Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde , eu venho acompanhando o fórum há tempos mas só agora resolvi criar uma conta pois estou com um problema meio complicado...
É o seguinte , eu treino a mais ou menos 4 meses e até hoje não tomei nenhum tipo de suplemento , vou explicar o motivo , meu pais simplesmente não deixam eu tomar nenhum tipo de suplemento pois são alienados , na cabeça dele isso vai inchar meu fígado , vai dar pedra nos meus rins e até cancer... Eu desisti de convence-los que não faz mal, é como fazer um cego enxergar.
Eu tenho 15 anos , e mesmo que eu compre com meu dinheiro é capaz deles jogarem fora , já pedi pra eles me levarem numa nutricionista mas até hoje não marcaram...
Eu entrei na academia pesando 63 kg e 28 cm de braço contraído , hoje tenho 70kg e 32 de braço contraído , ao longo desse tempo eu venho improvisando um ''suplemento'' , eu pego 400ml de leite desnatado e adiciono 2~3 colheres de leite em pó integral e uso isso como PÓS-treino.
Olhem meu treino ABC

Treino A : Biceps e peito

*Supino reto 3x8
*Supino inclinado 3x8
*Voador peitoral 3x8
*Crucifixo 3x8
*Rosca direita com barra 3x8
*Rosca alternada com halteres 3x8
*Rosca invertida com barra 3x8
*Rosca martelo

30 abdominal no banco inclinado
2x15 Abdominal elevação de pernas na mesa inclinada
2x30 abdominal lateral ( 20 pra cada lado )

Treino B : Tríceps e costas

*Puxada aberta 3x8
*Puxada fechada 3x8
*Remada aberta 3x8
*Remada fechada 3x8
*Triceps corda 3x8
*Triceps pulley 3x8
*Triceps testa com barra romana 3x8
*Triceps unilateral 3x8

Treino C : Pernas e ombro

*Remada alta com anilha 3x8
*Desenvolvimento 3x8
*Elevação frontal 3x8
*Elevação lateral 3x8
*Extensora 3x8
*Flexora 3x8
*Leg press 3x8
*Agachamento com bola 3x8

30 abdominal no banco inclinado
2x15 Abdominal elevação de pernas na mesa inclinada
2x30 abdominal lateral ( 20 pra cada lado ).

OBS : TODOS OS EXERCÍCIOS SÃO FEITOS COM O MÁXIMO DE PESO POSSÍVEL !!
OBS² : EU FAÇO ABDOMINAIS UM DIA SIM E UM DIA NÃO , OU SEJA , 3X POR SEMANA.

Eu treino 6x por semana , como a cada 3 horas , sou ectomorfo puro , tenho 1,82 e creio que meu BF esteja entre 7~8% ,peço que avaliem meu treino e digam se minha ''suplementação'' pode me fazer algum mal ou se adianta de alguma coisa.

Vou fazer uma lista de coisas que como durante o dia

6:30 eu acordo e como 1 pão de sal com margaria diet e queijo branco , tomo 200ml de café com leite e vou pra escola.

10:20 eu almoço na escola

13:00 eu chego em casa e almoço denovo

16:00 eu como 2 fatias de pão integral com peito de peru e margarina , 2 bananas.

17:00 eu vou treinar

18:10 eu chego em casa e tomo 400ml de leite desnatado com 2~3 colheres de leite em pó integral e como algumas bolachas (Bolachas leves , nada de trakinas ou algo do tipo)

20:00 eu costumo comer alguma coisa que não seja arroz ,feijão , etc... geralmente 2 sanduíches com peito de peru , queijo branco , as vezes 1 filé de frango , omelete com queijo , misto quente (com queijo branco) , enfim , coisas desse tipo.

22:00 eu vou dormir e como alguma fruta , geralmente uma maçã ou pêra.

Então é só isso mesmo , me desculpem se postei no lugar errado , tava sem idéia de onde postar rs.

Editado por SixtyNine

Publicidade

Postado

Coloque isso no seu café da manha!!!::

''geralmente 2 sanduíches com peito de peru , queijo branco , as vezes 1 filé de frango , omelete com queijo , misto quente (com queijo branco)''

''Eu gosto'' de malhar peito com triceps e costa com biceps!!!

Malhar abodem um dia sim e um dia não, é ruim, De descanso para o abdomem igualmente para os outros musculos!!!

Coloque peito de frango e ovos na sua alimentação!!

Postado

Tá, vou dar minha opinião :

suplemento é bem dispensável, se você seguir uma dieta adequada.

pós treino que eu gosto, pra quem não toma suplemento é claras de ovos + achocolatado + bananas (tipo 6~10 claras, 2 bananas e 1 colher de achocolatado), não gosto de leite pois ultimamente tem embrulhado meu estômago.

Não precisa ser um shake também, pode ser um arroz branco + peito de frango.

