Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então, boa tarde.

Estou com certas dúvidas que não consegui sanar aqui no fórum e resolvi criar meu próprio tópico.

Primeiramente, treinar bíceps junto com tríceps e peito junto com costas.

Segunda e Quinta: Bíceps e Tríceps

Terça e Sexta: Peito e Costas

(Não estou listando o resto da ficha pois não é necessário no momento)

Treinar Bi e Tri aumenta o desempenho? E treinar tríceps nem um dia e peito no dia seguinte não vai atrapalhar a hipertrofia? Pois treinar peito também pega no tríceps...

Outra dúvida, a respeito dos meus aparelhos de bíceps, tríceps e peito.

Minha série de bíceps:

Scott 10-8-6
Rosca Direta 3.10

Rosca Alternada 3.8

Rosca Concentrada 3.8

--------------------------------------

Eu li que o suficiente para treinar hipertrofia do bíceps são 3 aparelhos e são eles com suas respectivas séries e repetições:

Rosca Direta 4.10

Rosca Alternada 4.10

Rosca Concentrada 3.12

---------------------------------------

O que eu faço?

A respeito de peito:
Supino: 12-10-8

Supino 45: 3.10

Crucifixo 45: 3.10

Voador: 12-10-8

Está boa a série?

A respeito do tríceps:

Pulley: 10-8-6

Pulley corda: 3.10

Francês (em pé e um braço de cada vez): 3.10

Pulley Invertido: 10-8-6

Como está essa?

Ou seria melhor eu treinar bíceps e peito na segunda e quinta e treinar tríceps e costas na terça e na sexta?

Porém assim ocorre de novo a minha dúvida principal: Treinar peito pega tríceps, treinar costas pega bíceps, se eu treinar os músculos secundários desses respectivos músculos nos dias seguintes aos mesmos, não vai atrapalhar meu desenvolvimento? Socorro. kk

Obrigado a quem responder.

Publicidade

Postado

A divisão clássica é Peito e Triceps, Costa e Biceps.

Ombros tu pode jogar num terceiro dia ou então colocar no dia do Peito e Triceps, depende do freguês!

Sim, 3 isolados para biceps está bom, pois treinando costas no mesmo dia tu vai usar o biceps em outros exercícios também!

Eu colocaria um Mergulho e um Triceps Testa (skullcrusher) no lugar de um dos pulleys.

Postado

A divisão clássica é Peito e Triceps, Costa e Biceps.

Ombros tu pode jogar num terceiro dia ou então colocar no dia do Peito e Triceps, depende do freguês!

Sim, 3 isolados para biceps está bom, pois treinando costas no mesmo dia tu vai usar o biceps em outros exercícios também!

Eu colocaria um Mergulho e um Triceps Testa (skullcrusher) no lugar de um dos pulleys.

Então eu deveria continuar treinando bíceps no mesmo dia que costas(eliminando o scott e aumentando as outras séries como proposto) e tríceps junto com peito(eliminando talvez o pulley invertido)?

Eu treinei quando tinha 26,50 de braço e parei em 30, parei por 4 meses e voltei na segunda re-trasada e já recuperei 2,5cm, eliminar o scott não vai diminuir meu desempenho?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...