Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança No Método De Treino

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17237
Postado (editado)

Boa tarde Hipertrofia.org

Vou tentar resumir um pouco o motivo da mudança mostrando pra vocês a minha "rotina"

06.00 acordar e sair para o trabalho (em outra cidade) até 18.00

18.30 chego em casa e já saio para a faculdade
19.00 começo da aula na faculdade
23.00 chego em casa depois da aula
23.30 treino até 00.30
01.00 hora de dormir

Da pra ver que o tempo é muito apertado e estou bastante nervoso por causa disso ultimamente. Em suma, quero e vou mudar o treino.

Venho de um ABCD que trazia ótimos resultados, mas enfim...

Penso em fazer um AB off AB, mas nunca fiz um treino assim. Fiz um modelo:

A
- SUPINO RETO
- PARALELAS
- DESENVOLVIMENTO MILITAR
- REPULSAO
- AGACHAMENTO LIVRE

B
- LEVANTAMENTO TERRA
- CHIN UPS
- REMADA CURVADA
- ROSCA MARTELO
- AGACHAMENTO LIVRE

4 SERIES / 8 REPETIÇÕES

Sempre fiz meus treinos conforme minha experiência, e vou continuar assim, se precisar mudar no meio, vou fazer. Mas peço que deem uma olhada e sugiram alguma coisa a respeito desse método de treino.

Att.

Edit: esqueci de mencionar que tenho que treinar em casa, por falta de academias abertas no horário.

Editado por 007.

Publicidade

Postado

Olá,

Esse treino ficaria muito bom se fosse A off B off A

Porém, sendo AB off AB você está agachando um dia após o outro. Uma solução seria treinar pernas em apenas 2 dos 4 dias da semana, dessa forma dando o descanso necessário.

No mais, gostei bastante do treino.

Espero ter ajudado :D

Postado

@Loretti

Pode ter certeza que pensei nessa parte do agachamento também, mas como treino em casa não consigo colocar tanta carga no agachamento pois não tenho hack. Desse modo, acho que vou optar por fazer dois dias seguidos e priorizar a frequência ao invés da intensidade.

Grato pela resposta.

Postado

007. Qual a carga que estamos falando? E você já fez isso antes para saber se seu corpo reage bem?

É uma boa divisão, o único ponto é exatamente esse.

Postado

@Dacio

15kg em cada lado da barra + mochila militar com 20kg
Esse exercício, em especial, seguro a fase negativa o dobro de tempo dos outros, justamente por isso.

Nunca treinei uma região sem intervalo de pelo menos um dia (nunca em um treino sério, pelo menos).

Postado

Então por menor que seja a intensidade, o corpo poderá se sentir fadigado ao ser precisionado constatemente.

Até acho mais vantagem você dobrar as séries no dia B, e remover do dia A.

Postado (editado)

@Dacio

Entendo, mas mesmo sabendo dos contras eu quero tentar, sou um pouco muito teimoso e quero ver no que dá.

Obrigado pela atenção.

Talvez eu até crie um diário ou coisa assim mais pra frente, veremos.

Editado por 007.
Postado

Gostei, só consideraria o que foi dito sobre fazer AoffBoffA (no caso, a semana seguinte seria BoffAoffB). Além de colocar o agachamento como primeiro exercicio e o mais importante: considerar variações no nº de repetições. Ex: supino 4~5x5~6, paralelas 2~3x8~12

Postado (editado)

@vinicius_vas

Sobre o A off B off A, parece interessante e deve ser, caso o ABoffAB não traga resultados satisfatórios, vou considerar sim.

Sobre a variação nas repetições pode ficar tranquilo, eu tenho como base 4x8, mas isso varia em todos treinos. Inclusive faço um sistema que acho bem bacana, segue aí:

As vezes treino dessa forma, na verdade muitas vezes treino assim:

Começo com 8 repetições de modo que não consiga fazer 9. 8 tem que ser o máximo. Na próxima série faço o máximo novamente e assim vai indo até que só consiga fazer mais 4 repetições. Vou exemplificar com as paralelas:

8 repetições (máximo)
descanso 40s
8 repetições (máximo)
descanso 40s
6 repetições (máximo)
descanso 40s
4 repetições (falha)
fim

Depois dessas séries quase não tem como se mexer, gosto muito.

Grato pela resposta.

Editado por 007.
Postado

Eu preferiria fixar as repetições pra progredir carga, mas vc quem decide.

Sobre essa parte "Começo com 8 repetições de modo que não consiga fazer 9. 8 tem que ser o máximo." Cuidado para que essa 8ª seja a última que vc consegue fazer sem falhar. Digamos, caso tentasse fazer a 9ª falharia. Treinar até a falha, principalmente com essa frequencia não é bom.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...