musculos abdominais, lombar, etc...

sobre o ombro a frente, recomendo esse excelente tópico do 2drafael

• 1 mês depois...
Postado

o peito de pombo [e uma protuberância na estrutura óssea na região do peito. Na verdade, descobri recentemente que o meu problema é o pectus escavatum pois ele é protuberante e fundo tb, é o pectus scavatum misto, como é chamado. A minha sorte é que ele é simétrico, de camisa, parece que tenho peitoral.

Vamos ver se o ganho de massa ajuda a disfarçar.

Postado

Q q eh peito de pombo

devido a cifose o peito fica estufado para frente , eu mesmo tinha isso treinei 3 anos em uma academia de playboy so em aparelhos nada resolveu quando troque e foquei em compostos melhorei muitooo peito de pombo e postura 100 %

• 1 mês depois...
Postado

valeu pessoal. depois de muita pesquisa vou finalmente começar.

após uma visita a um nutricionista pra saber que complemento tomar pra me ajudar e depois do respaldo do meu ortopedista, clínico e fisioterapeuta (é, to todo fudido por nunca ter tratado isso), finalmente vou comecar a treinar para resolver essa postura e disfarçar o peito de pombo.

Vamos ver...

rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...