Gabriel.O Postado Abril 3, 2013 às 22:22 Postado Abril 3, 2013 às 22:22 so to a dizer, que todo mundo diz, 2-3Gr de proteina por KG!, ai vem eles e me falam 1Gr por kg? não que nao seja verdade, mas porra nao da pra aceitar, se for assim, podemos dizer que gastamos mais de 500 reais no mes, ou mais, com proteinas, sendo que poderiamos gastar apenas 50 Reais,, @nao tentei trollar, apenas postei isso, pq sempre que alguem tem uma dieta "pobre" de proteina, vem pessoas dizendo que tem que ter mais, blabblabla ... me explica essa conta ae... Não vou ver o vídeo, mas aposto que eles falaram isso no contexto de "pessoas normais".
falange- Postado Abril 3, 2013 às 22:25 Postado Abril 3, 2013 às 22:25 Acredito eu que seja proporcional ao quando de massa muscular você quer ganhar. Um iniciante pode até esperar 1,5 kg de massa muscular em um mês, por isso comer os 2,5g/kg é 'essencial' mas pra quem já é avançado e se ganhar 500g de músculo por mês é muito, pode comer seus 1~1,5g. Pra sedentários que não pretendem ganhar massa muscular não tem porque consumir mais do que 1g, eles não esperam hipertrofia, se consumirem mais, a proteína vai virar energia, como os carbos e as gorduras. Abraços.
Ronan Souza Crisci Postado Abril 3, 2013 às 22:27 Postado Abril 3, 2013 às 22:27 ah nao ser que esteja ciclando 1g/kg e um valor inferior mais 1.5g/kg ja esta otimo
LobinhoJR Postado Abril 3, 2013 às 22:30 Postado Abril 3, 2013 às 22:30 Eu já li livros (antigos) de nutrição dizendo que o corpo precisa de no mínimo 0,8grs por kilo, entaum 1gr é mais que suficiente pra pessoas normais que não praticam exercícios regularmente. Já atletas precisam de mais pra poder desenvolver, e esse "mais" vai depender muito de pessoa pra pessoa (e se usa AE's ou não). Vale lembrar que não adianta fazer uma suplementação exagerada de proteína, porque todo excesso o corpo transforma em energia e não em músculo.
TheyCallMePeter Postado Abril 3, 2013 às 22:42 Postado Abril 3, 2013 às 22:42 (editado) Um iniciante pode até esperar 1,5 kg de massa muscular em um mês, por isso comer os 2,5g/kg é 'essencial' mas pra quem já é avançado e se ganhar 500g de músculo por mês é muito, pode comer seus 1~1,5g. iniciante precisa de mais proteina? nao tenho base alguma pra falar isso, mas em decorrencia dos bons ganhos que a maioria obtem na fase aguda, ainda que comendo porcamente, acho muita doidera meter 2.5gr pra um cara que nao sabe nem o que é um halter e nao comia 50gr de proteina/dia algumas semanas atras um amigo me pediu pra montar uma dieta pra ele e a relaçao fechou em aproximadamente 1.7gr Editado Abril 3, 2013 às 22:42 por TheyCallMePeter
amandarun Postado Abril 3, 2013 às 22:48 Postado Abril 3, 2013 às 22:48 Pra maioria da população, 1g/kg é suficiente. Pra quem quer aumentar a massa muscular, diz-se (em artigos científicos, estudos, etc) em valores até 1.7g/kg. 2.5g/kg, 3g/kg, só em fóruns, propaganda de suplemento e fontes do tipo. Cuidado com o que vc julga certo e errado.... na tentativa de fazer o outro de desentendido, o errado pode ser vc
Zikaaa Postado Abril 3, 2013 às 22:49 Postado Abril 3, 2013 às 22:49 eu nunca ingeri mais de 2 gr/kg , eu tenho QUASE certeza que meu corpo não absorveria isso , exceto on fire. Dúvido muito que um iniciante , que já cresce bastante nos primeiros meses naturalmente , ingerindo uma quantidade absurda de proteins vai aumentar seu ganho , no máximo vai aumentar o ganho de gordura.
Pred Postado Abril 3, 2013 às 22:58 Postado Abril 3, 2013 às 22:58 sei la cara acho que vai mais pelo aminograma.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora