Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fasso treino ABC durante a semana, sendo que A= Costas , Antebraço, Tríceps e Abdome - B:Ombros e Pernas - C : Peito , Bíceps e abdome.

Eu poderia treinar três dias seguidos ( ex: seg - terç - quart) ou seg: A e terç: B e depois o C na quinta? ISTO SEMPRE DEIXANDO O "B" no meio para não sobrecarregar o tríceps que é usado no treino de peito © por exemplo.

Tenho esta dúvida pois mesmo treinando cada musculo 1x por semana ( tirando abdome) algum musculos são usados várias vezes!

Gostaria de esclarecer isto, pois a ultima coisa que eu quero é entrar em catabolismo muscular. Valeu pessoal tamos juntos!!!

Publicidade

Postado

A ideia dele pelo que entendi, é separar os músculos pequenos que são usados junto aos grandes p/ usar eles mais de uma vez na semana.

Se são apenas esses dias que tens como opções, faz o segundo e muda A c/ C, p/ poderes pegares pesado no levantamento terra e isso não influência no teu treino de pernas.

Postado

Cara, tudo depende do seu metabolismo, da intensidade do treino e tudo mais. Já testou pra ver o que funciona melhor pra vc?

Depois de alguns anos treinando eu descobri que o melhor pro meu corpo é não passar de 4 dias na semana, atualmente to fazendo jim wendler's 5/3/1, sendo que eu treino seg(Agachamento+flexor), qua(Supino+serrote), sex(Terra+leg raises) e sab(Militar+barra fixa).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...