Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, preciso dizer algo que vai desagradar a todos vocês.

Eu sei que às vezes as pessoas merecem mais do que a verdade, merecem ter sua fé recompensada, mas ÀS VEZES, então por isso vou citar uma única vez.

A soja é a "areia" da indústria. Ela é barata e abundante. Facilmente transportável e negociável.

Quando fazemos uma casa, utilizamos a areia para dar volume ao cimento. Na construção, a areia tem a função de volumizar o produto mais caro, o cimento.

Pois bem, a indústria percebeu que ao invés de fazer um hamburger todo de carne, poderia maximizar os lucros empregando certa quantidade de soja. A quantidade é calculada e eu cheguei a aprender na minha graduação a quantidade aplicada em quibes a fim de maximizar os lucros. Assim, muitos produtos são vendidos com o nome principal, como HAMBURGER ou QUIBE, mas na verdade contém cerca de 30% de proteína de soja na sua composição. É uma jogada interessante, é só pensar como empresário.

Mas claro que existem pesquisas que mostram que a soja é prejudicial. E algumas que dizem que ela é boa. E vou falar sobre elas:

Nas que dizem que ela é benéfica, nós vemos que algumas propriedades auxiliam funções do organismo. Agora vejamos: As mesmas propriedades benéficas são encontradas em legumes, frutas e veduras, não é?

Nas que dizem ser prejudicial, elas apontam o consumo de soja com problemas de saúde recorrentes de inúmeras substâncias contidas na soja, mas não diz que a soja faz bem!

As pesquisas focam em coisas diferentes, deixando claro que se por um lado ela pode ser benéfica, ela também pode ser maléfica.

Como opinião pessoal, eu prefiro jogar no lixo tudo que contenha soja na composição e até mesmo produtos que não apresentam, mas contém.

Isso porque as propriedades boas que ela "pode" apresentar (não acredito que apresente, mas estou dando o beneficio da duvida) eu consigo por meio de uma alimentação balanceada e saudável. E aí eu ficaria com as imundícies dela, os danos à saúde, então... Lixo!

Ou seja, de um lado temos pesquisas que concluem que a soja "tem atividade anti-cancerígena, principalmente câncer de mama e próstata, ela tem atividade antioxidante, envelhecimento precoce. Além disso é usado na osteoporose, redução do colesterol".

Mas que eu tendo uma alimentação LONGE DELA também poderia ter.

E de outro temos problemas COMPROVADOS de que ela possui valor biológico medíocre, assim como "Pesquisas recentes em ratos mostram atrofia testicular, infertilidade e hipertrofia (aumento) do útero. Pior, há agora evidências científicas de que os ingredientes do estrógeno nos produtos de soja podem estar aumentando rapidamente a incidência de leucemia nas crianças. No ano mais recente, novos casos de leucemia pularam para 27 por cento. Há também uma conexão séria entre soja e câncer em adultos - principalmente câncer de mama. É por isso que os governos de Israel, Inglaterra, França e Nova Zelândia já estão adotando medidas bem duras contra a soja."

Então pessoal, é isso. Não quero apostar na soja pra eu ganhar massa muscular, nem viver saudável, porque isso eu obtenho com outras coisas que não tem efeitos colaterais e não são empurrados por uma indústria como saudável, torcendo para que as pesquisas que apontam para os riscos da soja não sejam maiores e divulgadas.

FOntes:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t105-os-perigos-da-soja-que-ninguem-lhe-contou

http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1464999-16022,00-CONHECA+OS+BENEFICIOS+DA+SOJA.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...