Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então gente, é o seguinte, eu tenho 15 anos, e comecei a treinar há 4 meses, nesse tempo, bom, eu treinei perfeitamente por 2 meses e meio, fazendo um bulking limpo, ganhei 10 kg (de 79,5 pra 89,5) e 5,5 cm de braço relaxado (de 29 pra 34,5). Aí começaram as aulas (nesse ultimo um mês e meio) e comecei a dar umas bobeadas, fiquei doente, e cheguei a ficar 2 semanas sem treinar.

Perdi 1 cm de braço contraído (de 37 pra 36) e 1,5 de braço relaxado (34,5 pra 33), além de 4 kg (atualmente peso 85,5 kg). Por sorte, uma parte desse peso foi de gordura (nesse ultimo 1 mês e meio acabei fugindo uns dias da dieta), perdendo 3 cm de abdômen (de 94 pra 91)... Mas bom, agora arrumei meu treino e dieta de uma forma que eu posso manter mesmo em período de aula.

E bom, aí vem a pergunta, eu devo continuar com o bulking ou fazer um cutting? Porque, de volume, eu ainda acho que tenho que crescer bastante, mas meu BF, embora não teja lá AAAAAAAAALTO, também não tá baixo não, e por isso acabo não vendo muito progresso na região do peitoral e do abdômen.

Minha duvida mais ou menos é a seguinte: Fazer um cutting logo, perder um pouco de massa agora e depois ganhar, ou o contrário? Primeiro crescer e depois fazer um cutting? Pensando não só no meu corpo no meio do caminho, como também no que é mais vantajoso no final.

E aqui vai uma foto pra vocês terem uma ideia (eu botei como URL e não como imagem por causa do tamanho):

http://img694.imageshack.us/img694/9049/dsc02104001cpia.jpg

PS.: MEU MAIOR MEDO QUANTO AO CUTTING, É FAZER ELE AGORA E COMEÇAR A PARECER UMA VARETA ATÉ EU RECUPERAR NO OUTRO BULKING.

PS².: ANTES QUE VOCÊS SE PERGUNTEM PORQUE EU PESO TANTO, SAIBAM QUE É PORQUE EU SOU ALTO PRA CARALHO, MEÇO 1,87.

Editado por GiovanniPicchiotti
Postado

Teu bf ta tranquilo! Aproveita que é inverno e faz um bulking limpo até o final do ano.

Certeza? É que não tenho visto muito resultado no peitoral e nem nos abs. Tipo, no espelho. A força aumentou bastante (de 12 kg de cada lado no supino pra 25 kg de cada lado, rs), mas no visual não noto nada considerável. E eu relacionei isso a BF.

Postado

Aumentar a força não hipertrofia automaticamente os seus músculos. Se não está notando resultado no espelho, comece a tirar fotos para comparar o antes e depois, tirar medidas e, caso não adiante, procure verificar no que você está errando. O cutting só é interessante se o seu problema é com gorduras mesmo. Resultados você nota tanto no bulking quanto no cutting. Se você quer ver resultado no abdominal, realmente terá que tirar a capa de gordura que fica em cima dele, por isso dei o conselho pra você aproveitar o inverno para o bulking.

Postado (editado)

puta que pariu que foto gay

da pra fazer qualquer um.. nao tem muita massa pra cuttar, nao tem pouca gordura pra bulkar, o que fizer da resultado

Editado por 14th

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...