Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Peito
Supino Reto 4x8
Fly Inclinado 4x8
Cross Over (Drop-set) (10+10+10)

Tríceps
Tríceps Testa W 4x8
Paralela + Pulley Corda (Super-set) 3x10

Ombro
Desenvolvimento Militar 4x8
Remada Alta 4x8
Elevação Lateral (Drop-set) (10+10+10)

Costas
Barra Fixa 4xMáx.
Remada Aberta 4x8
Serrote 4x8

Bíceps
Rosca Direta 4x8
Bíceps Halt. Incl. + Concentrado (Super-set) 3x10

Perna
Afundo 4x8
Panturrilha no Leg-Press 4x8
Agachamento 4x10
Ext. + Flex. De Joelho (Super-set) 3x10

meu instrutor montou um treino AB com esses exercícios, mas achei meio estranha a divisão dos treinos e queria saber o que vocês acham
A: Peito, Ombro e Perna
B: Costas, Bíceps e Tríceps

Alguns dados meus:
tempo de academia: 6 meses
biotipo: ectomorfo
altura: 1,85m
peso: 63Kg
BF: 7.1%
Objetivo: Hipertrofia

OBS: estou sem fazer abdominais pois estou voltando a academia após uma cirurgia de apendicite.

Agradeço desde já a colaboração de todos

Editado por Matheusvon
Postado

Na minha opinião treino AB só é bom p/ o primeiro mês de academia, p/ adaptação no caso. Depois disso creio que seja bem melhor um abc, abc2x, abcd ou um abcde.

Postado

eu estava fazendo um abc2x, mas eu só posso ir na academia 4x agora e um abc só eu acho pouco tbm...

e eu tava achando abc2x muito volumoso, acho que um treino mais intenso pra mim pode dar mais resultado do que um volumoso

Postado

E cade o levantamento terra? Se vc acha que intensidade é melhor do que volume, procura um treino fullbody ou upper/lower: ab 1,5x, stronglift 5x5, jim wendler's 5/3/1... Lembrando que: quanto mais intensidade, mais descanso é necessário.

Postado

um treino ABCD eu só vou estimular só uma vez cada musculo, o que eu percebi que pra mim nao trouxe muito resultado, pensei em um full body tambem, mas meu instrutor me convenceu a fazer um AB, pelo menos agora na minha volta, passei 3 meses sem academia e perdi 4kg por causa da apendicite

Postado

Eu fiz uma cirurgia parecida, mas bem mais demorada de recuperar, uma hérnia no abdomen, pude voltar a treinar DE LEVE só 6 meses depois. Quando voltei a treinar fiquei uns 6~7 meses com stronglift 5x5, melhor coisa que eu já fiz, me deu uma nova estrutura no lower body(eu era meio joão de barro :(), posso te dizer que me deu uma "base" pra outros treinos, principalmente treinos de força, que exigem bastante da lombar e do abdomen (manter forma durante o exercicio, etc...). E sorte sua, eu cai de 83kg pra 61kg com essa brincadeira, pois no total deu quase 14 meses parado ;/

Postado

- puta merda, AB2x só para o primeiro mês de academia, pode me explicar o pq? Embasado em que vc fala isso?

Respondendo o autor do tópico pode mandar SIM um AB2x cara, só usa como divisão upper/lower ou push/pull eu iria de push/pull, foca sempre nos compostos (supino, terra, agacho, paralelas) e em progressão e carga.

Peito
Supino Reto 4x8
Fly Inclinado 4x8
Cross Over (Drop-set) (10+10+10)

Tríceps
Tríceps Testa W 4x8
Paralela

Ombro
Desenvolvimento Militar 4x8
Remada Alta 4x8
Elevação Lateral (Drop-set) (10+10+10)

Costas
Barra Fixa 4xMáx.
Remada Aberta 4x8

Terra
Serrote 4x8

Bíceps
Rosca Direta 4x8
Bíceps Halt. Incl. + Concentrado (Super-set) 3x10

Chin'ups

Perna
Afundo 4x8
Panturrilha no Leg-Press 4x8
Agachamento 4x10
Ext. + Flex. De Joelho (Super-set) 3x10

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...