Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Minha dieta:

Peso: 63

Bf: 10%

Altura: 1.77

08:00

Cafe da manha:

200ml leite desnatado

50g aveia

15g linhaca

2 banana

2 fatia pao integral

100g peito frango

1comprimido multivitaminico daily formula

12:00

Tomo um 'shake' na faculdade:

200ml leite desnatado

30g aveia

15g linhaca

2 banana

15:00

Pre treino - Meu almoço:

È a hora que chego em casa e que da pra almoçar

200g arroz

100g feijao

100g frango ou carne magra

60g batata doçe

salada

16:00

Treino

17:00

Pos Treino:

50g malto

15g whey

2bcaa

17:30

25g malto

30gwhey

3bcaa

18:30

2pao integral

100g frango

200ml leite desnatado

2 banana

22:00

Ceia

200g arroz

100g feijao

100g carne magra

salada

1ovo

Já fiz as contas da 2900kcal +- que é minha TMB+ gastos +500kcal excedentes.

55% carboidrato 30% proteina 15% gordura

Eu estava pesquisando sobre as fibras, e achei umas materias falando que as fibras reduz a absorção dos minerais e nutrientes.

http://www.anutricionista.com/fibras-qual-a-sua-importancia-para-a-saude.html

"Todavia não podemos sair aumentando demasiadamente as quantidades de fibras através de suplementos sem orientação de um profissional, pois o excesso pode causar alguns efeitos indesejáveis como desconforto abdominal e diminuição da absorção de alguns nutrientes igualmente importantes para saúde como o zinco e ferro."

:thumbsdown_still:

Dai fiquei em duvida se atrapalha mesmo em alguma coisa porque minha dieta esta assim como eu postei, e eu tomo o multivitaminico logo no café da manha sera que as fibras podem atrapalhar na absorção das vitaminas/minerais dele?

Pela minha dieta da uma base de 30-35g de fibras por dia.

Eu também tinha lido que as calorias das fibras nao são validas, que no intestino ele não vai absorver as calorias das mesmas, isso procede?

Se caso for isso mesmo então tenho que redefinir toda minha dieta pra alcançar a meta de kcals :whaa:

Se possivel alguem poderia me explicar como agem as fibras na retenção de liquidos, glicose, gordura, e sanar minha duvida se as fibras podem vir a atrapalhar na absorção das proteinas juntamente ingeridas com ela em uma dieta prolongada, e dos outros nutrientes como no caso um multivitaminico se não ha problema eu tomar ele logo no café da manha junto de um shake de aveia,bananas,linhaça!!!

E também relato do pessoal ai que toma mt aveia, linhaça, se fica com a barriga meia inchada e muitos gases! pqp depoois que eu tomo o shake eu fico umas 4h sem fome e com a barriga tipo fermentando/ inchada kkk isso que to mandando só 50g aveia 15g linhaca vi as tabela de dieta com gente mandando 60g+ o loco rs :sad01_anim:

Editado por Cesar@

Publicidade

Postado

font: a nutricionista

a hora que vi o nome do site, fechei na hora.

você vai confiar em um artigo desses amigo?

fibras agem em diversas formas, mas a que você tem que saber: ajuda a atrasar a absorção e NÃO IMPEDE ABSORÇÃO. atrasar é diferente de impedir.

aumentam o bolo fecal ou seja, você caga mais

soltam o intestino, e MELHORAM a absorção de nutrientes

Postado

Cara , 30-35g gramas de fibra nao e muita coisa nao , na boa , e uma quantia ideal , nem precisa se preocupar.

O corpo so fica com exesso se voce comer muita fibra mesmo , tipo 50g pra cima por dia.

Seu shake nao deixa barriga inchada nao vei , ou entao voce nao esta acostumado. Eu tomo 3.7lts de agua por dia , no treino eu tomo 1 litro e quando chego em casa tomo + 1 garrafinha de leite com albumina , e ainda nao fico inchado , entao voce precisa de acostumar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...