Beyonder 71 Postado Abril 8, 2013 às 00:03 Postado Abril 8, 2013 às 00:03 EUA não foram humilhados porra nenhuma no Vietnã. Compara as baixas: 55mil dos EUA e mais de 1 milhão de vietnamitas mortos, entre soldados do norte, vietcongs e civis. Só saíram da guerra pela fortíssima pressão da sociedade. As forças regulares perdem quando não ganham; as irregulares, ganham quando não perdem.
Johnn 5835 Postado Abril 8, 2013 às 00:22 Postado Abril 8, 2013 às 00:22 Só saíram da guerra pela fortíssima pressão da sociedade Eis o real motivo.Porém,pra quem se gabou tanto na época,foram muitas baixas. Vale ressaltar que o país alvo sempre tem mais baixas.Porém,se fosse em outro país,os Viet's não teriam a mesma chance que tiveram.
Fraldexxx 244 Postado Abril 8, 2013 às 00:58 Postado Abril 8, 2013 às 00:58 (editado) Via de regra os americanos só interviram em países comandados por tiranozinhos de merda que queriam sabotar o desenvolvimento daquelas regiões e manipular riquezas naturais para assegurarem seus projetos políticos anti-americanos. Afeganistão, Iran, Iraque, Coréia Do Norte, eu quero mais é que se explodam mesmo. Problemas com a Noruega? Nenhum, e lá jorra petróleo, mas é um país decente. Editado Abril 8, 2013 às 01:01 por Fraldexxx
Beyonder 71 Postado Abril 8, 2013 às 00:59 Postado Abril 8, 2013 às 00:59 Eis o real motivo.Porém,pra quem se gabou tanto na época,foram muitas baixas. Vale ressaltar que o país alvo sempre tem mais baixas.Porém,se fosse em outro país,os Viet's não teriam a mesma chance que tiveram Você se refere à floresta tropical do Vietnã? Eu não acho. As táticas seriam outras. Invés de se enfiar no meio do mato, a infiltração entre os civis seriam muito maior. É o que acontece no Oriente Médio, por exemplo. Na verdade, acho que seria até pior. Veja bem, se o inimigo se esconde no meio do mato, é só mandar bomba nos fdp e foi o que fizeram. Agora, pensa em 1 milhão de combatentes misturados entre os civis. Esse é o problema da guerrilha.
Fraldexxx 244 Postado Abril 8, 2013 às 01:00 Postado Abril 8, 2013 às 01:00 E o Império Japonês pré Segunda Guerra era um lixo também. Massacrou vários povos da Ásia e Ilhas do Pacífico.
Johnn 5835 Postado Abril 8, 2013 às 01:11 Postado Abril 8, 2013 às 01:11 (editado) Você se refere à floresta tropical do Vietnã? Eu não acho. As táticas seriam outras. Invés de se enfiar no meio do mato, a infiltração entre os civis seriam muito maior. É o que acontece no Oriente Médio, por exemplo. Na verdade, acho que seria até pior. Veja bem, se o inimigo se esconde no meio do mato, é só mandar bomba nos fdp e foi o que fizeram. Agora, pensa em 1 milhão de combatentes misturados entre os civis. Esse é o problema da guerrilha. Não digo nem só pela vegetação.Já que o agente laranja devastou 25% das florestas de lá.Mas pelos túneis,condição do terreno,etc Agora, entre civis seria devastador. E o Império Japonês pré Segunda Guerra era um lixo também. Massacrou vários povos da Ásia e Ilhas do Pacífico. Lá em Iwo Jima eles mandavam crianças.Inclusive nos túneis.. Admiro muito o povo Asiático,mas uma coisas que eles não são é piedosos.Se tratando de guerra então.. Editado Abril 8, 2013 às 01:09 por Johnn
Fraldexxx 244 Postado Abril 8, 2013 às 01:11 Postado Abril 8, 2013 às 01:11 Era uma merda realmente, uma merda que ganhou dos eua batalha atras de batalha no pacífico. Uma merda que só começou a perder quando os eua conseguiram tomar a estratégica ilha de Iwo Jima. A duras baixas os EUA no final varreram a ilha mais tiveram o dobro de baixas na conquista de Iwo Jima. o império japonês era tão merda que só se rendeu após jogarem duas bombas atõmicas no país, e ocupavam diversas ilhas do Pacífico até a rendição. Merda no sentido de violar os direitos humanos e a dignidade de outros povos.
Johnn 5835 Postado Abril 8, 2013 às 01:12 Postado Abril 8, 2013 às 01:12 Era uma merda realmente, uma merda que ganhou dos eua batalha atras de batalha no pacífico. Uma merda que só começou a perder quando os eua conseguiram tomar a estratégica ilha de Iwo Jima. A duras baixas os EUA no final varreram a ilha mais tiveram o dobro de baixas na conquista de Iwo Jima. o império japonês era tão merda que só se rendeu após jogarem duas bombas atõmicas no país, e ocupavam diversas ilhas do Pacífico até a rendição. Ele se referiu a crueldade.
Beyonder 71 Postado Abril 8, 2013 às 01:28 Postado Abril 8, 2013 às 01:28 (editado) Sobre a tensão na CN: http://www.defesabr.com/blog/index.php/07/04/2013/china-avisa-coreia-de-que-nao-tolerara-um-conflito/ Sabem o que eu acho? É bem capaz de a China negociar com os EUA uma invasão da CN e tirar o gorducho de lá, e então a China assumir a CN. A China é expansionista, mas a última coisa que ela quer é que a CN seja ocupada pelos EUA, pois assim os EUA estariam colados à ela. Era uma merda realmente, uma merda que ganhou dos eua batalha atras de batalha no pacífico. A guerra nos primeiros meses foi vencida pelos japoneses, mas depois disso foi derrota atrás de derrota. Além disso, os EUA eram superiores em quase tudo aos japoneses: economia, força militar, infraestrutura, matéria prima etc. A única coisa em que os japas eram melhores era que eles tinham colhões. Editado Abril 8, 2013 às 01:29 por Beyonder
Johnn 5835 Postado Abril 8, 2013 às 01:44 Postado Abril 8, 2013 às 01:44 (editado) Como você pode deixar um representante do Eixo continuar lá ? Tem que forçar a rendição ou dizimar TUDO. Devia ter um tópico sobre Guerras aqui Editado Abril 8, 2013 às 01:44 por Johnn
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora