Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Só vou começar o suplemento daqui a alguns meses, por recomendação do meu instrutor. Então, para aumento de massa muscular, estava lendo sobre shakes de proteína que não usam Whey, por exemplo. Será que é tão eficiente? Seria melhor usar como pré ou pós treino? Dêem uma olhada nesse artigo, por favor:

http://pt.wikihow.com/Fazer-Um-Shake-de-Prote%C3%ADna-Caseiro-Sem-Prote%C3%ADna-em-P%C3%B3

Obrigada =]

Editado por Alícia Borges

Publicidade

• Supermoderador
Postado

O que importa é a quantidade de proteína (e as calorias, mas você parece estar mais preocupada com as proteínas). Um shake de whey com 20g de proteína terá o mesmo efeito que um shake com claras de ovos e 20g de proteína....

Caso o shake tenha muita proteína vegetal, utilize um valor maior do que utilizaria se fosse com whey (ou outra proteína de fonte animal).

E cuide as calorias, um shake sempre vai ter mais calorias do que whey + água (ou leite) para a mesma quantidade de proteínas.

Quanto a ser "eficiente como o whey" e quando usar, pesquise no fórum e você achará as suas respostas.

Postado

Sim é muito valido,mas claro,depende bastante do que você colocar nele.

O que você tem que lembrar,é que no pre treino,é necessario uma boa fonte de carbos e proteinas,e no pós tambem,porem no pós da pra colocar mais carbos de alto IG.

Então fica a seu criterio.

Mas uma coisa que eu acho que é muito valido pra todos,é usar o leite como a base do shake,500ml faz bastante diferença.

É minha opinião,bons treinos!

Postado

Eu prefiro o whey pelo fato de estar em jejum após o treino e o whey ser absorvido mais rápido (em pó né) do que com leite, ovo, queijo que possuem muitas "coisas" para serem quebradas, mas como falaram aí, IIFYM, sem problemas... o que vale no final do dia é o fechamento da régua, i.e., seus macros, se você prefere bater coisas gostosas pós treino do que tomar um whey sem sabor com água como eu faço hehehe... sem problemas, não? ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...