Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wand Comenta Resistência A Golpes Na Luta Contra Stann E Alerta Sobre Corte De Peso

Posts Recomendados

Postado (editado)

309b251beadc33b37b000abd1b0fcda0_XL.jpg
Wanderlei comentou a importância do fortalecimento de pescoço
para a resistência a golpes demonstrada na luta contra Stann, e pediu que atletas revejam questão de corte de peso

No Rio de Janeiro para um evento com patrocinador, Wanderlei Silva atendeu fãs que ficaram horas na fila para recebeu um autógrafo e tirar uma foto com o ídolo. Após o último fã, o Cachorro Louco concedeu entrevista ao PVT, e comentou a alegria de vencer num dos países onde é mais idolatrado, o Japão, e explicou a resistência aos golpes de Brian Stann, numa das melhores lutas do ano até o momento.

“Foi especial voltar ao Japão. A torcida japonesa mudou muito em relação ao que era no PRIDE, teve até coro. A tática para a luta não era aquela, começar tão forte, mas eu estava bem preparado. Estava mais pesado, mais forte, trabalhei bastante o pescoço, o que me ajudou a suportar os golpes. Levei três knock downs, mesmo assim consegui voltar bem para o 2º round seguindo o plano, que era jabear e esperar o momento de nocautear”, explanou a lenda.

Wanderlei afirmou que gostou muito da volta aos meio-pesados, e que não pretende retornar aos médios. Segundo ele, inclusive, os lutadores deveriam se debruçar sobre a questão do drástico corte de peso.

“Me senti bem, forte. Sei que sou pequeno para os padrões da 93kg, mas baixar muito mais é complicado. Você perde força, explosão. Eu e Stann fizemos a luta naquele ritmo porque estávamos mais fortes. Acho que vários fatores [relacionados ao corte de peso] tem que ser revistos pelos lutadores, achar um meio termo em relação a isso. Essa perda é um desgaste grande. É o que o evento decidir, mas eu voltar a lutar com 84kg, realmente fica difícil”, cravou o “Assassino do Machado” (“The Axe Murderer”).

Confira muito mais no vídeo abaixo, em que Wand comenta ainda o seminário que fará em Paris com Maurício Shogun e José Aldo, visando à sanção do MMA na França.

http://portaldovaletudo.uol.com.br/br/noticias/item/4532-wand-comenta-resist%C3%AAncia-a-golpes-na-luta-contra-stann-e-alerta-sobre-corte-de-peso

É o que eu falo pra os manolos iniciantes:
"Pescoço é fundametal", mais a maioria acha bullshit.....

Ta aí o Wand pra comprovar... Editado por Wallking
Postado

É o que eu falo pra os manolos iniciantes:

"Pescoço é fundametal", mais a maioria acha bullshit.....

Ta aí o Wand pra comprovar...

Mas seria a resistência do pescoço tipo nesse caso: teve um lutador de judo que tentou me estrangular mas nem fazia cócegas, ai o "professor" disse, não adianta tentar estrangular ele assim , lutador de jiu jitsu tem pescoço resistente haha. Me senti bem na hora. É esse tipo de resistencia ou ele esta querendo dizer na questão de manter o pescoço mais firme tipo pra cabeça tambem ficar e não dar aquele solavanco quando tomar um soco?

Postado (editado)

Acho que nos dois casos que você sitou é a chamada de resistência, o músculo forte vai tanto impedir o choque (solavanco) quanto a força necessária para tentar fazer algo como um estrangulamento

Esse exercicio é bom para isso

Esse também

Editado por abrahao1988
Postado

Mas seria a resistência do pescoço tipo nesse caso: teve um lutador de judo que tentou me estrangular mas nem fazia cócegas, ai o "professor" disse, não adianta tentar estrangular ele assim , lutador de jiu jitsu tem pescoço resistente haha. Me senti bem na hora. É esse tipo de resistencia ou ele esta querendo dizer na questão de manter o pescoço mais firme tipo pra cabeça tambem ficar e não dar aquele solavanco quando tomar um soco?

Como o Abrahao disse, as 2 coisas...

​O Pescoço é um músculo muito importante, pois ele é quem recebe toda a pancada(impacto) q vem da cabeça.

Se tu parar pra notar, jogadores de futebol americano, lutadores de trocação, pilotos automobilísticos(F1), pilotos de moto GP, pilotos de caça... todos eles tem um pescoço hipertrofiado, pois o pescoço absorve todo o impacto causado pela velocidade de encontro ou um golpe diretamente.

Sobre lutas, necessariamente trocação, é um ponto muito importante.

Lutadores de boxe, MMA, muay thay... precisa ter a musculatura do pescoço trabalhada, pois protege muitos de nocautes.

No Grappling é diferente, tem mais a ver com o lançe da resistência.

pois fica muito mais difícil tu ser vitima de um estrangulamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...