Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Proteína Vegetal

Edu-xd

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

uma ves o leandro falou que a proteina vegetal atrapalha na sintese das prot animais , se ta certo eu nao sei

o que?! nunca vi isso, tem o link onde ele diz isso?

@topic

discussão chata e velha, Proteína vegetal Se conta, afinal de contas é proteína, tem as mesmas 4kcal.

se 70% do total de proteínas da sua dieta, vierem de proteínas de fonte animal(completa) já esta bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então jhon vou falar um pouco aqui, se for isso que deseja saber beleza, se não quota aqui e fala mais, sobre exatamente o que você quer saber, beleza?

Vamos lá, algumas fontes de proteínas podem conter todos os aminoácidos necessários, mas mesmo assim nao serem classificados como "proteína completa", esse tipo de proteína pode conter um aminoácido essencial, em uma proporção muito mais baixa em comparação com os outros ou podem simplesmente carecerem de um ou mais aminoácido(proteína vegetal pertence a esta categoria, a vá?).

mas é claro que você pode ter proteína completa, com um certo "trabalho", é claro.

porem você teria que consumir grandes "variedades"de proteína vegetal, para complementar os aminoácidos entende? o que seria meio difícil pois iria extrapolar(ou não) um certo valor de quantidades de proteína(dependendo da quantidade de proteína que for usar.

por isso disse que se do valor total de proteína da dieta, 70% destes advirem da proteína animal, não teria problema.

ficou esclarecido? qualquer coisa só falar, grande abraço.

Editado por Giganti
Link para o comentário

Então jhon vou falar um pouco aqui, se for isso que deseja saber beleza, se não quota aqui e fala mais, sobre exatamente o que você quer saber, beleza?

Vamos lá, algumas fontes de proteínas podem conter todos os aminoácidos necessários, mas mesmo assim nao serem classificados como "proteína completa", esse tipo de proteína pode conter um aminoácido essencial, em uma proporção muito mais baixa em comparação com os outros ou podem simplesmente carecerem de um ou mais aminoácido(proteína vegetal pertence a esta categoria, a vá?).

mas é claro que você pode ter proteína completa, com um certo "trabalho", é claro.

porem você teria que consumir grandes "variedades"de proteína vegetal, para complementar os aminoácidos entende? o que seria meio difícil pois iria extrapolar(ou não) um certo valor de quantidades de proteína(dependendo da quantidade de proteína que for usar.

por isso disse que se do valor total de proteína da dieta, 70% destes advirem da proteína animal, não teria problema.

ficou esclarecido? qualquer coisa só falar, grande abraço.

Eu acho que isso acontece até com o ovo que é proteína animal pois quando ingerido inteiro a absorção é bem melhor do que quando é ingerido só as claras.

Eu sempre achei que uma dieta com várias fontes de proteína bem melhor do que uma dieta pobre cheia de suplemento.

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado123

@topic

discussão chata e velha, Proteína vegetal Se conta, afinal de contas é proteína, tem as mesmas 4kcal.

se 70% do total de proteínas da sua dieta, vierem de proteínas de fonte animal(completa) já esta bom

This.

Link para o comentário

poe na conta sim

não se deve desconsiderar

a proporção de prot vegetal é legal ficar em marromeno 30%

o resto tudo animal

o unico problema das vegetais, é que não tem a cadeia de aminoácidos completa, como as da animal

Link para o comentário

As proteinas de orgiem vegetal em sua maioria nao tem a cadeia de aminoacidos completa . Voce pode consumir elas cim , mais com outro alimento que tenha uma cadeia de aminoacido completa como carne , ovos e leite.

O feijao nao tem a cadeia de aminoacido completa , mais se comer feijao + carne e arroz , um almoço normal , ja tera uma boa quantia de proteinas.

Editado por Mateus Araujo
Link para o comentário

Meu medo é o de estar estrapolando na quantidade de proteinas da minha dieta, pois se a planilha contabilizasse a proteina vegetal eu estaria consumindo o dobro de proteinas a mais do que o necessário, mas em compensação eu preciso dessas calorias da proteina vegetal para completar a minha dieta. Se puderem dar uma avaliada eu agradeço.

http://img59.imageshack.us/img59/2195/tabelanutricional.png

Editado por Edu-xd
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...