Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera eu fiz um cutting que durou um pouco mais de 5 meses.

Comecei com 78 e terminei com 67.

Entretanto me advertiram que eu ganharia algum peso advindo de líquidos. Então meu peso ficou em torno de 68,5 em menos de uma semana.

Faz 3 meses que finalizei a dieta e estou comendo sem contar calorias, mas comendo como gente normal, sem gordices. Semanalmente eu

me peso para ter controle da minha ingestão, se é necessário mudar hábitos ou não.

Contudo hoje me pesei e fikei mal pakas! Aparentemente estou com 71 kilos. É como se eu tivesse engordado 2,5 kilos em uma semana! A única coisa que ainda

me dá uma certa esperança é a amoxilina que estou tomando que segundo a bula pode ocasionar retenção de líquidos. Hoje é o quarto dia de uso que faço dela, e provavelmente durará mais

3 dias (estou com peito cheio de catarro e tosse).

Minha dúvida é, como faço para saber se é retenção de líquidos ou ganhei gordura mesmo? Devo fazer algo a respeito? Minha circunferência abdominal está praticamente a mesma (76 cm)...

Devo fazer exercícios físicos? Eu parei com a musculação temporariamente, pois estou sem condições para fazer dieta, estou esperando algum empregador me contratar, daí sim poderei fazer uma dieta

de bulking...

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Olá,

Muito provavelmente é retenção. Para ganhar 2 kg de gordura em uma semana você teria que ingerir mais de 2000 kcal acima do seu gasto calórico todos os dias. Ou seja, se o seu gasto é em torno de 2500 kcal, você teria que ingerir mais de 4500 kcal durante todos os dias de uma semana para ganhar 2 kg de gordura.

Não creio que isso tenha acontecido, né?

Postado

Não mesmo! Só se eu lutasse sumô!rsrs

Quase não sinto fome, como de 3 em 3 horas. Infelizmente tenho passado longe de comidas saudáveis por questões financeiras.

Na maioria das vezes meus lanches são pães brancos ou biscoitos cream crackers, mas quando é assim como 1 ou 2 pães no máximo. Ou no lugar dos pães

como 6 biscoitos, o equivalente ao valor calórico de um pão.

Tenho medo de recuperar o peso perdido porque eu estava muito "adipótico"...rsrs

Além do mais, me recordo do quão doloroso foi seguir 5 meses de dieta extremamente restritiva...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...