Eu não gosto da divisão peito/biceps, tríceps/costas e pernas e ombros, acho muito mais vantagem peito/tríceps/ombros, bíceps/costas e pernas (pode até fazer os abdominais no dia de pernas).

Você está fazendo os exercícios com a execução correta? Máximo de peso não significa que esteja fazendo direito, dependendo compensa mais colocar uma carga mais leve(moderadamente alta) e fazer com a execução perfeita.

Seu treino não está ruim, não precisa comer de 3 em 3 horas, pra um ectomorfo 'puro' de 1,82 eu acho que você está comendo pouco (pelo menos proteínas eu tenho certeza que está faltando).

Postado

Tá, vou dar minha opinião :

suplemento é bem dispensável, se você seguir uma dieta adequada.

pós treino que eu gosto, pra quem não toma suplemento é claras de ovos + achocolatado + bananas (tipo 6~10 claras, 2 bananas e 1 colher de achocolatado), não gosto de leite pois ultimamente tem embrulhado meu estômago.

Não precisa ser um shake também, pode ser um arroz branco + peito de frango.

Eu não gosto da divisão peito/biceps, tríceps/costas e pernas e ombros, acho muito mais vantagem peito/tríceps/ombros, bíceps/costas e pernas (pode até fazer os abdominais no dia de pernas).

Você está fazendo os exercícios com a execução correta? Máximo de peso não significa que esteja fazendo direito, dependendo compensa mais colocar uma carga mais leve(moderadamente alta) e fazer com a execução perfeita.

Seu treino não está ruim, não precisa comer de 3 em 3 horas, pra um ectomorfo 'puro' de 1,82 eu acho que você está comendo pouco (pelo menos proteínas eu tenho certeza que está faltando).

Humm... entendi.

Comendo pouco ? Eu almoço 2x por dia , na escola e em casa , o almoço da escola é uma porção normal mas pra mim é como se fosse um lanchinho , em casa eu chego a comer quase 1kg de comida , sendo que 200gr é só a carne (carne vermelha magra, raramente como frango) , como bastante batata inglesa e batata doce , inhame , ovo cozido e evito comer coisas fritas , eu costumo comer 3 conchas de feijão , umas 4 colheres grandes de arroz , muita carne e carbos.

E isso já é costume , se eu comer menos acabo ficando com fome , e no momento quero é ganhar peso , não estou me importando com meu bf (continua baixo , não sai dos 7~8%).

Mas me fala uma coisa , essa clara de ovo que você toma é cru ? Estou querendo adicionar claras ao meu pós treino.

Coloque isso no seu café da manha!!!::

''geralmente 2 sanduíches com peito de peru , queijo branco , as vezes 1 filé de frango , omelete com queijo , misto quente (com queijo branco)''

''Eu gosto'' de malhar peito com triceps e costa com biceps!!!

Malhar abodem um dia sim e um dia não, é ruim, De descanso para o abdomem igualmente para os outros musculos!!!

Coloque peito de frango e ovos na sua alimentação!!

O problema do café da manhã é o tempo cara , tenho que fazer alguma coisa rápida e que não suje muita coisa pois tenho que estar na escola as 7:15 em ponto.

O tempo de descanço ao qual vocês se refere seria umas 48hrs ?

Postado (editado)

Tá faltando lev.terra e agachamento livre

obs: esse agachamento com bola seria isto? :P

swissball_squats.jpg]]

Abdominal 3x por semana é muito mesmo.

E tem que comer melhor também. Calcule as prot/carb/gord.

Editado por adorni
Postado (editado)

Tá faltando lev.terra e agachamento livre

obs: esse agachamento com bola seria isto? :P

swissball_squats.jpg]]

Abdominal 3x por semana é muito mesmo.

E tem que comer melhor também. Calcule as prot/carb/gord.

Na verdade o agachamento com bola é esse aqui ; http://goo.gl/g0fdwe eu seguro um peso de 10kg.

Pra eu começar fazendo os agachamentos eu preciso falar com algum instrutor antes ou posso fazer por minha conta ??

Editado por SixtyNine
Postado

Depende da academia.

Você pode procurar aqui no fórum mesmo a técnica correta pra fazer ou então pedir pro seu instrutor te ensinar

Mas todos podem ser feitos no smith ? Tenho medo de me desequilibrar e cair pra tras com a barra kkkkk , no smith não tem como cair...
Postado

Mas todos podem ser feitos no smith ? Tenho medo de me desequilibrar e cair pra tras com a barra kkkkk , no smith não tem como cair...

Ññ não faça no smith. Ele força seu corpo a fazer movimentos não naturais, dentre outras coisas.

Postado (editado)

Ññ não faça no smith. Ele força seu corpo a fazer movimentos não naturais, dentre outras coisas.

Hum...

Vou falar com meu instrutor então para me ensinar , agora to com outra dúvida , é bom fazer abdominal no banco inclinado ?

Eu sinto que ele força um pouco as costas , mas é mais fácil e melhor realizar o movimento...

Editado por SixtyNine

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...