Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Mito Da Alta Hepatoxidade Dos Esteróides (Dudu)


LeandroTwin

Posts Recomendados

Publicidade

Poderia mostrar esses tais artigos?

ps: Leandro quando puder coloca as referências do texto, depois vou ler com calma e dar minha opnião, mas já digo de ante mão que a hepatotoxicidade do EA's é sim, superestimada.

[1] http://forums.steroi...p/t-450672.html (W. Llewellyn)

[2] ...(Roy Harper)

[3] J Gastroenterol 2000;35(7):557-62, Multiple hepatic adenomas caused by long-term administration of androgenic steroids for aplastic anemia in association with familial adenomatous polyposis. Nakao A, Sakagami K, Nakata Y, Komazawa K, Amimoto T, Nakashima K, Isozaki H, Takakura N, Tanaka N.

[4] W. Llewellyn, Anabolics 2006.

[5] Clin J Sport Med 1999 Jan;9(1):34-9, Anabolic steroid-induced hepatotoxicity: is it overstated? Dickerman RD, Pertusi RM, Zachariah NY, Dufour DR, McConathy WJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[1] http://forums.steroi...p/t-450672.html (W. Llewellyn)

[2] ...(Roy Harper)

[3] J Gastroenterol 2000;35(7):557-62, Multiple hepatic adenomas caused by long-term administration of androgenic steroids for aplastic anemia in association with familial adenomatous polyposis. Nakao A, Sakagami K, Nakata Y, Komazawa K, Amimoto T, Nakashima K, Isozaki H, Takakura N, Tanaka N.

[4] W. Llewellyn, Anabolics 2006.

[5] Clin J Sport Med 1999 Jan;9(1):34-9, Anabolic steroid-induced hepatotoxicity: is it overstated? Dickerman RD, Pertusi RM, Zachariah NY, Dufour DR, McConathy WJ.

Nós não conseguimos encontrar a página que você estava procurando.

Este site está sendo atualizado constantemente e alguns conteúdos podem ter mudado de endereço. É provável que o conteúdo que você procura ainda esteja no site, mas em outra URL.Por favor, use a caixa de pesquisa abaixo para encontrar o conteúdo desejado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, as doses que os amadores tomam na maioria dos casos não chega nem perto de zoar o fígado pra valer hahaha tb n to dizendo pra vc mandar 200mg de oxandrolona e mandar um hegemonin junto haha

Eu acho que cada um vai interpretar os estudos do jeito que te fizer sentir melhor

Quem eh contra EAs vai ler um dizendo que faz mal, pode ser o mais meia boca e vai espalhar ESTUDOS PROVAM QUE ANABOLIZANTES FAZEM MAL enquanto alguém que tem intenção de usar pode ler 10000 estudos dizendo que faz mal, ler um que diz que não faz e vai ficar tranquilo pq um estudo diz que não faz mal

Eu se fosse escolher álcool quase que diariamente ou oxandrolona 80mg/dia fico de oxan, se zoar não vai ser muito mais e pelo menos meu shape melhora.

@topico

Mto bom o artigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cara, as doses que os amadores tomam na maioria dos casos não chega nem perto de zoar o fígado pra valer hahaha tb n to dizendo pra vc mandar 200mg de oxandrolona e mandar um hegemonin junto haha

Eu acho que cada um vai interpretar os estudos do jeito que te fizer sentir melhor

Quem eh contra EAs vai ler um dizendo que faz mal, pode ser o mais meia boca e vai espalhar ESTUDOS PROVAM QUE ANABOLIZANTES FAZEM MAL enquanto alguém que tem intenção de usar pode ler 10000 estudos dizendo que faz mal, ler um que diz que não faz e vai ficar tranquilo pq um estudo diz que não faz mal

Eu se fosse escolher álcool quase que diariamente ou oxandrolona 80mg/dia fico de oxan, se zoar não vai ser muito mais e pelo menos meu shape melhora.

@topico

Mto bom o artigo

2

Também prefiro oxandrolona do que álcool hehe

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[1] http://forums.steroi...p/t-450672.html (W. Llewellyn)

[2] ...(Roy Harper)

[3] J Gastroenterol 2000;35(7):557-62, Multiple hepatic adenomas caused by long-term administration of androgenic steroids for aplastic anemia in association with familial adenomatous polyposis. Nakao A, Sakagami K, Nakata Y, Komazawa K, Amimoto T, Nakashima K, Isozaki H, Takakura N, Tanaka N.

[4] W. Llewellyn, Anabolics 2006.

[5] Clin J Sport Med 1999 Jan;9(1):34-9, Anabolic steroid-induced hepatotoxicity: is it overstated? Dickerman RD, Pertusi RM, Zachariah NY, Dufour DR, McConathy WJ.

Ok, vou responder somente aqueles que eu pude ler.

[2] Eu realmente não entendi porque você colocou isso como referência a seu favor. O título do post é: Hepatoxicty: fact or fiction? E termina com: Simply put, the hysteria surrounding 'hepatoxic' steroids, is based mainly on folk lore. Preciso falar mais alguma coisa?

[3] Também não faz sentido. O próprio título do relato de caso diz: Multiple hepatic adenomas caused by long-term administration of androgenic steroids for aplastic anemia in association with familial adenomatous polyposis. Convenhamos que é "meio" difícil um usuário recreativo usar um EA por 6 anos consecutivos, só acho.

[5] Tem certeza que não pegou um artigo errado? Ele enfatiza apenas que as transaminases não são melhor referencial para diagnosticar disfunção hepática, pelo menos não sozinhas, e que, GGT e CK devem ser consideradas para diferir uma lesão hepática de uma muscular. Ou seja, houve exagero por parte da comunidade médica da década de 90, em achar que o aumento da ALT/AST em fisiculturistas era sinônimo de lesão hepática. Aqui outro artigo sobre: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11476029

Sobre a referência do W. Llewellyn, fica meio difícil de opinar, porque citando apenas o autor e o ano é complicado..

Desde que o individuo não tenha suscetibilidade genética e use com o devido cuidado, a lesão hepática é raríssima.

Aliás, todo mundo sabe a história do acetaminofeno, mas mesmo sabendo disso muita gente ainda extrapola a dose recomendada por dia, que gira em torno de 4 g/dia, ou seja, com simples 6 tomadas diárias de um paracetamol de 750mg, você já está na casa dos 4g.

Hepatotoxicidade do paracetamol > EA's orais.

Editado por Hitch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aliás, todo mundo sabe a história do acetaminofeno, mas mesmo sabendo disso muita gente ainda extrapola a dose recomendada por dia, que gira em torno de 2.5 g/dia, ou seja com simples 4 tomadas diárias de um paracetamol de 750mg, você já está na casa dos 3g.

Hepatotoxicidade do paracetamol > EA's orais.

Por que a mídia não divulga isso??? <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...