Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Duvida) Fazer 3X10 Mantendo Carga Ou Aumentando?

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Flávio, já que você muda seu treino a cada 2 ou 3 meses e também já fazia pirâmide, eu acredito que não é necessário aumentar a carga a cada rep, aumenta a cada treino ou a cada semana.

Tente fazer 3x10 mantendo o peso intensidade máxima, com boa execução.

Abraço.

Postado

então ta leve isso ai....rsrs

começa com 40 logo....vai pra 45 depois 50....

Leve é relativo.

pra mim 40kg se for cada lado (80 no total) ta pesado, se eu for fazer irei fazer com uma execução ridicula (se fizer) e nao vou ter proveito nenhum.

entao faça com uma carga que vc suporte fazer com a execução correta. como o autor do topico mesmo disse, nao adianta socar peso e fazer tudo errado.

Postado

Leve é relativo.

pra mim 40kg se for cada lado (80 no total) ta pesado, se eu for fazer irei fazer com uma execução ridicula (se fizer) e nao vou ter proveito nenhum.

entao faça com uma carga que vc suporte fazer com a execução correta. como o autor do topico mesmo disse, nao adianta socar peso e fazer tudo errado.

Sim sim, 40kg de cada lado eu faço! kkkkkkk

Acho que por isso que ele falou que era pouco, acho que pensou que era 40kg no total, me expressei errado!

São 40kg-----40kg 80kg total

Postado

Sim sim, 40kg de cada lado eu faço! kkkkkkk

Acho que por isso que ele falou que era pouco, acho que pensou que era 40kg no total, me expressei errado!

São 40kg-----40kg 80kg total

mesmo assim cara....

nao importa o peso....

se faz piramide com a mesma qnt de repeticoes e na ultima q era pra ser a mais tensa com a carga maxima vc faz de boa é pq tá leve...

Postado

só não entendi o motivo de ficar aumentando carga se é 3x10, e não piramide como 3x6-8-10...

coloca logo a carga que consegue fazer os 3x10 e para de ficar aumentando.

Pois é, foi essa minha dúvida tbm, por isso vim aqui perguntar!!!!!

• Supermoderador
Postado

só não entendi o motivo de ficar aumentando carga se é 3x10, e não piramide como 3x6-8-10...

coloca logo a carga que consegue fazer os 3x10 e para de ficar aumentando.

Exato.

Se você consegue progredir a carga e manter as repetições, as séries iniciais serão apenas um aquecimento, terão um estímulo muito pequeno.

Por exemplo, digamos que você utilize 60, 70 e 80 kg como carga em um determinado exercício. Na última série, com 80 kg, você chegue bem perto da falha fazendo 10 repetições.

Com 70 kg você provavelmente conseguiria fazer umas 13, 14. Com 60 talvez umas 18-20. Ou seja, em ambas as séries você parou muito antes do seu limite (fez apenas 10 repetições). O estímulo foi pequeno.

Tente sempre ficar perto do seu limite. Coloque uma carga para a qual consiga fazer no máximo 12 repetições e mantenha ela durante as 3 séries, tentando fazer 10 repetições em cada uma. Quando conseguir você aumenta a carga no treino seguinte.

Postado

Exato.

Se você consegue progredir a carga e manter as repetições, as séries iniciais serão apenas um aquecimento, terão um estímulo muito pequeno.

Por exemplo, digamos que você utilize 60, 70 e 80 kg como carga em um determinado exercício. Na última série, com 80 kg, você chegue bem perto da falha fazendo 10 repetições.

Com 70 kg você provavelmente conseguiria fazer umas 13, 14. Com 60 talvez umas 18-20. Ou seja, em ambas as séries você parou muito antes do seu limite (fez apenas 10 repetições). O estímulo foi pequeno.

Tente sempre ficar perto do seu limite. Coloque uma carga para a qual consiga fazer no máximo 12 repetições e mantenha ela durante as 3 séries, tentando fazer 10 repetições em cada uma. Quando conseguir você aumenta a carga no treino seguinte.

Demoroo, matou minha dúvida, vou fazer isso!

Valeu bro!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...