Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

e se eu quisesse usar esse teu modelo de treinamento, "mesclado" com o meu (fazendo basicos low reps e isoladores high reps),como tu achas que eu poderia fazer?

Publicidade

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Teria que cortar alguns exercícios, pois eu acho que está no limite do volume. Por exemplo eu queria muito mesmo adicionar o pullover, mas não dá.

Você poderia utilizar o dia B, para dar foco aonde você mais quer que cresça, os outros músculos continuarão com frequência 2x de qualquer maneira.

Postado

Teria que cortar alguns exercícios, pois eu acho que está no limite do volume. Por exemplo eu queria muito mesmo adicionar o pullover, mas não dá.

Você poderia utilizar o dia B, para dar foco aonde você mais quer que cresça, os outros músculos continuarão com frequência 2x de qualquer maneira.

Não entendi muito bem...

Poderia dar um exemplo?

Postado

Digamos que você quer dar mais ênfase em seu bíceps. No dia B, você faz um chin ups com subida total e descendo a 1cm a cada 2 segundos, para estressar mais o músculo e gerar mais estímulos. Após terminar suas séries de chin ups, você vai até a Rosca direta (por exemplo) e faz sua série high rep. Então os estímulos para bíceps serão excelentes.

Agora para adicionar a Rosca direta, você teria que cortar algum outro exercício no dia B.

Postado

Entendi... No caso no B eu repetiria algum musuclo que eu queira dar mais enfanse do dia A, isso?

Mas vc acha que fazendo numa semana ABA e na outra BAB (ficando assim em uma seman 2x o treino A e na outra 2x o treino B) a frequencia mesmo assim fica muito baixa?

Vc nao pode me dar um exemplo de fb 3x, usando low e high reps?

Ou vai ficar muito volumoso?

Valeu

Postado

O Fullbody sempre se manterá assim. A B A.

Com o meu treino ficaria bem volumoso mesmo, e olha que eu peguei praticamente 1 exercício de cada grupo muscular juntando tudo, acaba gerando 3 para peito, mas isso é porque são compostos. Se eu remover o military press vou perder meu principal exercício para ombros, que também trabalha bem o trapézio.

Então a escolha dos compostos que eu fiz, foi para trabalhar o corpo por completo, a remoção de algum exercício deixaria de ser interessante para mim pois não estaria trabalhando o corpo por inteiro.

A menos que você diminua a quantidade de séries do treino, seria um modo inteligente de balancear e poder adicionar novos exercícios.

Por exemplo, invés de fazer 5x5 que consome muito tempo, por que não fazer 3x8? Além disso o exercício low rep, poderia ser 3x6, enquanto o high rep poderia ser 2x12.

Com isso você teria tempo para adicionar mais um exercício, sem extrapolar demasiadamente.

Postado

OU eu podeira fazer no treino A (vamos supor que seria igual ao seu) 5x5, e no B, fb tbm, porém voltando para hipertrofia, com isoladores... nao seria uma boa ideia?

Postado

Mas para o B possuir isoladores com um 5x5, seria necessário cortes e esses cortes não tem como eu dizer o que seria melhor, pois é uma questão extremamente pessoal do que você queira dar ênfase ou não. Ou então diminuição nas séries e repetições totais, para que seja possível a adição de um novo exercício. (no caso que citei acima, foi só diminução de tempo mesmo, a quantidade de repetições aumentou)

Postado

sim, mas no B por exemplo, fazer apenas isoladores. mesmo numero de exercicios, mas por exemplo, no lugar do supino, fazer crucifixo, e assim por diante...

nao seria bom?

Postado

Sim, seria legal, como eu disse um pouco acima isso é positivo para hipertrofia pois irá trabalhar uma área diferente de seu corpo.

Apenas uma mudança na pegada irá recrutar fibras diferentes, o que não dizer de um exercício diferente.

Quanto a apenas isoladores, não acho legal não rs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...