Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

O artigo em questão é esse: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/02/jejum-intermitente.html#disqus_thread

Conheço o site e o autor tem excelentes artigos sobre dietas low carb/paleo, e já me ajudou com diversas duvidas. Mas esse artigo em questão me deixou com mais duvidas do que respostas, em especial uma citação que ele tirou do livro Eat Stop Eat:

"Brad Pilon me convenceu (da única forma possível, com montes de estudos científicos), que eu estava errado. Há inúmeros estudos que demonstram que, desde que a pessoa pratique musculação, não há perda de massa magra, nem redução da taxa metabólica. A redução da taxa metabólica existe, mas ocorre na restrição calórica crônica e prolongada, não em jejuns intermitentes curtos."

Deixa eu ver se entendi então...se eu treinar normalmente, eu posso fazer uma dieta low protein(eu sei que não existe...é só um exemplo exagerado) onde eu retiro a proteina da minha dieta e vivo apenas de frutinhas, e mesmo assim eu não vou perde massa magra? Acredito que mesmo em uma dieta equilibrada para o cutting, vai ocorrer a perda da massa magra. Postei o artigo, e essa duvida, para que as pessoas mais exclarecidas me dêem uma luz sobre o assunto.

PS.: Não leiam apenas a citação que eu coloquei. Leiam o artigo completo!

Editado por Ricardo Marques_6909

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Na grande maioria dos casos dá tranquilamente para fazer cutting sem perder massa magra. É só não exagerar no déficit calórico, consumir proteína em quantidade adequada e treinar da forma correta.

É mais ou menos disso que os estudos falam. Se você mudar um dos parâmetros (déficit calórico elevado OU pouca proteína OU treino inadequado) você vai perder massa magra (o quanto vai depender dos parâmetros).

Postado

Ele fala da situação de intermitência. Onde antes ele acreditava que no período de jejum de 24 horas ele acreditava que haveria uma perda de massa magra e diminuição do metabolismo basal.

Afinal o autor do texto é adepto da dieta low-carb e paleo. Mas o que ele acaba de mudar de opinião em virtude dos estudos do Brad Pilon é que na dieta de intermitência onde um dia você pode comer de tudo (dia de academia) e no outro você não come nada (dia sem academia), você não apresenta diminuição do metabolismo nem mesmo perda de massa.

Postado

é o autor do eat-stop-eat

veja que é tudo embasado em estudos, ninguém que defende o jejum intermitente sai por ai falando bosta, é tudo com base em pesquisas e estudos científicos.

• Supermoderador
Postado

Ele fala da situação de intermitência. Onde antes ele acreditava que no período de jejum de 24 horas ele acreditava que haveria uma perda de massa magra e diminuição do metabolismo basal.

Afinal o autor do texto é adepto da dieta low-carb e paleo. Mas o que ele acaba de mudar de opinião em virtude dos estudos do Brad Pilon é que na dieta de intermitência onde um dia você pode comer de tudo (dia de academia) e no outro você não come nada (dia sem academia), você não apresenta diminuição do metabolismo nem mesmo perda de massa.

Na verdade o tipo de jejum intermitente a que ele se refere é apenas um (no máximo dois) dias na semana em jejum; nos outros 5 dias você comeria normalmente. Você não fica em jejum em todos os dias sem academia (a não ser que treine 5-6 vezes na semana ;))

É bom tomar muito cuidado ao dizer "comer de tudo". Ele segue uma dieta low-carb e paleo; isso restringe muito as opções e fica mais difícil extrapolar as calorias (mais difícil, não impossível). As calorias sempre irão importar. Se você "comer de tudo" e ingerir 6000 kcal você não vai perder gordura, mesmo que no dia anterior você não tenha consumido nada de calorias (a não ser que tenha um gasto calórico muito alto).

Postado (editado)

IIFYM + IF pode ser um tiro no pé

o cara acha que pode comer de tudo

ai depois cria tópico criticando a dieta (não é o caso deste, só para deixar bem claro) porque simplesmente nego não entende a metodologia, e não sabe o que tá fazendo...

Editado por saintgraal
Postado (editado)

@Warrior Diet

realmente, achei esse blog excelente. sempre acompanho os seus artigos.

@Topico

Não estou criticando a dieta, ate porque eu estou atualmente testando LG com o protocolo de treino em jejum.

Não sei se eu que interpretei errado, mas pelo que eu entendi, em especial da frase que eu citei, basta vc manter seus treinos, que não vai ocorrer perda de massa magra, indendente do fator alimentação. Ele não afirmou que em jejum intermitente, basta fazer musculação para não perde massa magra, e sim, que "desde que a pessoa pratique musculação, não há perda de massa magra". Isso foi justamente o que me deixou com a pulga atras da orelha. Eu acho que é basicamente como o MPcosta comentou, com uma alimentação adequeda e um treino adequado, não deve(ou se ocorrer,vai ser em pequena quantidade) uma perda de massa magra.

Só pra deixar claro, eu tb acredito que em um jejum intermitente bem estruturado e com bons treinos de musculação não deva ocorrer perda de massa magra(eu não estou perdendo)!

Obrigado a todos que postaram suas opiniões no topico

@planeta

eu era desses....eu sempre colocava um alarme de 3 em 3 horas....nunca mais fiz isso(mesmo antes de começar o jejum intermitente)

Editado por Ricardo Marques_6909

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...