Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eai galera, eu li bastante sobre o SL, mas to com uma duvida que eu não consigo entender.

Eu devo começar a faze-lo sem cargas? Tipo, no primeiro treino eu fazer os exercicios só com a barra?

Eu ouvi dizer que tem que começar com 70% do peso que eu consigo fazendo 5RM e ir progredindo a cada treino.

Eu fiquei em duvida em como eu começaria esse treinamento, se com nenhum peso ou com 70% do peso que eu consigo fazendo 5RM. Creio que começar só com a barra seja mais para aprender os basicos. Valeu ai já qualquer ajuda!

Publicidade

Postado

Começar só com a barra permite maior progressão com o peso, é o que todo mundo diz, e permite você ver o movimento correto. Mas quando fiz, comecei com 70% 5RM mesmo. Achei que seria muito estranho e desajeitado agachar só com a barra.

Postado

Não é bem só com a barra, se não me engano são 45 lbs pra alguns exercícios e 65lbs pra outros. Convertendo pra kilo fica aproximadamente 20kg (uma barra olímpica sem anilhas) e 30kg (barra olímpica com 2x anilhas de 5kg).

Postado

Então, acredito que começar apenas com a barra seja pra aprender melhor o movimento, a execução.. Como sempre meus treinos tinham exercícios compostos, eu acredito que já tenha aprendido a execução. Nesse caso, não acho necessario então começar só com o peso da barra. Eu quando for fazer então posso fazer com 70% 5RM! Eu achava que não podia, que era errado assim. Valeu galera.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...